Exemplo de como fazer lavagem exterior

Boa tarde

Hoje segui o exemplo da lavagem exterior demonstrada na primeira pagina deste forum e que diferença.
O carro ficou impecável (aos meus olhos de novato).

Obrigado pela ajuda e pelo fantástico forum.

Alquimista

2 CV e Jaguar FOREVER
È verdade, João. Incrivel como um processo aparentemente tão simples quando executado correctamente e com os produtos certos, faz tanta diferença...só visto, não é?

Abraço!

Boas...

Comprei uma viatura nova um Qashqai Tekna Jtt 19 de cor branco Solido e não sei que produtos usar nas lavagens por isso peço a vossa ajuda para adquirir produtos de limpeza para tratar bem da viatura e que preserve por muitos anos a sua aparência.

Será que alguém me pode elaborar uma lista dos produtos a comprar tenho 100Eur para para investir em produtos.
Já agora em que lojas posso as adquirir, pois sou novato nestas andanças.

Obrigado :)

Boas...

Comprei uma viatura nova um Qashqai Tekna Jtt 19 de cor branco Solido e não sei que produtos usar nas lavagens por isso peço a vossa ajuda para adquirir produtos de limpeza para tratar bem da viatura e que preserve por muitos anos a sua aparência.

Será que alguém me pode elaborar uma lista dos produtos a comprar tenho 100Eur para para investir em produtos.
Já agora em que lojas posso as adquirir, pois sou novato nestas andanças.

Obrigado :)
Tens o site:http://store.carcareeurope.com/ ou as lojas em:Lisboa,Coimbra e Porto
Quanto á lista de produtos isso depende do gosto de cada um,mas nada como pesquisares o início do fórum,tens lá muita informação sobre como começar!

Tens o site:http://store.carcareeurope.com/ ou as lojas em:Lisboa,Coimbra e Porto
Quanto á lista de produtos isso depende do gosto de cada um,mas nada como pesquisares o início do fórum,tens lá muita informação sobre como começar!
Eu já li mas existe tanto material que fico baralhado.
Gostava que alguém, me aconselha-se os produtos de limpeza a comprar para um carro com a cor Branco Sólido e se me pudesse fazer uma listinha agradecia a gentileza :)

Eu já li mas existe tanto material que fico baralhado.
Gostava que alguém, me aconselha-se os produtos de limpeza a comprar para um carro com a cor Branco Sólido e se me pudesse fazer uma listinha agradecia a gentileza :)
Para começar como costumas lavar o carro?Isso é muito importante para começar no detalhe!Tens a técnica dos dois baldes,a luva de microfibras ou de lã...
Eu uso o shampoo da Sonax(muito bom)com a luva da Viking que em preço qualidade é muito boa...só aqui já tens quase 17€!

Eu mandava lavar o carro antigo nas oficinas, pois não tinha condições em casa.
Neste momento tenho condições para ser eu a tratar do carro novo.
Já tenho dois baldes para usar essa técnica e vou comprar uma luva de lã.

Agora a minha duvida é nos produtos que devo comprar.

Desde já agradeço a tua disponibilidade para me ajudar NMMS

Gostaria que dissesses no teu caso se tivesses adquirido uma viatura nova de cor branco solido (Não metalizado) que cuidados tinhas e quais os produtos que compravas... :)

Desde já agradeço a tua disponibilidade para me ajudar NMMS

Gostaria que dissesses no teu caso se tivesses adquirido uma viatura nova de cor branco solido (Não metalizado) que cuidados tinhas e quais os produtos que compravas... :)
Deixo-te aqui dois exemplos de links para tirares as tuas dúvidas:
http://www.detalhe.net/forum/thread...ro-novos-sair-do-stand?highlight=pintura+nova
http://www.detalhe.net/forum/threads/19280-Pintura-nova-Tratar-ou-não?highlight=pintura+nova
espero ter ajudado,qualquer coisa é só dizer e pesquisa mais vais ver que vais encontrar respostas para as tuas perguntas!

