Fazer manutenção carro polido

Boa tarde

Tenho uma duvida , tenho um carro corrigido e com selante (labocosmetica cupido) , num futuro quando for a altura de reaplicar o selante , a melhor opção sera descontaminação quimica e fisica , e em seguida polish de acabamento com pad de acabamento , ou se o carro se notar com pouca contaminação ha outro metodo ?
Desde ja agradecido cumprimentos
 
Diria que, se não tem contaminação, não é necessário descontaminar. Se não tem danos na pintura, não é necessário polir. Mas eu não percebo nada disto, atenção. :D
 

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Boa tarde

Tenho uma duvida , tenho um carro corrigido e com selante (labocosmetica cupido) , num futuro quando for a altura de reaplicar o selante , a melhor opção sera descontaminação quimica e fisica , e em seguida polish de acabamento com pad de acabamento , ou se o carro se notar com pouca contaminação ha outro metodo ?
Desde ja agradecido cumprimentos
Não se perde nada em passar algo como o Sidero antes de lavar uma ou duas vezes por ano. Polir só se necessário a menos que seja para reaplicar proteção onde sempre se melhora fazendo polimento fino.


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Não se perde nada em passar algo como o Sidero antes de lavar uma ou duas vezes por ano. Polir só se necessário a menos que seja para reaplicar proteção onde sempre se melhora fazendo polimento fino.


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Fazes descontaminacao férrea antes de lavar?
 
Muito obrigado pelas respostas , Exato era mesmo essa questão de reaplicar o selante , seria então descontaminação ferrica e clay fina e depois polish de acabamento com pad de acabamento certo?
 

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Fazes descontaminacao férrea antes de lavar?
Claro. Após a mesma, queremos eliminar o melhor possível os resíduos do descontaminante, para evitar que fiquem a atuar em sítios escondidos após a sua utilização.


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Claro. Após a mesma, queremos eliminar o melhor possível os resíduos do descontaminante, para evitar que fiquem a atuar em sítios escondidos após a sua utilização.


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Eu lavo antes e depois. Nunca me pareceu muito correcto aplicar o descontaminante em cima da sujidade.
 

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Eu lavo antes e depois. Nunca me pareceu muito correcto aplicar o descontaminante em cima da sujidade.
Desde que não se toque não há qualquer inconveniente mas se tens tempo de lavar, secar, descontaminar, lavar, etc, também não perdes nada.


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Nunca me pareceu muito correcto aplicar o descontaminante em cima da sujidade.
Foi algo que reparei nos carros que têm lavagens frequentes. Meter um Iron X por exemplo depois de lavar as jantes (neste caso com Brake Buster) e não há roxo para ninguém.
No entanto, se aplicasse antes de lavar as rodas mudava tudo de cor por causa do pó das pastilhas de travão e teria uma "falsa" noção de contaminação, que na prática uma lavagem consegue retirar.

Isto para um carro que temos "controlada" a contaminação.
 
Foi algo que reparei nos carros que têm lavagens frequentes. Meter um Iron X por exemplo depois de lavar as jantes (neste caso com Brake Buster) e não há roxo para ninguém.
No entanto, se aplicasse antes de lavar as rodas mudava tudo de cor por causa do pó das pastilhas de travão e teria uma "falsa" noção de contaminação, que na prática uma lavagem consegue retirar.

Isto para um carro que temos "controlada" a contaminação.
Por acaso também notei isso , desta vez quando fiz a descontaminação para aplicar o cupido como o carro só tinha 2 meses apos o polimento e reload e sempre em garagem fiz só descontaminação ferrica e remover alcatrão nas partes baixas, normalmente tbm fazia a descontaminação após a lavagem , acho que deste modo existe sujidade a reagir mas faz sentido para se lavar depois os restos do produto, pareceu me uma prelavagem em esteroides mais eficaz.
mas o resultado ficou muito bom no final gostei bastante do cupido e do hydra depois deixo umas fotos :)
 
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Foi algo que reparei nos carros que têm lavagens frequentes. Meter um Iron X por exemplo depois de lavar as jantes (neste caso com Brake Buster) e não há roxo para ninguém.
No entanto, se aplicasse antes de lavar as rodas mudava tudo de cor por causa do pó das pastilhas de travão e teria uma "falsa" noção de contaminação, que na prática uma lavagem consegue retirar.

Isto para um carro que temos "controlada" a contaminação.
A reação só acontece no contacto com a particulas férreas, estejam elas agarradas à superfície ou soltas. O importante é sempre eliminar bem os resíduos do iron e se lavarmos a seguir é mais seguro.
 
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