Honda Jazz GK

Bom dia a todos, embora seja noite :lol:

Serve o presente tópico para apresentar o meu jazz, adquirido novo há precisamente 11 meses atrás.
O tratamento tem sido simples, dado aos poucos conhecimentos que tenho no assunto, mas basicamente passa por lavagens frequentes como manda a lei do detalhe. Aplicação de cera de 3 em 3 meses, e limpeza de plásticos.

Os produtos com que tenho trabalhado são:

- Shampoo Meguiars gold class car wash
- Cera Meguiars Gold Class CarnaubaPlus
- Para plásticos, Meguiars Natural shine

Tudo obviamente como diz a lei também, aplicadores, muitos panos microfibras, etc.

Agora o sujeito:

Hei de pôr aqui mais umas fotos, mas neste momento não está digno de ser mostrado neste espaço :lol:

Aproveito para lançar aqui um pedido de opinião relativamente aos produtos que utilizo e se há sugestões melhores, apesar de estar satisfeito com o resultado.
Para os plásticos exteriores matte o que devo utilizar? Aquele que está entre o topo do capô e do pára-brisas? É que alguns produtos que vejo (se bem que ainda não perdi muito tempo) referem no manual precisamente, não usar em plásticos matte.

Última edição:
Está muito bem estimado, se os resultados te agradam continua com os mesmos produtos.
Para os plásticos experimenta o que foi dito, tem-se falado muito bem dele por aqui (ainda não tive oportunidade de experimentar mas estou mortinho :D).

Boa tarde, não conhecia o Hydra, já encomendei e estou ancioso por testar. Já agora também posso aplica-lo nas borrachas das portas? É que o meu antigo carro já as tinha de tal maneira ressequidas que se desfaziam todas, o calor alentejano não perdoa nada.

E hoje, chegou a minha reposição de stock habitual:

Este shampoo é para testar, nunca usei este, mas 1.5 Litros por 15 euros Meguiars, achei que valia a pena o teste.

Excelente champo , tambem uso e adoro o brilho e o cheiro dele , foi o melhor champó /cera que usei até agora .

Vais gostar dele pela certa

Onde o compras por 15€ ?

Sobre aplicar o hydra em borachas , até nao deve haver problema mas nunca experimentei em borrachas , mas ha produtos especificos só para borrachas .

Última edição:
Excelente champo , tambem uso e adoro o brilho e o cheiro dele , foi o melhor champó /cera que usei até agora .

Vais gostar dele pela certa

Onde o compras por 15€ ?

Sobre aplicar o hydra em borachas , até nao deve haver problema mas nunca experimentei em borrachas , mas ha produtos especificos só para borrachas .

Não sei se se pode fazer publicidade, mas foi em promo Naquela lOja/oficina Reputada(not) que acaba em auto.
Vou dar uma olhadela pelos tópicos da lavagem dos pneus e do tratamento de borrachas a ver o que encontro :cool:

Mas, este shampoo mesmo ao preço normal +/- 22€ por 1.5 litros fica bem abaixo do que uso normalmente o gold class que é 400ml por 13.50€, se gostar do resultado fico por este. Já agora isto é compatível com a cera que ponho certo? Não vai removê-la com as lavagens?

Última edição:
Não sei se se pode fazer publicidade, mas foi em promo Naquela lOja/oficina Reputada(not) que acaba em auto.
Vou dar uma olhadela pelos tópicos da lavagem dos pneus e do tratamento de borrachas a ver o que encontro :cool:

:happy22:
Mas, este shampoo mesmo ao preço normal +/- 22€ por 1.5 litros fica bem abaixo do que uso normalmente o gold class que é 400ml por 13.50€, se gostar do resultado fico por este. Já agora isto é compatível com a cera que ponho certo? Não vai removê-la com as lavagens?

eu nem quero acreditar que essa loja está a vender este produto , ainda para mais a esse preço :eek:

eu quando vi nessa loja aqui de Guimarães , uma gama completa da 1Z até fiquei admirado por eles descobrirem essa marca a colocar os produtos da 1Z nas prateleiras há venda , mas daí subirem a parada para os produtos da meguiars vai lá vai :confused:

sobre o champo , já experimentei também o gold class , na minha opinião , o gold class parece deixar a pintura lisa mas os brilhos do meguiars ultime são inesquecíveis e difícil de largar o champo , e o cheirinho então nem falo :rolleyes:

podes e deves usar esse champo a vontade em carros tratados , lê as indicações ;)

http://www.alojadodetalhe.pt/shampoo-lavar-carro/meguiars-ultimate-wash-wax-shampoo.html

obviamente que há mais opções mas este champo é daquelas coisas que irei ter sempre na minha prateleira :wink:

Última edição:
Olá a todos :)

Ora bem, ainda não testei o shampoo mas estou ancioso que chegue o próximo sábado, não só para o testar mas também para testar outros produtos que chegaram hoje.
São eles:

Este Ultimate Black da meguiars foi-me ofercido para testar, ainda não li a embalagem mas penso que será o mesmo princípio do Hydra certo?

Anexos

nunca usei esse produto mas na minha maneira de ver a "coisa ":

este produto ultimate black , dá-me a ideia que é mais vocacionado para restauro de plásticos quando eles já começam a ficar ressequidos e aquela cor já mais acinzentado , aplicando este produto eles devem ficar com a cor original (preto) penso que confere um pouco de protecção também .

o hydra , no meu ver , é um produto destinado mais para proteger e manter um aspecto de novo também ,mas a protecção é o ponto maior do hydra aliás, o hydra é considerado mesmo um selante para plásticos .

resumindo:

se eu quisesse rejuvenescer aqueles plásticos exteriores já um pouco queimados do sol e mal tratados , optava pelo ultimate black .

se os plásticos tiverem bom aspecto mas eu quisesse proteger do sol e manter os plásticos sempre com bom aspecto , então sem duvida que o hydra será uma excelente opção :cool: