Exemplo de como fazer lavagem exterior

Boa tarde,

Ao ler este tópico suscitaram-me determinadas dúvidas, que se alguém me conseguir esclarecer eu ficaria agradecido.

- A toalha WW que se utiliza para secar a pintura e os vidros pode ser a mesma ou têm de ser toalhas diferentes?
- A cera líquida que se aplica após a lavagem do carro é apenas utilizada na pintura ou também nos vidros?
- Os aplicadores após utilizados como devem ser lavados?

Obrigado.

Podes usar a mesma, mas eu depois de secar gosto sempre de dar uma passada com o stoner com a ww dos vidros.

Não passo cera nos vidros, uso o passo acima.

aplicadores lavo com agua e sabão

Reparo que "selou" a pintura antes de colocar a cera, pode-se aplicar a cera imediatamente apos a lavagem?

Esta cera que usa tem bom resultado?
obrigado

Boa tarde,

Sou novo no forum. Acho o tema interessantíssimo não só por ter adquirido a minha 1ª viatura há menos de 1 ano mas também pelo receio que tenho sempre que deixo a viatura numa oficina. Atendendo que tenho possibilidade de efetuar a lavagem manual e uma vez que existe uma série infindável de produtos, quais aconselham ser imprescindível adquirir numa 1ªfase? Devemos optar por alguma marca especifica? Por exemplo na categoria de luvas MF existe um leque vasto de opções, como optar pelor produto A ou B? Alguém já testou mais de um produto da mesma categoria que possa partilhar a comparação entre os mesmos?

Obrigado e desculpem questões/assuntos repetidos.

Boa tarde,

Sou novo no forum. Acho o tema interessantíssimo não só por ter adquirido a minha 1ª viatura há menos de 1 ano mas também pelo receio que tenho sempre que deixo a viatura numa oficina. Atendendo que tenho possibilidade de efetuar a lavagem manual e uma vez que existe uma série infindável de produtos, quais aconselham ser imprescindível adquirir numa 1ªfase? Devemos optar por alguma marca especifica? Por exemplo na categoria de luvas MF existe um leque vasto de opções, como optar pelor produto A ou B? Alguém já testou mais de um produto da mesma categoria que possa partilhar a comparação entre os mesmos?

Obrigado e desculpem questões/assuntos repetidos.
Antes de mais, bem vindo.
Tudo depende do que estás à procura, se qualidade ou boa relação qualidade / preço para te iniciares. Marcas... Há de tudo um pouco e não é "obrigatório"adquirirmos tudo da mesma marca. Espreita os kits para lavagem e assim, já é um bom ponto de partida ;)

• Like
Reações: F88
Antes de mais, bem vindo.
Tudo depende do que estás à procura, se qualidade ou boa relação qualidade / preço para te iniciares. Marcas... Há de tudo um pouco e não é "obrigatório"adquirirmos tudo da mesma marca. Espreita os kits para lavagem e assim, já é um bom ponto de partida ;)
obrigado pela resposta e pela ajuda. O kit básico infelizmente está esgotado.
Que shampoo alternativo à sonax recomentas? quanto a luvas MF, só na loja online tenho 19 modelos diferentes de luvas MF, como sei qual é a melhor marca? a tolha estva pensar adquirir a waffle weave.

obrigado pela resposta e pela ajuda. O kit básico infelizmente está esgotado.
Que shampoo alternativo à sonax recomentas? quanto a luvas MF, só na loja online tenho 19 modelos diferentes de luvas MF, como sei qual é a melhor marca? a tolha estva pensar adquirir a waffle weave.
Exatamente... Há uma diversidade enorme de produtos e todos eles excelentes.
Deixo abaixo um pequeno exemplo.
- Pré-lavagem (inicialmente pode ser substituído pelo próprio Shampoo) em situações de muita sujidade: LABOCOSMETICA PRIMUS - LIMPEZA DE PRÉ-LAVAGEM 1L
- Shampoo:
. CarChem 1900:1 (esgotado de momento)
. LABOCOSMETICA SÈMPER - SHAMPO NEUTRO;
- Luva (de inverno é preferível as de microfibra por secarem melhor depois de as utilizarmos do que as de pele de ovelha):
. LUVA DE MICROFIBRA ULTRA SUAVE - (esgotada atualmente) - é a que uso. Económica e cumpre a função;
. WORK STUFF STORM WASH MITT - LUVA DE LAVAGEM
- Toalha para Secagem (há quem prefira as Waffle Weave do que as de Microfibra por não "colarem" tanto ao carro quando o estamos a secar):
. TOALHA DE SECAR WAFFLE WEAVE COM BOLSOS - uso esta e para carros pequenos utilizando o método de secagem "fio de água" serve perfeitamente
. WORK STUFF BEAST DRYING TOWEL - TOALHA DE SECAR

Isto são apenas alguns exemplos. Para alguns destes produtos estarem esgotados ou é por estarem a chegar ou estão para chegar novidades mas fala com o @Detalhe e ele esclarece se necessitares ;)

Aguarda feedback também de outros users, de certeza que aconselham estes ou outros produtos por razões específicas ;)