[Dúvida] Grojet e Escovas

Boas!

Fiz a aplicação do grojet e em termos de eficácia estou bastante contente, mas tenho umas questões:
As escovas limpa vidros fazem um arrasto tremendo que quase que vão aos 'saltinhos'.

Sabem dizer-me se existe alguma técnica ou algo que se possa utilizar para a deslocação da escova ser mais suave?

Fiz umas compras na loja e tinha comprado também o Stoner Clean & Repel para usar nos outros vidros e também nos retrovisores, mas até ver não é diferente de um limpa vidros normal :confused:. Até tinha comprado o concentrado igual também que existe para o reservatório do limpa-para brisas, mas provavelmente nem vou usar :(

Cumprimentos

Também eu tive esse problema e nunca foi fácil porque por vezes saltavam e outras vezes funcionavam sem problemas.
Uma das "soluções" que me deram na altura, foi colocar grojet nas lâminas das escovas, após limpeza das mesmas. Experimenta e depois diz algo.

O Stoner repelente é mesmo assim. Não notas nada quando estás a limpar pois é como se estivesses a usar um limpa-vidros normal, mas acredita que repele.
Porque não vais utilizar o concentrado para o reservatório?

Também eu tive esse problema e nunca foi fácil porque por vezes saltavam e outras vezes funcionavam sem problemas.
Uma das "soluções" que me deram na altura, foi colocar grojet nas lâminas das escovas, após limpeza das mesmas. Experimenta e depois diz algo.

O Stoner repelente é mesmo assim. Não notas nada quando estás a limpar pois é como se estivesses a usar um limpa-vidros normal, mas acredita que repele.
Porque não vais utilizar o concentrado para o reservatório?
Como não noto diferença nenhuma é não sei se irá afectar o grojet no para brisas.

Já agora este concentrado é misturado com água normal?

Cumps

usa agua destilada / desmineralizada , a agua da torneira tende a ganhar calcário e até verdete com maus cheiros dentro do reservatório .

Podes colocar à vontade que não afecta.
Mistura sempre com água destilada. Evita entupimentos no sistema devido ao calcário.

Também estou com o mesmo problema, mas no meu caso tenho o FlyBy30 da CarPro no vidro e as escovas (novas em folha) fazem imenso barulho e saltam.
Que posso eu fazer?

Olá,

Eu não faço detalhe para fora e tenho pouca ou nenhuma experiência.
Todavia já li várias queixas parecidas e até já respondi.
Eu inclino-me para excesso de produto e eventual má preparação da superfície.
Claro que pode haver diferença entre marcas, mas as de renome geralmente não vendem produtos que não resultam e a culpa costuma ser do operador.

Cumprimentos,

José

Olá,

Eu não faço detalhe para fora e tenho pouca ou nenhuma experiência.
Todavia já li várias queixas parecidas e até já respondi.
Eu inclino-me para excesso de produto e eventual má preparação da superfície.
Claro que pode haver diferença entre marcas, mas as de renome geralmente não vendem produtos que não resultam e a culpa costuma ser do operador.

Cumprimentos,

José
Só vi agora a resposta José.
Segui as instruções todas à risca, tanto na preparação com na aplicação.
Parece que o vidro fica logo seco e as escovas não têm como deslizar...

Tens experiência de detalhe, incluindo aplicação de protecções cerâmicas, ou és principiante?

BGT

Efectivo
No meu caso ainda utilizo o kit de repelência à água da Carlack.

Este ano na minha Alfa tive uma situação similar à que referem. O problema estava mesmo nas escovas, comprei umas novas da Valeo nunca mais ocorreram esses saltos que referem ou névoa.

Outra coisa que pode ajudar no caso das escovas ainda estarem em condições é condicioná-las com Gummi, mas no final tem que se passar um pano seco várias vezes para retirar o excesso.

Tens experiência de detalhe, incluindo aplicação de protecções cerâmicas, ou és principiante?
Estou inscrito no fórum desde 2013 e tenho vindo a aprender e experimentar de tudo desde então, não me considero profissional porque não tenho certificado nenhum, mas também não me considero principiante dado saber tudo aquilo que sei, tanto pela teoria como pela prática.
Nunca apliquei proteção cerâmica na pintura, apenas nos vidros e já não é a primeira vez.
Tive todos os cuidados e respeitei as indicações todas e mais algumas, vou experimentar o que o detalhe me disse e aplicar o FlyBy nas escovas.

É normal essas diferenças de atrito acontecerem.Umas vezes é por excesso de selante localizado, outras por características da borracha da escova...As dicas dadas são todas válidas, e eu acrescentaria mais uma: repetir a aplicação do grojet e posteriormente limpar bem as escovas e, se possivel, hidratá-las com gummi.A hidratação das escovas penso que carece de explicações quanto à sua utilidade.A repetição de aplicação do grojet é para garantir uma cobertura integral e homogénea do mesmo. Por vezes, ao aplicar, há zonas que ficam cobertas e outras que não, o que faz com que haja zonas com diferentes características de atrito no vidro, que comprometem a "suavidade" com que a escova deveria de passar.