farois com humidade

Viva , boa noite a todos , pessoal ando com problemas de humidade nos farois, farois estes que são novos teem cerca de 6 meses e quando chove e dp ligo as luzes eles embaciam , já não tanto como ao principio , mas ainda ficam um pouco embaciados , estou a pensar em retira los fora e colocar uma cola que vede as juntas, ou será que com o tempo vai deixando de embaciar? Qual a vossa justiça?

Obrigado e cumprimentos.

Viva , boa noite a todos , pessoal ando com problemas de humidade nos farois, farois estes que são novos teem cerca de 6 meses e quando chove e dp ligo as luzes eles embaciam , já não tanto como ao principio , mas ainda ficam um pouco embaciados , estou a pensar em retira los fora e colocar uma cola que vede as juntas, ou será que com o tempo vai deixando de embaciar? Qual a vossa justiça?

Obrigado e cumprimentos.
são de acrilico ou de vidro ?

os meus são de acrílico e neste tempo de muito frio e humidade eles ganham um pouco de humidade na zona inferior do farol , se depois apanhar um pouco de sol desaparece logo mas isto tem a ver com a condensação o diferenças de temperatura do interior para o exterior do farol , no meu caso não há nada a fazer é mesmo assim .

Olá amigo como estás?
Os meus faróis são de acrílico, e realmente é feio de se ver, já os de origem faziam a mesma coisa. Também só embaciam por baixo e até desaparece rápido, cheguei a reclamar, mas na casa de peças disseram me que tinha que os enviar à marca e que levavam 2 meses a responder, e eu tinha que ficar 2 meses com a carrinha sem faróis. É de loucos. Vou aguentar até um dia os poder tirar e reforçar a vedação.

Nao perdes nada em tentar reforçar a vedação mas acredito que poico ou nada adianta .

No meu caso , há pouco quando respondi ao topico , esqueci de referir que no meu caso , até nos faroos traseiros me acontece o mesmo , uma altura desmontei os farois traseiros e cheguei há conclusão que não havia nada a fazer porque não tinha por onde entrar agua .

Conheço casos de pessoas com carros iguais ao meu ,que chegaram a reclamar na marca dentro das garantias e mesmo assim com farois trocados por novos acontecia o mesmo.pronlema .

Nao perdes nada em tentar reforçar a vedação mas acredito que poico ou nada adianta .

No meu caso , há pouco quando respondi ao topico , esqueci de referir que no meu caso , até nos faroos traseiros me acontece o mesmo , uma altura desmontei os farois traseiros e cheguei há conclusão que não havia nada a fazer porque não tinha por onde entrar agua .

Conheço casos de pessoas com carros iguais ao meu ,que chegaram a reclamar na marca dentro das garantias e mesmo assim com farois trocados por novos acontecia o mesmo.pronlema .
Ja me aconteceu tb a min nos traseiros, muito pouco e dp deixou de embaciar ate hoje, tb me disseram que mesmo que troque por novos provavelmente vai dar ao mesmo, tenho um amigo meu com uns farois iguais aos meus disse que ao principio e normal mas que mais tarde pode deixar de fazer, foi o que lhe aconteceu. Vamos ver, o que dá.

Viva como estão? Venho a pedir uma opinião e uma ajudita vossa. Ontem reparei que nos faróis da carrinha, faróis esses um ano, no topo reparei que está a saltar uma película muito fina. Tentei passar com plastex da manguiars r dp passei com grojet, pelo menos disfarçou, e acho que protegeu, mas nuns faróis com um ano é inadmissível. É uma coisa muito leve quase nem se nota. O que acham que poderei fazer mais? Obrigado

pode ser o verniz a começar a descascar .

uma solução radical seria polir e dar uma passagem de verniz como se fosse fazer um restauro aos faróis, se não é oportuno gastar € talvez o melhor será fugir com o carro do sol o mais possível e no mínimo uma vez por mês passar um grojet ou , um selante para faróis de acrílico tipo um que existe da softt99 , até o uso de uma boa será com regularidade pode ajudar a prevenir o envelhecimento.

tens também um selante da meguiars :

obrigado amigo. É mesmo o verniz, mas é uma pelicula muito fina e ainda é muito pouco, acho que não ha necessidade passar por um processo de polimento, pois os farois estão bem transparentes e limpinhos, mas acho que vou optar por o protetor da manguiars , de certeza que vai diminuir os danos , se bem que o verniz de certeza que com o tempo vai se indo. Nem sempre se pode fugir do sol. Mais dicas. Obrigado

A questão de fugir do sol é como quem diz , sempre que se consiga , evitar de expor o carro ao sol , claro que há mil uma atenuantes ;)

Isso normalmente são as vedações...a trabalheira que isso dá para reparar não compensa. Eu acabei por comprar um farol novo. Se for um carro 'normal' hoje em dia já compras um farol novo da concorrência muito em conta...foi o que fiz.

• Like
Reações: cmr