Ford Mondeo Titanium 2.0 TDCI 180cv

Boas tiago, dos ultimos posts vi que usas-te o Gyeon Iron. Utilizas na pintura toda do carro? Colocas com o carro molhado ou sem o molhar? Como verificas-te a inexistencia do selante?
Obrigado.
Boas, eu uso o gyeon iron após fazer uma pré-lavagem com snow foam e com carro molhado.. este produto é preciso ter muita atenção para nao deixar secar... tirando isso é extremamente eficaz!! Já o apliquei no carro todo como também nas zonas mais sujeitas.
Quanto à outra questão da inexistencia do selante, eu 100% certeza não tive na altura, mas as lavagens com Fairy e processo de polimento tive quase certeza que nada restou agarrado à pintura... Antes da aplicação dos produtos passei em todos os paines o Gyeon Prep para remover vestigios da polish para que adesão dos produtos fosse perfeita. Numa proxima irei usar um produto proprio para remoção de ceras/selantes, de maneira a certificar que aí sim tenho 100% inexistencia de qualquer produto na pintura. ;)

Cumprimentos,
Tiago

Boas tiago, dos ultimos posts vi que usas-te o Gyeon Iron. Utilizas na pintura toda do carro? Colocas com o carro molhado ou sem o molhar? Como verificas-te a inexistencia do selante?
Obrigado.
Boas, sei que a pergunta não é para mim, mas como já usei o Gyeon Iron resolvi responder.
Sim, é seguro para a pintura. Eu lavo o carro primeiro, depois aplico o Iron e por fim passo tudo por água para remover.
Espero ter ajudado

Boas, sei que a pergunta não é para mim, mas como já usei o Gyeon Iron resolvi responder.
Sim, é seguro para a pintura. Eu lavo o carro primeiro, depois aplico o Iron e por fim passo tudo por água para remover.
Espero ter ajudado
Obrigadoo aos dois pelas respostas. Já agora para lavar as jantes tenho que lava-las com shampoo primeiro e depois é que coloco o Iron?

Detalhe

Administrador
Staff
Não, primeiro o Iron, escova para agitar e água para cima. Depois shampoo e o que fizer falta mais.

Para mim faz mais sentido que o iron seja aplicado antes da lavagem manual. Toda a contaminação que possa tirar do carro antes que haja acção manual melhor. Daí eu usar snow foam primeiro de seguida Gyeon Iron e só depois destes passos é que eu toco na pintura do carro...
Isto é apenas a minha opinião e partilha do método que tem resultado para mim.

Cumprimentos,
Tiago

Detalhe

Administrador
Staff
Para mim faz mais sentido que o iron seja aplicado antes da lavagem manual. Toda a contaminação que possa tirar do carro antes que haja acção manual melhor. Daí eu usar snow foam primeiro de seguida Gyeon Iron e só depois destes passos é que eu toco na pintura do carro...
Isto é apenas a minha opinião e partilha do método que tem resultado para mim.

Cumprimentos,
Tiago
Exatamente :cool:

Entao devo aplicar o iron antes da lavagem manual com a viatura ainda suja! ou devo primeiro dar uma mangueirada na viatura e depois o iron?

Detalhe

Administrador
Staff
Entao devo aplicar o iron antes da lavagem manual com a viatura ainda suja! ou devo primeiro dar uma mangueirada na viatura e depois o iron?
O ideal é fazer uma pré-lavagem sem tocar a pintura. Depois de passar água, aplicas o Gyeon Iron e deixas atuar.

Boas Tiago, desculpa estar sempre a questionar, mas utilizas algum produto no volante e manete de velocidades?
Sem problema! O forum é para isto mesmo, eu sabendo, respondo! ;)

Sim, antes borrifo apc no pano microfibras e limpo as zonas a tratar e de seguida, neste momento estou utilizar este produto, http://store.carcareeurope.com/pt/tablier-plasticos-e-borrachas/303-aerospace-protectant.html , tem efeito matte e proteção UV... Até ao momento muito satisfeito!

Cumprimentos,
Tiago

Desculpem o off topic mas postei uma mensagem do PC e vejo neste tópico, se for pelo telemóvel (Browser ou Tapatalk) não a consigo ver.
Era sobre a aplicação de descontaminantes, do tipo Iron X e um post do Detalhe.