Boas pessoal, penso ser este o post indicado para colocar uma ou duas questões básicas..
Ate ao fim do mês tenciono adquirir o "base" para me iniciar nos detalhes e tenho algumas duvidas quanto ao comprar, sendo que pelo menos gostava de começar a dar bons banhos á maquina, descontamina-la e dar lhe um polish/ selante, se possivel ( aqui surge a primeira dúvida- será que consigo essas duas funções com o Duragloss Polish e Cleaner, que supostamente tb protege a pintura?) / Ou, mais uma vez, aconselhariam antes o Optimum Car wax? Tenciono poli-lo manualmente com a ajuda de outra pessoa.
Quanto ao banho acho que vou pelo Duragloss Car wash, sendo que tb ja li muito sobre o Einszett Raindance.. O que me dizem?
A minha carrinha é uma megane break (cinza rato) Preto antracite. Agradecia umas luzes.
Obrigado

Tom106

Moderator
Depois do material de lavagem, que esse sim será o mais importante, tens de ver o estado do carro e o que pretendes como resultados. Só assim consegues perceber o que tens de comprar/fazer.

O que pretendes como resultados? De que cor é o carro e como tem sido lavado até hoje?

A carrinha é preto antracite, de 2007 e desconheco como foi lavada no passado dado que estou a adquiri-la agora. Sempre esteve em garagem e foi sempre minimamente bem tratada, swirls minimos, apenas alguns arranhoes de bater de portas e encostos nos quais mais tarde pensarei. Para ja procurava sobretudo lavar bem e homogeneizar um pouco toda a pintura, descontamina-la e devolver -he brilho e Wet look. Nao penso para ja em ceras, uma vez que neste momento o orcamento é limitado.. Procuro tentar economizar sem sacrificar a propria lavagem..dai a ideia de usar um produto polish e selante (?) como o Duragloss Polish e Cleaner.. :confused:.

Boas companheiros,

Quando encontrei este forum nunca pensei o mundo que estava por detrás do detalhe. Vinha à busca de uma solução milagrosa para resolver uns riscos e fiquei viciado na leitura do forum.

Outra coisa que nunca tinha pensado era gastar 90 euros em produtos de beleza auto :) e ainda para mais em meia dúzia deles.

Depois de ler alguns dos tópicos vou começar pela parte em teoria mais acessível. Tenho um monovolume novo de cor preta metalizada com pouco mais de dois meses e achei que era um namoro recente com direito a muito mimo :)

Para começar decidi apostar em:
Flexipads Luva de Lavagem em Lã de Merino
Toalha de secar Waffle Weave com bolsos (aqui eventualmente vou necessitar de outra devido ao tamanho da viatura)
Duragloss Shampoo Concentrado
Duragloss Bug Remover (o produto que me faz mais falta neste momento pois depois de uma viagem assassina tenho imensas manchas de mosquitos esborrachados)
Einszett Cockpit Premium
DuraGloss Aquawax
Stoner Invisible Glass
Kit de panos de MF

Aindae ficam a faltar alguns produtos que com o tempo irei comprando... Senão a Maria mata-me :) :) nomeadamente um produto para limpar e hidratar a pele dos bancos.

Tenho um limpa jantes e produto de brilho para os pneus da marca Redex que vou acabar e depois substituir por uns que aqui recomendam.

Penso estar no bom caminho, agora é deitar mãos à obra.

Saudações,

Bruno Pereira.

Sent from my iPhone using Tapatalk

As ceras são um mundo vasto e denso para explorar...

Para iniciação, se queres obter um bom look, eu aconselharia a Pb Nattys Blue - tem uma duração média prevista na ordem dos 3 meses.

Se pretenderes uma cera de maior duração/proteção, recomendo a colinite 476s ou a finiskare 1000P