How-to limpeza/condicionamento de bancos em pele

Obrigado por esta exposição fabulosa. Não me farto de aprender coisas fabulosas com vocês! :)

Precisava da vossa ajuda... Para uns bancos Audi Sline com pele nos rebordos, o que devo utilizar para os limpar e hidratar? Os bancos tem 3 anos, estão novos, mas gostava de os limpar e proteger, porque o banco do condutor já tem uns vincozinhos ligeiros...
Digam-me quais os produtos e os preços para isso sff. E já agora, onde os posso comprar :p.

Obrigado a todos.
Depende de onde és. O que fica mais perto para ti, Coimbra, Porto ou Lisboa?

Fico mais perto do Porto :).
E ao nível de panos e afins, o que é que preciso? Obrg.
Panos ,aplicadores de microespuma. Para uma limpeza e protecção tens produtos da mothers, gliptone. Se pretendes um produto realmente excessional tens a dupla leatherique. Este fórum é sustentado pela carcareeurope, uma loja fisica em espanha mas que também trabalha online para Portugal, o revendedor no Porto é o António AKA Alquimista. No indice tens um tópico de venda de produtos no Porto, lá tens os contactos e indicações.

Última edição:
Boa tarde!
APC pode ser usado sem problemas para limpeza da pele? Penso ser um pouco agressivo. Qual diluição é a mais indicada?

Abraços

Tenho o banco do condutor bastante desgastado, foi-me dito por um estofador que so pintando... Tem uma mancha preta que sempre entendi ser falta de "tinta"... sera possivel trata-la de alguma maneira??

Tenho o banco do condutor bastante desgastado, foi-me dito por um estofador que so pintando... Tem uma mancha preta que sempre entendi ser falta de "tinta"... sera possivel trata-la de alguma maneira??

Acho que é possível restaurar isso mas não sou a pessoa mais indicada para te aconselhar, tens de esperar pela opinião dos mestres ;)

DSC_0462.jpg

Para verem a mancha que me refiro que segundo o estofador so pintando

Deduzo que isso seja rompido, ja comprei assim, comprei em 2ª mao, o carro impecavel nunca me deu problemas e tudo inpack a cheirar a novo excepto esse pormenor que obviamente o vendedor mesmo no anuncio referiu. Como o preço pedido era competitivo avancei e ate hoje, 3 anos depois sempre com o stress do dia a dia casa trabalho nunca fui saber como reparar isso...

Há quem aplique, há quem não aplique. Apenas por uma questão de poder escorregar um pouco mais. Ao material não faz mal nenhum.

Pessoalmente, no volante e na manete não aplico nada.

Malta apliquei agora a noite nos bancos de um Mercedes W212 com AMG, bancos em pele com o centro em Alcântara POORBOYS LEATHER STUFF, apliquei com um aplicador em poliespuma e passei um pano microfibra depois.

A minha questão é.

É necessário esperar algum tempo para a pele absorver o liquido antes de nos sentarmos nos bancos?

Última edição:
Esclareçam-me uma dúvida, quando se dá o condicionador e depois passado um mês ou dois der de novo, convêm limpar o banco antes novamente com APC ou é apenas aplicar o condicionador?

BGT

Efectivo
Esclareçam-me uma dúvida, quando se dá o condicionador e depois passado um mês ou dois der de novo, convêm limpar o banco antes novamente com APC ou é apenas aplicar o condicionador?
Nos meus bancos em pele o que mais se suja é o do condutor e esse sim limpo com APC e depois volto a condicionar. Quanto aos restantes se não estiverem sujos aspiro-os e passo-lhes o condicionador.

Nos meus bancos em pele o que mais se suja é o do condutor e esse sim limpo com APC e depois volto a condicionar. Quanto aos restantes se não estiverem sujos aspiro-os e passo-lhes o condicionador.

Obrigado por ter respondido a minha questão, assim farei porque no meu caso tb é o do condutor que é mais utilizado.

Bom dia,

Tenho uma viatura com bancos desportivos (pele no rebordo e tecido no meio) e estou preocupado pois com o entrar e sair do carro, é uma questão de tempo para começar a pele lateral ficar rasgada/estragada:Untitled.jpg

Como posso prevenir esta situação?

Obrigado,

Bom dia,

Tenho uma viatura com bancos desportivos (pele no rebordo e tecido no meio) e estou preocupado pois com o entrar e sair do carro, é uma questão de tempo para começar a pele lateral ficar rasgada/estragada:Visualizar anexo 8021

Como posso prevenir esta situação?

Obrigado,
Hidratando a pele com um condicionador irá prevenir a longo prazo que isso suceda.

Malta hoje voltei a aplicar Poorboys Leather Stuff no meu carro.

Mas desta vez nao removi o que sobra, ou melhor, ao fim de X tempo não o removi com pano MF, há algum problema em deixar nos bancos para que estes o absorvam bem, e não passar o pano?

Detalhe

Administrador
Staff
O passar o pano ao fim de uns minutos é para deixar o acabamento uniforme, não é que estrague.