Foamer / pulverizador manual

Boas, comprei um foamer / pulverizador manual no leroy para quando vou as lavagens tipo elefante azul e fazer uma pre lavagem . o que comprei foi um tipo low cost no leroy merlin que abaixo vou deixar o link .
Ontem experimentei - o e nao fez grande espuma, nem perto do que faz com o foamer que tenho para a lavadora . será normal ? ou é mesmo do equipamento ?
Alguém utiliza um foamer manual para fazer pré lavagem ?

o que comprei foi isto : https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Jardim/Adubos-e-tratamento/Pulverizadores/WPR_REF_18817246

Claro que nunca se vai comparar isso com a uma máquina de de preasao, a pressao que a maquima faz é muito mais elevada do que esse pulverizador .

Esse pulverizador é para coisas mais simples ou desenrasques .

Última edição:

Detalhe

Administrador
Staff
Isso é um pulverizador, não é um foamer, que tem o bico especialmente desenhado para fazer a espuma. Portanto não vai nunca fazer espuma.

Boas, comprei um foamer / pulverizador manual no leroy para quando vou as lavagens tipo elefante azul e fazer uma pre lavagem . o que comprei foi um tipo low cost no leroy merlin que abaixo vou deixar o link .
Ontem experimentei - o e nao fez grande espuma, nem perto do que faz com o foamer que tenho para a lavadora . será normal ? ou é mesmo do equipamento ?
Alguém utiliza um foamer manual para fazer pré lavagem ?

o que comprei foi isto : https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Jardim/Adubos-e-tratamento/Pulverizadores/WPR_REF_18817246
Viva! Eu comprei um manual mesmo com essa ideia. . . De usar com champoo pré lavagem nessas estações do elefante azul,
Comprei este: https://www.alojadodetalhe.pt/pulve...r-espumante-heavy-duty-tec-two-2000-epdm.html
Este faz espuma

hum pois então é mesmo do equipamento que não é o adequado . quis facilitar porque é raro eu utilizar e ir lavar ao elefante azul mas de vez em quando acontece .
agora outra pergunta ...
eu tenho estado a utilizar o shampoo que utilizo para lavar o carro também o utiizo para a pré lavagem, utilizo um da mothers será que estou a fazer mal é que ainda nao adquiri um shampoo especifico para pre lavagem
shampoo que utilizo https://www.alojadodetalhe.pt/shampoo-lavar-carro/mothers-carnauba-wash-wax-shampoo-cera.html?search_query=mothers&results=67 no canto tem la a dizer que se pode utilizar no foamer
alguem ja utilizou ou utiliza este ?

Os champôs específicos para a pré lavagem têm surfactantes mais fortes e normalmente um PH superior em comparação com os champôs manuais. Portanto, são mais eficazes na sua função. No entanto, podes usar esse que tens na pré lavagem, é melhor do que nada. Também podes usá-lo como lubrificante na lavagem manual: borrifas num painel e depois fazes a lavagem normal com a luva, como fazes normalmente. Assim, aumentas a segurança na prevenção de swirls. Cump.

Os champôs específicos para a pré lavagem têm surfactantes mais fortes e normalmente um PH superior em comparação com os champôs manuais. Portanto, são mais eficazes na sua função. No entanto, podes usar esse que tens na pré lavagem, é melhor do que nada. Também podes usá-lo como lubrificante na lavagem manual: borrifas num painel e depois fazes a lavagem normal com a luva, como fazes normalmente. Assim, aumentas a segurança na prevenção de swirls. Cump.

Não tinha a noção que esses champos de pré lavagem são mais lubrificantes mas realmente tem lógica. Então se usarmos um champô normal num balde com agua mas previamente borrifamos com champô pré lavagem vamos aumentar bastante a lubrificação certo? Por acaso sempre me questionei como seria possível aumentar mais a lubrificação dos shampo .

E se passarmos a luva só com champô de pré lavagem? Ai também obtemos lubrificação e limpeza superior a um champô convencional certo?

Obrigado pela ajuda e opiniões