Fusso Coat - Cera ou Selante

Bom dia camaradas,

Ontem andava eu a ler um pouco sobre a cera fusso coat e encontrei vários fóruns onde as pessoas dizem que a Fusso Coat não é uma cera mas sim um selante.

Supostamente esta confusão advém do facto de não haver a palavra secante em japonês.

Os mais entendidos daqui o que dizem ? :D

Talvez porque a Fusso tem uma base sintética, manipulada em laboratório, enquanto uma cera pode ter ingredientes naturais como óleos, cera de carnaúba, etc.

A única coisa que aplico em cima da fusso é o champô révita, aplico 20ml num recipiente de 1 litro com água numa foam lance e depois é aplicar pelo carro como se fosse uma pré lavagem e depois passo o carro por água novamente, os resultados são absolutamente espetaculares, este produto dura muito tempo na pintura, a repelencia é brilho são bombásticos.

Isto é feito depois de lavar o carro e antes de secar.

Não quero outra coisa.

Depende das circunstâncias.

Tenho o MEGUIARS ultimate wash com cera que uso quando o carro está pouco sujo, normalmente nesta altura do ano.

Tenho o da 1z glanz que é o que uso para pré lavagens e jantes, por vezes para lavagem da carroçaria quando está muito sujo.

Tenho um champô de uma marca que não é vendido na loja e que é o mais usual.

Tenho um champô descontaminante da carpro que só uso quando quero aplicar protecção na Pintura.

Por fim, tenho o revitax e o mothers cmx mas estes champos uso como proteção final ou reforçar a já existente, são aplicados com foam lance e não para lavar com balde e luva, não fazem espuma nenhuma e isso deixa-me de pé atrás para fazer lavagem tradicional.

Pode fazer como eu com o révitax que funciona muitíssimo bem ou então, usar uma das duas ceras em spray da soft99, nunca usei mas acredito que funcione muito bem também.

Pode fazer como eu com o révitax que funciona muitíssimo bem ou então, usar uma das duas ceras em spray da soft99, nunca usei mas acredito que funcione muito bem também.
Pois vi agora num tópico que o Detalhe falou disso.

Para já vai ser só a fusso coat.

• Like
Reações: cmr