How-to limpeza/condicionamento de bancos em pele

Para estar gasto nao precisa ter vinco, pode ser apenas a raspar e pelo sitio que está até pode ter sido uma cadeira de bebé a raspar aí. Isso dos km nao quer dizer nada. já vi carros com 20.000 em pessimo estado e já vi carros com 100.000 em optimo estado

Concordo...

Vamos lá tentar colocar este com aspecto de novo sem estoirar muito guito.
Começar pelo interior e depois passar para o exterior que também precisa de mexidas...

A patroa vai-me dar cabo do juizo, hehe.

Acredito que o que está aí foi uma limpeza que correu mal e que colocaram um condicionador.
Para veres se é pele ou napa, levanta o assento traseiro e vê por baixo. É que o tratamento de um e de outro é diferente, pelo menos antes de começares com limpezas.

OK. E caso tenha sido de uma má limpeza.... qual a solução?
Então uma boa limpeza com APC! :p

Mas vê primeiro de material é feito o banco. Com napa podes jogar mais com concentrações mais fortes de APC (se o 1:20 não resultar podes usar 1:15 por exemplo) e condicionas a seguir. Se necessário aplicas condicionador uma 2ª vez, após retirares eventuais excessos com um pano mf.
Em termos de pele, a história é diferente e não pronuncio, pois nunca tratei nenhuns.

Já tratei bancos em pele e limpei-os antes com APC e não houve problema nenhum. Como dito, se for sujo sai sem problemas e não te estraga a pele. Aproveita a onda e dá um jeito na porta e nos plásticos, já estão a precisar. Não esquecer do condicionador! Só o APC não resolve tudo...

Eu vou passar na Tom Details, aí alguém poderá aconselhar melhor a solução, até porque compraria lá o material e ou faço a limpeza se a coisa fôr simples, ou vejo quanto custa o serviço.

Como se fala em usar APC antes de utilizar os referidos produtos, qual a dosagem/proporção ao utilizar o Blitz para a limpeza dos estofos?

nao tenho copo de medidas, mas assim a olho podera dizer se que enchendo o interior da tampa do blitz de 1 litro, com um litro de agua dará aproximadamente 1:15?
a tampa deve levar entre 10 a 15 ml ?

Alquimista

2 CV e Jaguar FOREVER
Olá José...toda a gente em casa tem copo de medidas, só que nem se lembra disso...a menos que não tenha maquina de lavar. Eu uso frequentemente o doseador do detergente da mesma para fazer diluições.
Assim, mais ou menos 50ml de Blitz e encher o resto de uma garrafa de litro com água, de preferência destilada, e está feito. 1/20, 1/19...isso já é pormenor.
Abraço!

Alquimista

2 CV e Jaguar FOREVER
Prefiro usar na minha pele, sobretudo no Verão...
A nossa pele tem caracteristicas diferentes das dos bancos dos automoveis, certo? Pelo menos em vida, é alimentada naturalmente via venosa, creio. Os bancos não, dai que os produtos a aplicar, para serem realmente eficazes, tem de ter especificidades.
Cada macaco no seu galho...

Ora nem mais , subscrevo o que o Alquimista disse.
Eu antes de usar os produtos car detail usei nivea nos estofos, nao fez efeito nenhum, eu acho que até tenho um post aqui em que falo disso, se nao estiver enganado é na minha apresentação.
Quanto ao efeito dos produtos car detail ainda é prematuro falar porque so ontem é que fiz o tratamento nos estofos da frente, mas acredito que irei ter bons resultados, para ja consegui ver defeitos que com nivea nao via.

Olá pessoal!

Segue minha contribuição aqui do Brasil

Meu vídeo sobre limpeza e condicionamento de bancos em couro.

http://www.youtube.com/watch?v=bVp8IlDNymQ

Boas.
tenho 1 bmw E30 com estofos em couro.
limpei-os esta semana e agora não sei o k fazer.
Na vossa opinião qual o melhor produto pata hidratar e amaciar a pele.

fotografia0253d.jpg
fotografia0252k.jpg
fotografia0251.jpg:???::???:

Tom106

Moderator
Boas.
tenho 1 bmw E30 com estofos em couro.
limpei-os esta semana e agora não sei o k fazer.
Na vossa opinião qual o melhor produto pata hidratar e amaciar a pele.

Visualizar anexo 6553
Visualizar anexo 6554
Visualizar anexo 6555:???::???:
Não seria necessario colocar a mesma duvida em 3 topicos. ;)
Ao ler este de inicio, são aconselhados alguns produtos, produtos estes de qualidade.
Com um pouco mais de leitura, tb irás ver que existem opções bem melhores que essas. ;)

Boas, limpei e condicionei os estofos da minha megane com os produtos da Mothers colocados aqui no "how to" entretanto há pouco tempo depois de limpar só com pano microfibras passei só o condicionador e acontece que o banco traseiro numa das zonas ficou com uma mancha esbranquiçada. Agora não sei se passo um APC ou o cleaner da Mothers ou simplesmente volto a passar o condicionador. Temo que tenha sido falta de retirar o excesso do produto naquela zona. Algum dos mestres me pode ajudar?

Obrigado por esta exposição fabulosa. Não me farto de aprender coisas fabulosas com vocês! :)

Precisava da vossa ajuda... Para uns bancos Audi Sline com pele nos rebordos, o que devo utilizar para os limpar e hidratar? Os bancos tem 3 anos, estão novos, mas gostava de os limpar e proteger, porque o banco do condutor já tem uns vincozinhos ligeiros...
Digam-me quais os produtos e os preços para isso sff. E já agora, onde os posso comprar :p.

Obrigado a todos.