How-to tratamento/limpeza de capotas de vinil

migueldefender

moderador Jag-Lover
Com isso não estejas preocupado que mal ou bem sai. ;) Tira fotos e depois faz um tópico sobre o assunto. :)

Cumprimentos,

Miguel,eu tenho um cabrio de capota em lona que estou para condicionar este f.d.s e para tal comprei o Renovo Ultra proofer Canvas.
Antes de o aplicar devo lavar a capota é certo mas gostava de saber se poderia ser com um APC da 1Z por exemplo que é o que eu tenho?
O antigo dono do carro disse-me para nunca lavar com champoo que utilizamos no resto do carro,é certo?
Abraço

migueldefender

moderador Jag-Lover
Mula, podes perfeitamente fazer uma boa lavagem com APC, até recomendo. :) A razão de não se poder usar shampoos convencionais é pelo simples facto que alguns são ricos em ceras e silicones (que não os nossos do Detalhe), pelo que podem deixar marcas nas capotas. Razão pela qual os cabrios não podem ir às lavagens automáticas.

Agora, se usares um shampoo de qualidade, escovar e enxaguar bem juntamente com uma escova suave, não corres o risco de teres problemas. :)

Cumprimentos,

Champoo de qualidade tal como o 1z radiance perls por ex. é o que uso e tenho tambem o sonax,mas nao tem aquele efeito (mágico):) quando passamos por água,devido á cera é claro:)
Amanha vou-me entreter a fazer o que me disses-te á capota e se conseguir ponho as fotos aqui para a malta:D
Mais uma pergunta,aconselhas mais a por o renovo num aplicador de algodao ou esponja como a dos pneus,ou tanto faz?;)

Miguel um Abraço e Obrigado

migueldefender

moderador Jag-Lover
Champoo de qualidade tal como o 1z radiance perls por ex. é o que uso e tenho tambem o sonax,mas nao tem aquele efeito (mágico):) quando passamos por água,devido á cera é claro:)
Amanha vou-me entreter a fazer o que me disses-te á capota e se conseguir ponho as fotos aqui para a malta:D
Mais uma pergunta,aconselhas mais a por o renovo num aplicador de algodao ou esponja como a dos pneus,ou tanto faz?;)

Miguel um Abraço e Obrigado

Nas lavagens usa apenas o Sonax, pois o Raindance não vai ter capacidade suficiente de limpeza e os polimeros podem não ser muito bons para o tecido da capota.

Aconselho-te que apliques o produto com uma esponja (do centro para fora), e depois da aplicação geral uses uma escova ligeiramente húmida com Renovo apenas para que fique mais uniforme. :) Eventualmente podes aplicar o produto com um vaporizador. ;)

Venham dai essas fotos. :D :fixe

Um abraço,

Obrigado Miguel:D:D So espero que corra bem ja que vai ser a 1ra vez:S
Abraço e mais uma vez Obrigado pela atenção:)

boas,tenho uma duvida quando a gente da um tratamento desses numa capota,quanto tempo é que dura até fazermos novamente?abraço.

migueldefender

moderador Jag-Lover
Anualmente é um bom compromisso, isto claro, se formos fazendo as manutenções regulares. :)

Bela imagem no avatar. :wink: Qual é o motor? :)

Cumprimentos,

migueldefender

moderador Jag-Lover
E raríssimo haver um cabrio onde a capota tenha tido a manuntenção adequada. Mas nada que não seja reversível. :wink:

Cumprimentos,

O tratamento que eu fiz este f.d.s foi a um igual também:) ja tenho algumas fotos mas nao sei ainda é como se faz para as por ca no forum :s

migueldefender

moderador Jag-Lover
É muito simples. :) Faz o seguinte: vai ao teu perfil e na barra do lado esquerdo clica em "Imagens & Albuns". :)

Depois clicas em "Add Album" (isto será um album pessoal teu, pelo que podes dar o nome que quiseres). :) Depois de criado o album voltas à mesma página anterior e entras no teu album. Por fim, clicas em "Upload Pictures". Dento do Upload Pictures, clicas em procurar e ele vai directamente para o teu computador, tendo tu que procurar a imagem que queres alojar.

Para finalizar, clicas em "Upload pictures". Depois só tens de pegar nos endereços das imagens. :)

Qualquer coisa não hesites em perguntar. :fixe

Um abraço,

Caro Miguel...
Aproveito a resposta a este how-to, para dizer o seguinte: tenho visitado alguns dos teus posts (incluindo os relativos ao Jag) e... estou sem palavras! :shock:

Realmente o que te move só pode ser... eu já nem diria dedicação, mas muito amor ao mundo automóvel. :cry:
O meu obrigado pelos contributos que dás a esta comunidade. :clapping:

Um grande abraço.

Ps. a mulher deixa-te estar o tempo que queres de volta do carro!? :rolleyes:

Boas.

Tenho um Golf Cabriolet III, penso que a capota é vinyl, mas queria que me confirmassem por favor.

Se aplicar este tratamento volto a ter um preto vivo na capota, ou é melhor juntar a este tratamento mais algum produto? É que ela ja está a perder a cor e fica um bocado feia assim com cor de rato.

Muito obrigado pela atenção.

migueldefender

moderador Jag-Lover
Tenho ideia que a capota é de vinil no teu caso. Diz.-me uma coisa, quando a molhas ela volta a ficar escura enquanto está molhada?

Cumprimentos,

Yup volta a ficar preta só que quando seca já não fica bem preta. Também não está muito má, eu depois ponho umas fotos para veres.

migueldefender

moderador Jag-Lover
Yup volta a ficar preta só que quando seca já não fica bem preta. Também não está muito má, eu depois ponho umas fotos para veres.

Excelente então, é sinal que apenas falta um bom condicionamento e não é tecido, pois caso contrário a capota ficava "russa" à mesma. :fixe

É possivel apenas mostrares um foto em pormenor da capota?

Cumprimentos,