farois Hella DynaBeam

Caro MEg-LitU ..
Este sistema vem incorporado já nos Citroen C4 !!
Pelo que vi no site, este sistema também dá para adptar no Golf V , Jetta, Astra e Focus!
Uma solução é procurares um revendedor da Hella aqui em Portugal .. mas segundo um forista do Golf Portugal, ele refere isto: ''
Há um loja na rua das sucatas de Sacavem que vende faróis da Valeo e da Hella novos.''

Não sei até que ponto venderá o que procuras .. mas é uma questão do pessoal daqui do fórum que mora por esses lados te darem a certeza!

Também vi que neste site o vendedor CarPeças também refere que tem peças da Hella. É uma questão de mandares um e-mail a perguntar sobre o que procuras!!

http://www.portugalvirtual.pt/0/606603dat3.html

.. Keep on search.. :D

recebi este mail...

Exmo. Senhor,

Em resposta ao v/ e-mail, vimos por este meio apresentar cotação HELLA para
a seguinte referência:

Refª HELLA 1ZL 009 487-801 - Preço liq.unit. 635,85 s/IVA:eek::eek::eek::eek:

Prazo de entrega: 2 a 3 semanas
Condições de fornecimento: Posto no n/armazém (Alcoitão)
Condições de pagamento: Contra entrega da mercadoria

Na expectativa das v/prezadas notícias, subscrevemo-nos,

em portugal estará fora de hipótese!!!

Aparte das marcas eu chamo a isto farois xenon bi-direcionais. Já vêm incorparados em muitos carros. Pelo que me deram a conhecer não será fácil instalar num carro que não venham de origem. Os farois ficam a funcionar, mas não fazem esse efeito direccional.

Aparte das marcas eu chamo a isto farois xenon bi-direcionais. Já vêm incorparados em muitos carros. Pelo que me deram a conhecer não será fácil instalar num carro que não venham de origem. Os farois ficam a funcionar, mas não fazem esse efeito direccional.
http://dynabeam.hella-online.com/EN/pdf/montage_opel_astra.pdf

http://dynabeam.hella-online.com/EN/pdf/einbaustory_opel_astra.pdf

Dubsounds, quanto a mim parece-me que funcionam lindamente. ah e estas opticas são bi-halogéneo ( à semelhança das do novo corsa), é claro que depois de ter assim uns farois, coloca-se um kit e fica-se com uma luz brutal!!:happy22:

Agora confundiram-me... lol
Bi-halogenio? Nao querias dizer bi-xenon? Sei que todos os bi-xenon direccionais têm esse mesmo efeito. Alias penso que há alguns mercedes que mediante o angulo de viragem do volante até davam pisca... Penso eu de que... Agora se isto é diferente, é novidade para mim.

Ah quando mencionei que o pessoal conseguia instalar as opticas bi-xenon mas nao conseguia por a funcionar o direccional das opticas. Referiamente à montagem das opticas originais do C4. Conheço quem as montou, mas infelizmente os farois nao se direccionam.

Agora confundiram-me... lol
Bi-halogenio? Nao querias dizer bi-xenon? Sei que todos os bi-xenon direccionais têm esse mesmo efeito. Alias penso que há alguns mercedes que mediante o angulo de viragem do volante até davam pisca... Penso eu de que... Agora se isto é diferente, é novidade para mim.
sim bi halogéneo..:

Hella DynaBeam
O DynaBeam da Hélia é um sistema dinâmico de faróis com luz de curva, agora disponível para montagem no pós-venda nos modelos VW Golf/Jetta V, Opel Astra e Ford Focus – proporciona mais segurança para viagens nocturnas com curvas. Com o DynaBeam os trajectos nocturnos com curvas tornam-se mais fáceis. O condutor vê o interior da curva e pode reagir a perigos de maneira antecipada.

A iluminação automática das curvas reduz de maneira decisiva a necessidade de concentração do condutor. Isto reverte em favor de condutores frequentes no trânsito nocturno e de condutores de veículos pesados. Especialmente útil tendo em conta que à noite a probabilidade de acontecer um acidente mortal é duas vezes superior do que de dia.

Usando um método simples de instalação Plug & Play, os faróis Bi-halogénio podem ser montados sem interferir com a electrónica do veículo e sem necessidade de ligações adicionais. O tempo de montagem numa garagem especializada é de aproximadamente 1,5 horas.

Ah quando mencionei que o pessoal conseguia instalar as opticas bi-xenon mas nao conseguia por a funcionar o direccional das opticas. Referiamente à montagem das opticas originais do C4. Conheço quem as montou, mas infelizmente os farois nao se direccionam.
ah... tas.te a referir às ópticas originais?? é normal que não funcionem porque
é natural que não tenha as cablagens necessárias...:rolleyes:
e até porque acho que esses faróis têm unidades de comando próprias.

quanto a estes tem uma pequenina unidade que controla o movimento do volante.;-)

Última edição: