How-to tratamento/limpeza de capotas de vinil

migueldefender

moderador Jag-Lover
Se molhada fica assim então é lona e não vinyl.
Olha que penso ao contrário e não é assim tão matemático. Se a capota estivesse queimada e fosse tecido, teoricamente com água ficava na mesma cor, agora sendo vinil é como se fosse um plástico ressequido pelo Sol. Ou pelo menso tem lógica que assim seja.

Cumprimentos,

Excelente então, é sinal que apenas falta um bom condicionamento e não é tecido, pois caso contrário a capota ficava "russa" à mesma. :fixe

É possivel apenas mostrares um foto em pormenor da capota?

Cumprimentos,
Sim eu amanhã envio. Tecido não é porque não tem textura disso.. Dv ser mesmo vinyl. Então aplicando este tratamento deve ficar ok não é? :D

migueldefender

moderador Jag-Lover
Os do MK1 tenho a certeza que são de vinil, daí para a frente deduzo que tenham mantido até ao New Beetle, que nesse caso é de lona.

Manda dai uma foto para o pessoal perceber melhor que tipo de capota é. :)

Cumprimentos,

Só consegui ter tempo hoje para enviar as fotos, época de exames é complicado.

Aqui fica então

Queria também uma pequena ajuda..
Eu apliquei um spray da Michelin que é para reavivar a cor dos plásticos e sem querer (ou por negligência) foi parar um pouco à pintura e que lhe dá um aspecto horrível (de riscado), como podem comprovar na foto abaixo, eu sei que este produto com acetona sai, pois foi assim que tirei nos vidros, não sei é se será seguro aplicar acetona na tinta (o que não me cheira visto que serve para tirar verniz das unhas lol). Sabem se é? Ou que outro produto de fácil acesso (supermercados) posso arranjar para me ver livre deste pequeno incidente?

migueldefender

moderador Jag-Lover
Como se previa é de vinil, já ligeiramente gasta e já com brilho do tempo, mas que se resolve. :wink: É com o kit indicado neste tópico (qualquer um deles é bom) :fixe

Quanto ao risco, com um polimento localizado, tipo com o Mother Scratch Remover, consegues limpar isso. :)

Cumprimentos,

Só que aquilo não são riscos é tipo uma camada de verniz que está por cima. Aquilo também ficou um bocado no vidro e eu tirei facilmente com acetona mas acho que não é muito seguro aplicar acetona na pintura.

migueldefender

moderador Jag-Lover
Sim sim, é manchado. :) Isso no fundo é o verniz que está com uma camada muito fina danificada e quye facilmente consegues voltar a recuperar com o produto que te referi acima. :)

Já agora, foram aquelas borrachas junto ao vidro que tentaste reavivar a cor?

Cumprimentos,

Foram todos os plasticos e para choques do carro.
Sabes-me recomendar um produto melhor para aplicar nos parachoques e naquela barra que sustem a capota? É que com este obtenho bons resultados mas não dura muito tempo. Disseram-me que com o Einszett Kunststoff os plásticos e borrachas ficam como novose que ainda dura um bom tempo.

migueldefender

moderador Jag-Lover
Tudo varia de plástico para plástico, e de borracha para borracha. Mas de uma forma geral o Einszett Vynil Gel é o que me tem dado melhores resultados e uma longevidade superior aos outros produtos. Por isso é o Vinyl Gel que te recomendo, sendo claro que, previamente tens de os limpar bem com APC, para que o condicionador adira na perfeição. Podes também aplicar o Vinil nessas borrachas em redor do vidro, que estão a precisar. ;)

Cumprimentos,

P.S.: A barra central no Golf fica fantástica, pena que a tenham retirado... :(

migueldefender, em conjunto com outros membros do clube bmw portugal decidimos criar um mini-fórum sobre cabrios... E então gostava de lhe perguntar se seria possível postar este How-To nesse nosso fórum na secção de Detalhe ou mesmo se nos dá autorização para fazer uma cópia do seu post referindo, é claro, quem é o verdadeiro autor, ou seja, o migueldefender. Estavamos interessados tanto neste How-To como no do condicionamento dos estofos em pele pois ambos se relacionam com o cuidado de cabrios...

