Iniciação ao detalhe - duvidas em detalhe em bmw 118d

Bom dia a todos.

Estou a iniciar no detalhe, estou a aprender com leitura e youtube.
Gostava de fazer estes pequenos restauros no meu carro e gostaria de saber se me poderiam indicar como é que eu posso fazer.
Acredito que seja queimado do sol, penso eu, se estiver errado corrijam-me.

Podem-me dar umas dicas?

Obrigado a todos pelo vosso tempo

Anexos

Boas.
Isso parece-me marcas de água. Já tive o mesmo problema. Eu na altura resolvi com uma lavagem ao carro todo com labocosmetica Primus para remover o máximo de sujidade. Enxague e apliquei purifica o que melhorou. Lavei normalmente e sequei o carro. Nos plásticos usei depois APC e condiciones. No pilar apliquei grojet pois tal como parece ser o teu, o meu é tinta preta mate. Fiquei com problema solucionado.
Espero ter ajudado

Boa tarde @Xines obrigado pela resposta!
Já estou a procura e analisar esses produtos bem como o seu modo de aplicação! O que é o condiciones?
Deixo em anexo mais umas fotos de detalhes que pretendo resolver bem como uma foto do carro. O grojet também funciona bem no meu?

Obrigado mais uma vez!

Anexos

provavelmente ele queria dizer acondicionadores , que neste caso , pode ser para plásticos pois normalmente é o que essas partes das portas costumam ter (pelicula) , excepto os carros mais recentes em que usam tinta em preto piano .

isso precisa de descontaminação pois nessa tal pelicula das portas parece ter marcas de agua , descontaminar e depois aplicar um protetor de plásticos , um que deve funcionar uma maravilha nesse caso deve o hydra da lobocosmetica mas deve haver mais .

Peço desculpa. Escrevi mal. Queria dizer condicionei. Nos plásticos e películas por exemplo o hydra funciona bem. No teu caso, tal como o meu, o pilar da porta parece ser pintado a preto mate. No plásticos não pintados dos retrovisores como falei uso APC e condiciono a seguir. Condicionador uso o carchem rubber & vinyl dressing pois gosto do acabamento acetinado que deixa. O labocosmetica hydra também é uma excelente opção como muitos outros. No pilar se for pintado como no meu caso, uso o grojet com bons resultados. É uma zona muito sensível e como tal o grojet como tem propriedades de limpeza além da protecção que deixa para mim é o ideal.

Pelas fotos que apresentas do pilar da porta, na zona inferior deixa-me a entender que já não tem tinta. Parece-me ver o metal despido (suponho que seja alumínio). Se assim for tens 3 hipóteses:
-pintar novamente
-colocar película
-trocar esses pilares.

Não conheço bem esse modelo mas sei que alguns BMW dão para trocar. Não fica é muito econômico.
Abraço

Bom dia a todos! Obrigado pelas respostas. Vou começar pelos retrovisores e por esses pilares.
Entretanto eu fiz uma lavagem recentemente e apliquei Perfect Shine da Nextzett. Devo usar algum produto para retirar isso?
Nos pilares então é só aplicar lavagem e depois o grojet certo? Devo ter algum cuidado na aplicação?

Entretanto tenho uma duvida quanto à aplicação geral.
Nos pilares o processo será então:
1 - Lavagem
2 - Aplicação do Grojet
3 - Aplico o perfect shine que tenho, ou apenas deixo com o grojet?

Nos retrovisores:
1 - Lavagem
2 - Aplicação do APC
3 - Acondicionador
4 - Aplico perfect Shine?

Devo lixar com uma lixa 5000 os retrovisores para eliminar aquele plastico no processo entre a lavagem e aplicação do APC?
O Sr. @cmr falou de descontaminar, devo descontaminar antes ou após a lavagem ou devo primeiro fazer a lavagem e descontaminação como uma fase do processo e só depois a aplicação do apc e condicionador?

Algumas destas técnicas vou aprender agora, peço desculpa pela ignorância.

Obrigado pela paciência!

Última edição:
O meu carro é todo preto, mencionaste o carchem rubber & vinyl dressing que deixa um acabamento acetinado, será que fica bem no meu?

Boa tarde a todos. Tenho mais algumas dúvidas.
Os bancos do e87 (118d) parecem ter dois tipos de material uma parte de pele: as laterais e outra parte mais "tecido/esponjosa" como é que posso fazer a limpeza? Não tem nódoas é mais sujidade . Posso aplicar produto para peles na pela e na outra parte um APC? O que aconselham?

