garagem de sonho

Última edição:
Boa tarde,
Julgo que uma excelente iniciativa que caso este tópico comece a ter informação poderia ser fixado.
Não tenho fotos da minha garagem ainda mas está completamente crua, só ainda a arrumei e fiz um móvel para pôr os produtos.
Agora quanto ao tópico, penso que é uma boa iniciativa quer para quem está a começar e tem dúvidas, como eu.
A minha garagem é estreita mas dá bem para lavar o carro (tenho apenas que o mexer para limpar correctamente o interior das portas ou limpar os interiores) mas não tem qualquer escoamento interior para água e não tenho condições actualmente para passar tubo de água sequer. A pensar em tudo isto pensei que assim iria ser impossível lavar os carros em minha casa e desanimei completamente.
Depois de muito ler, reler e ver alguns vídeos e ideias. Após tudo isto decidi arranjar um pulverizador de 8l. Com o carro sem lama serve perfeitamente para lavar e assim poupo água e é mais fácil de tirar a água para o exterior com a ajuda de um rodo. Tenho vários garrafões de 6l, assim é mais fácil de encher como também para depois passar para os baldes e para o pulverizador. Sei que não é a forma mais prática e que não tira toda a sujidade mas até falta de melhor vai ter que servir. Para situações com mais sujidade aí parto para uma Wash Jet perto de casa ou casa do sogro :p
Estes dias testei o pulverizador para lavar o chão da garagem e sozinho não tem força par tal mas com a ajuda do rodo e água ao mesmo tempo já se consegue alguma coisa. Mas como o propósito é lavar o carro, testei e fiquei contente:

1º gasta pouca água;
2º Consegue fazer alguma espuma e assim consegue-se fazer uma pequena pré-lavagem para amolecer o lixo;
3º Consegue-se colocar em modo de jato com pouca força e não chapina, ou seja, consegue-se utilizar minimamente para a "técnica fio de água".

Com todo este longo texto resumo basicamente a isto: com algumas ideias conseguimos animar um pouco a malta que está a começar e acha que não tem condições para o fazer minimamente bem. Este GRANDE fórum não é apenas para nos ajudarmos uns aos outros (infelizmente vemos mais que é para ajudar pessoas "temporárias" sem qualquer retorno, às vezes sem sequer "ouvir-mos" um "obrigado, consegui resolver com as dicas". "Ficou assim") mas sim também para nos animar e dar forças para os nossos projectos atuais ou futuros.

Bons detalhes a todos.

Bom post! Excelente ideia e os vídeos escolhidos foram também de referências nesta área!
Esperemos por fotos e ideias interessantes!!

Muito porreiros esses vídeos.
Gosto muito dessa do Larry. Aquele armário de portas deslizantes é um espectáculo.
Quando penso na garagem de sonho, para além do óbvio, adicionava uma mini-cozinha, tipo com uma chaleira para fazer um chá no Inverno e um mini fridge para beber algo fresco no Verão e para isso precisava de um cadeirão ou um mini sofá para relaxar com a bebida. Isto nas pausas entre o detalhe. Como vêm já está tudo pensado, agora falta chegar lá!

Eu decidi abrir o tópico porque este ano vou mudar de casa e ando a procura de uma com uma garagem que possa criar ao meu gosto.

Onde pudesse ter uma área para pelo menos 2/3 carros, ou seja uma zona para lavagem e outra de polimento.

E depois aplicar Epoxi no chão, lavagem com agua quente, armários e uma pequena zona para poder receber clientes.

Confesso que derivado a região onde moro a oferta que existe não garagens em condições ou tem acessos horríveis ou são pequenas mas a ver vamos como corre.

Sem duvida que o Matt Moreman que coloquei o link acima tem tudo do bom e do melhor que possamos imaginar e dá para tirar muitas boas ideia, já sigo o canal dele praticamente desde o inicio não se intitula de detailer, apenas gosta de ter os carros bem tratados e é completamente "obessecado" pela perfeição.

Em Hong Kong o detailer Kevin Tse da Contempo tem das garagens mais bem decoradas que alguma vez vi, vou deixar link em baixo para verem do que falo.

site: http://www.contempoconcept.com/

facebook: https://pt-pt.facebook.com/contempoconcept/

Bao tarde a todos,

A propósito dos problemas que tive a selar as minhas viaturas devido por parte a falta de iluminação, encontrei um vídeo que mostra algumas ideias e consequências dos tipos de luzes que partilho convosco.

https://www.youtube.com/watch?v=8bQQklirb8E

Aproveito para questionar os mais experientes do que acham das ideias e para começar, o que aconselham.

Bons detalhes!

Não sei até que ponto é boa ideia prendermos uma lanterna com íman à pintura quando estamos a detalhar um carro..... :p basta uma pequena limalha ou areia junto do íman e se arrastar a lanterna sem querer para se arranhar o verniz.

Quanto à mini lanterna com abertura de lente já me tinha lembrado de umas que arranjei à dias em CREE Led que também são de abrir mas ligeiramente maiores que devem dar para procurar pequenas imperfeições durante os processos ou antes de os começarmos. São mais caras que no "chinês" da esquina mas pela intensidade e côr de luz (6 / 6500k) valem bem os €€.

Sempre comprei lanternas do outro lado do mundo (China, Malásia, etc) e nunca tive problemas. É preciso estar atento aos produtos, ter em conta os lumens, os watts e claro a temperatura (que nos vai dar a cor da luz). Qualquer lanterna que se compra cá na ordem dos 30/40 euros, consegue-se encomendar por 10 euros no máximo. Mas, como disse, não é fácil encontrar uma que nos sirva.
Tenho uma lanterna de bolso que anda sempre comigo no carro, acho que tem 800 lumens e dá para regular o ângulo de iluminação. Para verificar pequenos defeitos chega e sobra.
Essa empresa (scangrip) parece ser algo fiável e acredito que seja muito bom. Mas pelo que vi no site o produto flagship deles tem 5000 lumens, isso dá pra iluminar uma floresta! Será mesmo necessário? E o preço?

AmRacing

Moderador
Staff
Não desfazendo dos produtos da scangrip, é preciso cuidado com esse chavão de que "está a cativar os melhores detailers ", pq o material é oferecido ;)

Os holofotes têm bom aspecto e parece que a luz é bastante boa. Mas há que avaliar o custo beneficio.... Quando vi os primeiros preços, cheguei à conclusão que ainda é uma grande diferença.

Por acaso já tinha visto esta barra de leds (o mesmo vídeo).
Já há à venda em Portugal semelhante sem ser deste fabricante. Agora se tem as mesmas funções que este não sei, mas o aspecto e fixação é semelhante.