Em todo o caso insisto que a função do fórum jamais será concorrer com este, tal ideia seria um absurdo...
E também se não quiser informação sua lá, não levamos a mal...

E já agora uma opinião minha: parabéns pelas modificações e detalhes que já efectuou no Jaguar.. está uma máquina de sonho :D

migueldefender

moderador Jag-Lover
Sapococas, be my guest. Podem usar este tópico e o dos bancos perfeitamente. ;) Depois coloca um link no final (tipo - Fonte bla bla bla) nos respectivos tópicos, e já agora, se não for pedir muito, coloca aqui os links para os tópicos da BMW, assim podemos seguir também a conversa e ajudar no que for preciso. :fixe

Muito boa sorte para o vosso projecto com esse mini-fórum. :)

Cumprimentos,

P.S.: Quanto ao Jag, muito obrigado. :D

Muito Obrigado já fiz a transcrição!

A ideia surgiu no fórum clube bmw portugal, pois há alguns membros que têm carros descapotáveis e gostavam de ver uma secção dedicada. Como não apareceu nada ofereci-me para criar um mini-fórum complementar, muito simples e gratuito, visto que com isto não pretendo obter qualquer lucro...

O pessoal achou boa ideia e foi o que eu fiz. Ainda está muito vazio pois só começou a funcionar oficialmente ontem..

O tópico do clube onde se discutiu isto é este

Já no mini-fórum os dois melhores tópicos :)
- How-to - Limpeza/condicionamento de bancos em pele
- How-to- Tratamento/limpeza de capotas de vinil

Espero que esteja do seu agrado, caso queira que faça alguma alteração neste dois tópicos é só dizer!

mais uma vez agradeço,
:cool:

supervicius

Efectivo
migueldefender, em conjunto com outros membros do clube bmw portugal decidimos criar um mini-fórum sobre cabrios... E então gostava de lhe perguntar se seria possível postar este How-To nesse nosso fórum na secção de Detalhe ou mesmo se nos dá autorização para fazer uma cópia do seu post referindo, é claro, quem é o verdadeiro autor, ou seja, o migueldefender. Estavamos interessados tanto neste How-To como no do condicionamento dos estofos em pele pois ambos se relacionam com o cuidado de cabrios...

Em todo o caso insisto que a função do fórum jamais será concorrer com este, tal ideia seria um absurdo...
E também se não quiser informação sua lá, não levamos a mal...

E já agora uma opinião minha: parabéns pelas modificações e detalhes que já efectuou no Jaguar.. está uma máquina de sonho :D
De se tirar o chapéu esta atitude, infelizmente há quem copie dados sem sequer identificar fonte ou autor...
Felicidades para o vosso mini-fórum. ;)

Muito bom este tópico :cool: Desculpem a pergunta pessoal, mas gostava de saber a capota do Honda S2000 se é vinyl ou tecido :confused: Obrigado desde já :D

Obrigado pela rápida resposta :cool: Sendo esse o caso de ser em lona, apenas preciso de ''escová-la'' com apc ou champoo correcto? E já agora, no plástico traseiro da capota, que produto é que posso utilizar? Desculpem as perguntas mas não tou conseguido utilizar o sistema de procura do forum :( Obrigado mais uma vez :D

Boas tardes :cool: Agradecia uma ajuda se fosse possível.. Estou a tratar a capota de um S2000 e já usei o cleaner, e o reviver (embora este ainda me falta dar uma segunda camada para obter um resultado melhor) Só me falta o Proofer e aqui é que entra a minha dúvida, se bem percebi por este How-to, o proofer é "despejado" sobre a capota e depois espalhado usando um aplicador? Como aqui o nosso colega Migueldefender falou em duas marcas de produtos e duas maneiras de aplicar os mesmos fiquei na dúvida :confused: Estou a usar os produtos da Renovo :fixe Obrigado desde já pelo vossa preciosa ajuda :D Abraço