Gyeon Wet Coat

Bem hajam pela ajuda.

Ho Baguel andas a ler me os pensamentos!hehe.Obrigadinho:cool:

Também vou esperar que chegue:)

Abraço Luiggi

Não sei se é uma pergunta algo descabida, mas qual será a diferença entre este Wet Coat e o Cure?
O cure serve para acrescentar/renovar a camada apos cada lavagem ( com o carro previamente tratado)
O wet coat e um "quick product" que aplicas logo ainda com o carro molhado, tras brilho e repelência a água que aguenta umas 4/5 semanas dependendo dos factores externos

cumprimentos

Já agora, e depois de encontrar informação da parte da Gyeon, aproveito para acrescentar que para quem tem o carro com uma cera, o Cure não é o ideal. Funciona da melhor forma em pintuaras não protegidas (tratados previamente claro, e com isto refiro-me à descontaminação e limpeza da pintura) e com um coating.
Portanto, nestes casos, o Wet Coat é o ideal.
Na próxima visita ao Tom, vou trazer um.

Já agora, e depois de encontrar informação da parte da Gyeon, aproveito para acrescentar que para quem tem o carro com uma cera, o Cure não é o ideal. Funciona da melhor forma em pintuaras não protegidas (tratados previamente claro, e com isto refiro-me à descontaminação e limpeza da pintura) e com um coating.
Portanto, nestes casos, o Wet Coat é o ideal.
Na próxima visita ao Tom, vou trazer um.
Se tiver mohs aplicado no carro, apos lavar com bathe +, aplicar Wet Coat ou Cure?

Detalhe

Administrador
Staff
Tendo a superfície tratada com MOHS, o ideal é lavar com o Bathe+ e a cada mês mais ou menos, passar o Cure. O Wet Coat prefiro para carros sem proteção de coating de quartzo.

Podes usar perfeitamente esses dois juntos.

Depois de passar 1 mês sem lavar o carro, finalmente consegui lavar e experimentar o Wet Coat.
Bom, devo dizer que não notei qualquer diferença relativamente à repelência da água na pintura. Tenho o carro protegido com a 915 que já é uma cera com uma repelência fantástica e o Wet Coat por cima não veio acrescentar nada de novo, pelo menos a este ponto.
A nível da sujidade ainda tenho que avaliar. No entanto, acho que funcionará melhor em carros não protegidos ou lavados com um shampoo com cera.

Tom106

Moderator
Podes usar perfeitamente esses dois juntos.

Depois de passar 1 mês sem lavar o carro, finalmente consegui lavar e experimentar o Wet Coat.
Bom, devo dizer que não notei qualquer diferença relativamente à repelência da água na pintura. Tenho o carro protegido com a 915 que já é uma cera com uma repelência fantástica e o Wet Coat por cima não veio acrescentar nada de novo, pelo menos a este ponto.
A nível da sujidade ainda tenho que avaliar. No entanto, acho que funcionará melhor em carros não protegidos ou lavados com um shampoo com cera.
Em termos de brilho não notas-te?
Repelência no teu carro seria complicado. Se não tiveres as jantes protegidas, testa para veres a diferença.

Eu notei diferença, mas já tinha aplicado a 915 há cerca de dois meses. A nível de limpeza, apesar da chuva, já não lavo o carro desde que apliquei o wet coat e apenas o pára choques traseiro está um pouco sujo, como seria de esperar. No entanto, parece que não aguenta bem a temperatura das ópticas, pois estão mais sujas que o resto do carro.

Então qual é o teu set-up? Lavagem com Bathe+, seguido de 915?
O meu setup era somente a 915. Lavo com PB Slick & Suds ou o Lather da AF.

Em termos de brilho não notas-te?
Repelência no teu carro seria complicado. Se não tiveres as jantes protegidas, testa para veres a diferença.
É possível que tenha ganho brilho. Mas é difícil de perceber porque quando o tratei com a 915 ele ficou com imenso brilho e profundidade. Agora se tem mais um pouco de brilho, é difícil. :)
Tenho as jantes e vidros selados pelo que não posso experimentar em mais nenhuma superfície.

Tom106

Moderator
O meu setup era somente a 915. Lavo com PB Slick & Suds ou o Lather da AF.

É possível que tenha ganho brilho. Mas é difícil de perceber porque quando o tratei com a 915 ele ficou com imenso brilho e profundidade. Agora se tem mais um pouco de brilho, é difícil. :)
Tenho as jantes e vidros selados pelo que não posso experimentar em mais nenhuma superfície.
Mais brilho, comparativamente a uma lavagem normal sem Wet Coat.

Mas isso é sempre difícil de avaliar. Visto que só o sequei depois de aplicar o Wet Coat, não dá para fazer uma comparação de memória com a última lavagem que já foi à tanto tempo.

Detalhe

Administrador
Staff
O Wet Coat está orientado para quem não tem o carro com demasiados cuidados, e quer dar-lhe um brilho rápido e algo de proteção praticamente sem esforço. Para quem o tem convenientemente tratado não vai acrescentar muito, ainda menos se o tiver com um MOHS em cima.

Sent from my iPad using Tapatalk