GYEON Q² VIEW KIT - SELANTE VIDROS (EXTERIOR)

Bom dia pessoal.
A uns dias comprei este produto do qual já apliquei. Seguindo todos os passos e o mesmo funciona muito bem na repelência da água mas surge-me um problema, quando ligo o limpa-vidros passado umas passagem o mesmo faz fricção no vidro e acaba por saltar. E o procedimento normal devido a ter a aplicado o repelente?

Detalhe

Administrador
Staff
O ideal é passar o Repel também na lamina das escovas e se estiverem gastas, substitui-las.

As escovas estão novas pois foram trocadas a pouco, também passei o mesmo nas escovas mas achei que fosse isso voltei a limpar com álcool as escovas. Obrigado peça ajuda.
Já agora o que aconselha para limpeza de pintura, neste caso descontaminar a mesma. Retirar marcar da agua e outras. Tinha visto este LABOCOSMETICA PURIFICA.

Detalhe

Administrador
Staff
Esse funciona muito bem desde que as manchas de minerais não sejam demasiado fortes. Após lavar o carro normalmente para retirar a sujidade, usar o Purifica diluindo-o em água limpa no balde e lavar de novo.

Será que o repelente que apliquei não foi suficiente. Só apliquei uma vez e não pode não ter ficado bem uniforme e faz com que a escova acabe por saltar.

Mas a escova limpa em mas depois de umas passagem começa a saltar. posso voltar a replicar sem aplicar o primeiro produto que me parece uma massa de polir.

Detalhe

Administrador
Staff
Mas a escova limpa em mas depois de umas passagem começa a saltar. posso voltar a replicar sem aplicar o primeiro produto que me parece uma massa de polir.
Eventualmente o que falte seja insistir mais com esse primeiro. Passando um pano MF no vidro, este desliza suavemente?

Boa tarde pessoal.
Voltei a aplicar novamente o repelente. Fazendo todos os passos, fiz com muita calma e em pequenas partes do pára-brisas. Para meu espanto está na mesma, ao fim de algumas passagem la começa a escova a prender e acaba por saltar.

Boa tarde pessoal.
Voltei a aplicar novamente o repelente. Fazendo todos os passos, fiz com muita calma e em pequenas partes do pára-brisas. Para meu espanto está na mesma, ao fim de algumas passagem la começa a escova a prender e acaba por saltar.
Faz como eu, não uses nada disso, umas boas escovas e um vidro bem limpo são mais que suficientes para uma excelente visibilidade.
Aplica só nos outros vidros.

Detalhe

Administrador
Staff
Boa tarde pessoal.
Já vi vários casos em que o problema é causado por os braços dos limpa vidros terem uma ligeira inclinação e como tal a escova não ficar perpendicular ao vidro, causando esse salto. Resolvem torcendo-os ligeiramente.

Eu tenho usado vários repelentes, principalmente porque os tenho que testar, e nenhum em nenhum momento me causou tal problema.

Já vi vários casos em que o problema é causado por os braços dos limpa vidros terem uma ligeira inclinação e como tal a escova não ficar perpendicular ao vidro, causando esse salto. Resolvem torcendo-os ligeiramente.

Eu tenho usado vários repelentes, principalmente porque os tenho que testar, e nenhum em nenhum momento me causou tal problema.
O carro em questão é um audi a3 Sportback 2005. Não sei se o problema que falas está relacionado neste carro. Como sou novo penso que fiz todo o processo correcto. Limpei vidro com o gyeon glass depois passei o polish em pequenas partes e movimentos circulares para preparar a vidroda melhor forma. No fim limpei resíduos do polish com MF e apliquei o selante também ele em pequeno partes para ficar o mais uniforme possivel e também ele em movimentos circulares. Não sei se está algum dos processos mal feito.

Sim, não fiz movimentos longitudinais e sobrepostos. E para realçar só apliquei uma vez o repelente não repeti processo novamente não sei se também poderá estar aí o problema.

Detalhe

Administrador
Staff
Sim, não fiz movimentos longitudinais e sobrepostos. E para realçar só apliquei uma vez o repelente não repeti processo novamente não sei se também poderá estar aí o problema.
O que pergunto é se as escovas só saltam num dos sentidos ou ambos.