[How To] Iniciação ao detalhe, aprender e partilhar

Boa tarde a todos caros detalhistas!

Já venho á algum dias a acompanhar o fórum que descobri depois de começar a pesquisar mais a fundo sobre esta arte
Eu sempre fui aquele tipo que nunca ligou nenhum a carros e muito menos ao tratamento que lhes devemos dar regularmente, era aquele tipo que passava meses sem lavar o carro.
Como vou ser pai no fim deste presente mês, vi-me na obrigação de comprar uma carro com mais espaço e conforto e como sou uma pessoa que quando me dedico a algo, gosto de aprender o máximo possivel! Decidi então começar com este carro e esta altura da minha vida para mudar esta maneira de ver as coisas e dar realmente a este novo carro a importância que lhe é merecida e tratá-lo da melhor maneira possivel!
Pedia desculpa antes de mais, se disser aqui alguma coisa de errada, mas como ninguem nasce ensinado e eu com muita vontade estou aqui para aprender!
Já tenho visto alguns processos aqui no fórum de como lavar o carro, jantes e tratar dos interiores, o problema é que a parafernália de produtos é tão grande que precisava da vossa ajuda para me decidir e iniciar!
De uma coisa tenho a certeza, quero só produtos da melhor qualidade, prefiro ter o essencial e bom! Tenho visto excelente feedback de produtos como Labocosmética, Gyeon, Soft99, mas estou aberto a sugestões dos entendidos!
Contudo, este mês como vai ser um pouco apertado para fazer um investimento grande, estava a pensar começar pelos produtos do interior e visto que tambem estavamos no inverno, acho que não faz mal deixar os produtos de lavagem exterior para o mês que vem e até lá dar uma lavadela com máquina de pressão para nâo deixar acumular muito lixo!
Vou deixar a seguir umas fotos da minha menina e tambem saber as vossas opiniões de produtos a usar em alguns casos especificos!
Obrigado e desculpem lá esta longa introdução

Enviado do meu SM-G928F através do Tapatalk

Que produto me aconselham para retirar estas nódoas, nestas partes de tecido? E aqui na cortina do tecto panorâmico?

Já vi umas misturas de álcool, bicarbonato, vinagre e amaciante. Particularmente não testei. Comprei a espuma mágica da proauto no meu caso melhorou bastante com relação a antes. Pague 20 na lata. Acha em supermercados

Enviado de meu Lenovo K33b36 usando o Tapatalk

O ideal no interior é começar com o menos agressivo possível.
Dá uma vista de olhos aqui:
https://www.alojadodetalhe.pt/tapetes-e-tecidos.html

Vês as descrições dos produtos e fazes uma pré-selecção daquilo que mais se adequa ao que pretendes, alguma dúvida diz.
Obrigado Daniel!
Pela pesquisa que fiz, vi excelente feedback do Washmist da Soft99, o Ductile da Labocosmética e o Total interior cleaner da AutoFinesse!

Qual destes vos parece melhor, tendo em conta que são tambem um APC e poderia usar tambem para a limpeza e acondicionamento dos intetiores! Agradecia opiniões, já que estou a zeros neste assunto!

Entretanto já tenho uma ideia do básico que preciso para me iniciar no detalhe do interior, seria:
-pincel de espuma
-pinceis de detalhe
-escova de cerdas vegetais naturais(limpeza de tapetes)
-panos MF(???)
-limpa vidros(???)
-APC(???)

Estes ultimos três esperava que me pudessem ajudar!

Obrigado

Detalhe

Administrador
Staff
O Ductile é excelente, apesar de ser recente, todos os que trabalham com ele diariamente estão muito satisfeitos. É também seguro para usar em Alcantara.

O Ductile é excelente, apesar de ser recente, todos os que trabalham com ele diariamente estão muito satisfeitos. É também seguro para usar em Alcantara.
Obrigado Detalhe! Acho que vou optar então pelo Ductile e assim começar com um ótimo produto! Além de limpar é tambem acondicionador certo? Em termos de uso, o que recomendas? Para começar, como nâo tenho qualquer tipo de experência, sigo á risca o nivel de diluição aconselhado para cada coisa? Já agora podes recomendar um bom limpa vidros?

Obrigado e desculpa lá tanta pergunta

Primeira encomenda para inicio de detalhe interior!
Encomenda feita ontem á noite e hoje á tarde já cá estava em casa, irrepriensivel!
Ver se consigo este fim de semana começar a dar uso e iniciarme no detalhe!
Obrigado a todos pela partilha gratuita de informação, penso que ficarei bastante satisfeito com estes primeiros produtos.

Bom material.
Essa toalha da AF é perfeita para passar no final de aplicar ceras/selantes, como acabamento.

Bom material.
Essa toalha da AF é perfeita para passar no final de aplicar ceras/selantes, como acabamento.
Obrigado! Mandei vir esta toalha AF com o intuito de ser para os vidros, secalhar é boa de mais e a toalha da work stuff para fazer o acondicionamento interior, aplicação do Ductile!
Para já isto é só material que achei necessário para tratar o interior, tenho já outra encomenda na calha