Fecho central Golf IV nao funciona corretamente

Ola colegas, como alguns de voces sabem, vendi o meu 106 gti e comprei um golf... ( nd a ver...;) )

Tenhu aqui um problemazito no fecho central...

Fecho as portas com o telecomando da chave, activa me o alarme, fecha as duas portas da frente, mas a porta bagagem nao fecha....e se a abro enquanto as portas fechadas o alarme comeca a tocar o k e normal.....

Gostava de saber se alguem ja teve este problema, de fechar apenas as duas portas da frente e a porta bagagem ficar sempre aberta.

Tenhu outra coisita k tb n funciona que é a luz do texadilho se colocar na posicao de acender apenas kuando as portas abrem, se tiver as portas abertas a luz esta acesa, normalmente, mas se fechar as portas ela continua ligada, e isto axo que vem derivado a porta da bagageira ter este problema, sera?

Espero alguem pra ajudar colegas.....um grande abraco

SolidSnake1976

Megane's Details ;)
Penso que a bagageira podes fechar permanentemente com a chave. Penso que deves ter essa opção. Já tive um Polo e penso que o sistema deve ser o mesmo. Tens de inserir a chave na bagageira e rodar para a esquerda ou direita, não me lembro. Mesmo abrindo as portas com o comando, a mala fica sempre fechada, só podendo ser aberta com a utilização da chave.

Fica bem e espero que fique tudo resolvido.
Cumprimentos.
Solid. ;)

Pedro Peixoto

Absorvendo conhecimento
Em pricípio esses sintomas são todos derivado a teres a fechadura avariada, o que nos golf IV é muito comum acontecer, mais na porta do condutor...
No golf IV o switch que dá indicação da porta aberta/fechada é integrada na própria fechadura, e com o uso costumam avariar, ou ficarem com as soldas frias.
Como uma fechadura nova não é nada barata, aconselho-te a procurar uma em 2ª mão, mas vais correr sempre o risco desta vir a avariar também, ou não...
Se o problema fôr realmente do switch, existe uma forma bem mais económica para o seu arranjo, e encontras vários DIY sobre isso, aviso-te já é que precisas ter muiiiiita paciência :) e muiiiito cuidado, pois ao mínimo descuido vais-te ver negro para voltar a meter tudo como estava.

Até lá sempre podes seguir o conselho do SolidSnake1976, fecha "à mão", pelo menos ninguém te entra no carro:fixe

Abraço
Pedro Peixoto

Ola amigos

se fechar a porta c a chave ela fica sempre fechada, mesmo se abrir e fechar com o comando da chave. Se destrancar com a propria chave ela fica sempre aberta, e o telecomando nao abre nem fecha, fica sempre aberta.
E sera por isso k a luz nao apaga kuando fecho a porta?
Obrigado

Os sistema de fecho centralizados dos golf IV são propensos a problemas a VW tinha um sistema de fecho por vacuo nos sistemas anteriores e passou para sistemas completamente eléctricos mas os primeiros destes sistemas tinham problemas de fiabilidade que foram resolvidos posteriormente. Mecanicamente (com chave) a porta abre e fecha sempre mas com o comando é necessário que a componente eléctrica do fecho tranque ou destranque o carro e isso parece não estar a funcionar bem, como o arranjo do sistema não é muito barato é normal os anteriores proprietários desenrascarem-se com o carro assim. Quanto a isso da luz do tecto não te sei explicar sei que os sistemas são integrados e um mau funcionamento cria confusões com alarmes luzes, etc. A titulo de exemplo vi uma vez uma avaria num passat que ao fechar a portas corria tudo bem excepto o facto de se abrir um vidro das portas de trás, isto em sistemas eléctricos complexos uma avaria pode fazer coisas muito estranhas.

Por vezes um pouco de WD 40 resolve o problema pode ser falta de lubrificação. Experimenta não perdes nada, este tipo de problemas por vezes são causados por acumulação de sujidade que um pouco de lubrificante ajuda a eliminar parcialmente. Se resultar vês se na realidade era sujidade e tenta limpar da melhor maneira.

Verifica se a luz da porta do condutor acende quando abres a porta (aquela que está no fundo da porta que ilumina o chão e dá luz vermelha de aviso), se não acende então é da fechadura. Podes deitar WD40, mas vais sujar aquilo tudo, mais vale desmontar. Na VW pedem 250 euros pela fechadura nova + trabalho, assustei-me e resolvi eu proprio o problema por 5 euros + trabalho.
Na mala podes ter algum problema no fecho, só visto.

quanto á 1ª questão nao te sei ajudar....

mas na segunda, é normal isso acontecer, as luzes so apagam ao fim de algum tempo de fechares a porta ou ao rodares a chave na ignição. se entrares, fechares a porta e rodares a chave, ela continua acesa?

cumprimentos

Sempre ligada, espère eu o tempo k esperar, ela nunca apaga.
Ca pra mim tem a ver c a fechadura k esta marada, tipo n deve detectar k a porta n esta fechada, e nem apaga a luz, nem tranca a bagageira.
Um grande abraco

ola colegas

Ando tramado com a fechadura...
Agora kuando abro o carro com o comando, e abro a porta do pendura,
o carro passado 1 minuto mais coisa menos coisa tranca sozinho estando a porta aberta ou fechada...

Ele nao deve detectar k a porta esta aberta e fecha se como se abrissemos o carro com o comando e nao abrisse porta nenhuma... K cena jà ando a passar me com esta coisa....:(

Boas! De certeza que o switch está marado, acontece com frequência nos Golf IV, por isso é que comprei um V :D (just kidding) é uma reparação que consegues fazer facilmente e não é dispendiosa...

Caso não te sintas à vontade fala com a malta do CGP que eles são uns porreiraços, parecem a malta aqui do detalhe e alguém te dá uma ajuda, de certeza!

Até breve

Boas tarde amigos eu tenho um golf 4 e o comando da chave nao abre nem fecha o carro so abre com as chave na fechadora eu carrego nos botões da chave e nada apenas acende a liz ja pus uma pilha nove e ta ogual alguma dica por favor obg abraços pra todos