Gyeon Wet Coat

Detalhe

Administrador
Staff
Pode ser aplicado sobre qualquer acabamento, é importante no entanto seguir bem as instruções, passar água imediatamente a seguir, não deixar secar na superfície, etc

Viva,
Sou novo neste Forum do Detalhe e estou a gostar imenso.
Após ler este tópico do Gyeon Wet Coat, fiquei interessado em adquirir e experimentar, mas tenho algumas dúvidas:

1- No meu carro, faço a lavagem com Karcher à pressão, e uso um champô (Continente). Passo todo o carro com o champô e de seguida lavo com água.
Para aplicar o Wet Coat, faço-o com o carro ainda molhado (depois de ter tirado o champô)?

2- Ao aplicar o Wet Coat faço uns sprays e passo por água ou posso passar o pano MF com o Wet Coat aplicado e de seguida passo por água?

3- Depois destes passos, posso secar o carro com a camurça, ou existe algo mais apropriado?

4- O Wet Coat aplica-se na pintura ou posso também aplicar nos vidros?

Obrigado a todos.

Shampoo do continente ? Já tenho as pipocas para ver o espetáculo de comments que vai ser...

Enviado do meu Huawei através de Tapatalk

O maior problema não é o shampoo, é mesmo secar o carro com a camurça. Vais encher o carro de riscos.

o carro secas com uma toalha de secar, mas antes disso tens que lavar como mandam as regras, se lavas só com a máquina de pressão vais deixar muito lixo no carro que depois pode riscar durante a secagem.

O maior problema não é o shampoo, é mesmo secar o carro com a camurça. Vais encher o carro de riscos.

o carro secas com uma toalha de secar, mas antes disso tens que lavar como mandam as regras, se lavas só com a máquina de pressão vais deixar muito lixo no carro que depois pode riscar durante a secagem.
Obrigado pela informação.
Onde posso saber mais sobre isto?

Podes aplicar o wet coat por todo carro enquanto este ainda está molhado, pulverizas o carro com o produto e voltas a enxaguar, é o que vai ajudar a espalhar o produto por toda a carroçaria, após isso pouco vais ter para secar pois fica com uma repelencia bastante boa, mas como já foi dito, uma boa toalha microfibras de secagem é o ideal, uma boa lavagem, mesmo que com o champô continente é aconselhável pra que o produto adira à superfície e não risque ao secar, 2 baldes, luva micro fibra ou pele ovelha! No meu caso não gostei do resultado no vidro frontal, apesar de repelir bem a água em velocidades mais elevadas em baixa velocidade ao usar as escovas provoca algum arrastamento das mesmas! Boa sorte

Enviado do meu LG-D331 através de Tapatalk

Podes aplicar o wet coat por todo carro enquanto este ainda está molhado, pulverizas o carro com o produto e voltas a enxaguar, é o que vai ajudar a espalhar o produto por toda a carroçaria, após isso pouco vais ter para secar pois fica com uma repelencia bastante boa, mas como já foi dito, uma boa toalha microfibras de secagem é o ideal, uma boa lavagem, mesmo que com o champô continente é aconselhável pra que o produto adira à superfície e não risque ao secar, 2 baldes, luva micro fibra ou pele ovelha! No meu caso não gostei do resultado no vidro frontal, apesar de repelir bem a água em velocidades mais elevadas em baixa velocidade ao usar as escovas provoca algum arrastamento das mesmas! Boa sorte

Enviado do meu LG-D331 através de Tapatalk

:cool:

Deixa lá, não estou preocupado com isso.
Já agora, qual aconselhas?
Glanz ou Sonax servem perfeitamente. Mas lava como está descrito no manual do detalhe. Alguns produtos básicos podes até já encontrar cá em PT na loja mais banal do automóvel ( não vou dizer nome por causa das regras do forum )

Glanz ou Sonax servem perfeitamente. Mas lava como está descrito no manual do detalhe. Alguns produtos básicos podes até já encontrar cá em PT na loja mais banal do automóvel ( não vou dizer nome por causa das regras do forum )

Obrigado.

O cure serve para acrescentar/renovar a camada apos cada lavagem ( com o carro previamente tratado)
O wet coat e um "quick product" que aplicas logo ainda com o carro molhado, tras brilho e repelência a água que aguenta umas 4/5 semanas dependendo dos factores externos

cumprimentos
Só dura 5 semanas? Não dizem que dura 2 ou 3 meses?