Fazer manutenção carro polido

Boa tarde

Tenho uma duvida , tenho um carro corrigido e com selante (labocosmetica cupido) , num futuro quando for a altura de reaplicar o selante , a melhor opção sera descontaminação quimica e fisica , e em seguida polish de acabamento com pad de acabamento , ou se o carro se notar com pouca contaminação ha outro metodo ?
Desde ja agradecido cumprimentos

Diria que, se não tem contaminação, não é necessário descontaminar. Se não tem danos na pintura, não é necessário polir. Mas eu não percebo nada disto, atenção. :D

Detalhe

Administrador
Staff
Boa tarde

Tenho uma duvida , tenho um carro corrigido e com selante (labocosmetica cupido) , num futuro quando for a altura de reaplicar o selante , a melhor opção sera descontaminação quimica e fisica , e em seguida polish de acabamento com pad de acabamento , ou se o carro se notar com pouca contaminação ha outro metodo ?
Desde ja agradecido cumprimentos
Não se perde nada em passar algo como o Sidero antes de lavar uma ou duas vezes por ano. Polir só se necessário a menos que seja para reaplicar proteção onde sempre se melhora fazendo polimento fino.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Não se perde nada em passar algo como o Sidero antes de lavar uma ou duas vezes por ano. Polir só se necessário a menos que seja para reaplicar proteção onde sempre se melhora fazendo polimento fino.

Fazes descontaminacao férrea antes de lavar?

Muito obrigado pelas respostas , Exato era mesmo essa questão de reaplicar o selante , seria então descontaminação ferrica e clay fina e depois polish de acabamento com pad de acabamento certo?

Detalhe

Administrador
Staff
Fazes descontaminacao férrea antes de lavar?
Claro. Após a mesma, queremos eliminar o melhor possível os resíduos do descontaminante, para evitar que fiquem a atuar em sítios escondidos após a sua utilização.

Claro. Após a mesma, queremos eliminar o melhor possível os resíduos do descontaminante, para evitar que fiquem a atuar em sítios escondidos após a sua utilização.

Eu lavo antes e depois. Nunca me pareceu muito correcto aplicar o descontaminante em cima da sujidade.

Detalhe

Administrador
Staff
Eu lavo antes e depois. Nunca me pareceu muito correcto aplicar o descontaminante em cima da sujidade.
Desde que não se toque não há qualquer inconveniente mas se tens tempo de lavar, secar, descontaminar, lavar, etc, também não perdes nada.

Nunca me pareceu muito correcto aplicar o descontaminante em cima da sujidade.
Foi algo que reparei nos carros que têm lavagens frequentes. Meter um Iron X por exemplo depois de lavar as jantes (neste caso com Brake Buster) e não há roxo para ninguém.
No entanto, se aplicasse antes de lavar as rodas mudava tudo de cor por causa do pó das pastilhas de travão e teria uma "falsa" noção de contaminação, que na prática uma lavagem consegue retirar.

Isto para um carro que temos "controlada" a contaminação.

Foi algo que reparei nos carros que têm lavagens frequentes. Meter um Iron X por exemplo depois de lavar as jantes (neste caso com Brake Buster) e não há roxo para ninguém.
No entanto, se aplicasse antes de lavar as rodas mudava tudo de cor por causa do pó das pastilhas de travão e teria uma "falsa" noção de contaminação, que na prática uma lavagem consegue retirar.

Por acaso também notei isso , desta vez quando fiz a descontaminação para aplicar o cupido como o carro só tinha 2 meses apos o polimento e reload e sempre em garagem fiz só descontaminação ferrica e remover alcatrão nas partes baixas, normalmente tbm fazia a descontaminação após a lavagem , acho que deste modo existe sujidade a reagir mas faz sentido para se lavar depois os restos do produto, pareceu me uma prelavagem em esteroides mais eficaz.
mas o resultado ficou muito bom no final gostei bastante do cupido e do hydra depois deixo umas fotos :)

• Like
Reações: cmr

Detalhe

Administrador
Staff

A reação só acontece no contacto com a particulas férreas, estejam elas agarradas à superfície ou soltas. O importante é sempre eliminar bem os resíduos do iron e se lavarmos a seguir é mais seguro.