[Detalhe exterior] Honda Civic EG6 - Detalhe das Cavas das Rodas

Já há algum tempo que andava à procura de uma forma de tratar as cavas e respectivos plásticos do meu Civic EG6, já reformado e restaurado, o qual guardo com muito amor e carinho (problema é que o filhote faz 18 anos para o próximo ano e já anda de mira apontada para o brinquedo...)!

Aproveitando um excelente post do mqdias com o seu "restore" ao Peugeot 206 (https://www.detalhe.net/forum/threads/22044-Peugeot-206-restore?highlight=anti+gravilha) decidi aplicar o mesmo tratamento no meu <em>velhinho</em> mas ainda actual Civic EG6, e só posso dizer que adorei o resultado final.

Normal os plásticos ficarem desbotados com os anos (quase 27 neste caso), e quem como nós gosta do detalhe, há que estar atento a todos os pormenores para que as máquinas fiquem melhor!

SETUP:
Pincéis
Panos MF
Carstar
Spray Anti-Gravilha (no meu caso 4 latas de 500ml / 1 por cava)




Tudo bem limpo com o Carstar (diluição 1:5) para limpar bem todas as gorduras e afins. Depois seco com compressor de ar para remover o excesso de água que possa ter ficado e ficou a secar de um dia para o outro.

Dia seguinte há que isolar e aplicar o tratamento.



Cavas depois de limpas.









Já com produto aplicado:







Esta imagem ficou virada e não a conseguir girar, mas dá uma boa ideia do acabamento.



Infelizmente não tenho mais fotos, mas penso que dá para ter uma ideia do efeito. Embora pareça ficar com algum brilho, depois de secar completamente, fica com uma acabamento mate.

Vou ver se tiro mais algumas quando lavar o carro com as jantes e pneus condicionados para colocar aqui.


Posso-vos dizer, que até os menos atentos espreitam para ver como as cavas estão tão pretas!!!

Aproveito para deixar umas fotos do brinquedo...







Espero que gsotem!!!
 
Última edição:
Bem, devo dizer que nunca tinha visto um civic tão bonito. Parabéns, está impecável.
Agora é não deixar que o mais novo imagine isso com ailerons e autocolantes! Que fique como está, para sempre..
 
Bem, devo dizer que nunca tinha visto um civic tão bonito. Parabéns, está impecável.
Agora é não deixar que o mais novo imagine isso com ailerons e autocolantes! Que fique como está, para sempre..
Obrigado Daniel.

Falta fazer um polimento à detalhe que vai ser feito por mim e pelo mais novo no início do ano para ele ficar mesmo top! O puto é muito atinadinho e tem noção de que não é a para estragar, mas 130CV em 950 kgs são sempre um convite para acelerar. Nestas coisas eu costumo dizer que a sorte também conta muito.
 
Obrigado Daniel.

Falta fazer um polimento à detalhe que vai ser feito por mim e pelo mais novo no início do ano para ele ficar mesmo top! O puto é muito atinadinho e tem noção de que não é a para estragar, mas 130CV em 950 kgs são sempre um convite para acelerar. Nestas coisas eu costumo dizer que a sorte também conta muito.
Ainda bem!
Só disse o que disse porque me custa ver que um carro tão bonito como está o teu é, constantemente, alvo de alterações que não fazem sentido nenhum e só tiram valor ao carro.
 
Este é para ficar como está. Só tem o volante, punho e fole da caixa forrado a pele com as costuras em vermelho como viste nas fotos, que lhe dá um toque mais desportivo, e tem as jantes Antera 15", mas tenho lá as originais em ferro todas restauradas. Pode ser sempre revertido e recolocado completamente de origem. De resto não tem qualquer alteração.

Como dizes, e bem, alterações só retiram valor aos carros!

Tenho um K20 que foi o último carro do meu pai, e mesmo esse foi todo restaurado como de origem. Até o rádio que não trabalha, é de origem! É um carro com um valor comercial que não paga o que gastei nele, mas para mim e para o meu filhote tem um grande valor sentimental, valor esse que não tem preço!

Deixo umas fotos...



 
Última edição:
Top