Outra dúvida que tenho é a restaurar o volante, li que aconselham um produto da chaviarte. Li mas fiquei curioso de não existe nenhum kit de recuperação.

obrigado pela ajuda. Eu vou manter esta thread de modo a poder ajudar outras pessoas com o mesmo modelo de carro!

Boa tarde a todos. Tenho mais algumas dúvidas.
Os bancos do e87 (118d) parecem ter dois tipos de material uma parte de pele: as laterais e outra parte mais "tecido/esponjosa" como é que posso fazer a limpeza? Não tem nódoas é mais sujidade . Posso aplicar produto para peles na pela e na outra parte um APC? O que aconselham?

Outra dúvida que tenho é a restaurar o volante, li que aconselham um produto da chaviarte. Li mas fiquei curioso de não existe nenhum kit de recuperação.

obrigado pela ajuda. Eu vou manter esta thread de modo a poder ajudar outras pessoas com o mesmo modelo de carro!
Olá! :)

Se os bancos na zona em tecido não estão muito sujos, o APC deverá de ser suficiente. Também o pode utilizar na zona em pele do banco e no volante. É o que costumo fazer.

No final, basta aplicar algum condicionar de plásticos ou mesmo um Quick Detail.

Relativamente ao exterior: o E87 cá de casa não tem essas marcas e passa o dia inteiro na rua. Só dorme em garagem. O que comecei recentemente a fazer foi a aplicar o Carchem Tyre Coat (utilizado nos pneus) em todos os plásticos e borrachas exteriores do carro. O acabamento fica muito engraçado. Não dura é muito nos frisos do tejadilho, quando chove.

Já usei alguns produtos da Nextzett e notei diferença quando passei a utilizar produtos "mais de detalhe".

Gosto imenso do Carchem 1900:1. Dura e dura e dura. Ainda tenho a primeira embalagem que comprei há dois anos. E só agora chegou a meio.
O Tyre Coat também é um grande produto (também é a primeira embalagem, comprada na mesma altura do 1900:1, e nem a meio vai). Já do Interior Clean Coat não posso dizer o mesmo. O produto é muito "peganhento" nas mãos e nota-se que os plásticos ficam um pouco "molhados". Estou "desertinho" de acabar a embalagem para voltar ao Auto Finesse Spritz. Bem dito bem certo: muito dificilmente se consegue ter um "arsenal" mono-marca. :)

Ora essa! ;)

Penso que sim. Eu costumava usar o Cockpit Premium. Tinha um bom cheiro mas não era nada de mais a nível de hidratação, pelo menos, do que me recordo. O Spritz da AF é melhor em tudo a meu ver.

Detalhe

Administrador
Staff
Olá! :)

Se os bancos na zona em tecido não estão muito sujos, o APC deverá de ser suficiente. Também o pode utilizar na zona em pele do banco e no volante. É o que costumo fazer.

No final, basta aplicar algum condicionar de plásticos ou mesmo um Quick Detail.

Relativamente ao exterior: o E87 cá de casa não tem essas marcas e passa o dia inteiro na rua. Só dorme em garagem. O que comecei recentemente a fazer foi a aplicar o Carchem Tyre Coat (utilizado nos pneus) em todos os plásticos e borrachas exteriores do carro. O acabamento fica muito engraçado. Não dura é muito nos frisos do tejadilho, quando chove.

Já usei alguns produtos da Nextzett e notei diferença quando passei a utilizar produtos "mais de detalhe".

Gosto imenso do Carchem 1900:1. Dura e dura e dura. Ainda tenho a primeira embalagem que comprei há dois anos. E só agora chegou a meio.
O Tyre Coat também é um grande produto (também é a primeira embalagem, comprada na mesma altura do 1900:1, e nem a meio vai). Já do Interior Clean Coat não posso dizer o mesmo. O produto é muito "peganhento" nas mãos e nota-se que os plásticos ficam um pouco "molhados". Estou "desertinho" de acabar a embalagem para voltar ao Auto Finesse Spritz. Bem dito bem certo: muito dificilmente se consegue ter um "arsenal" mono-marca. :)
Já foi dito aqui algumas vezes, o Clean and Coat deve ser aplicado e após alguns minutos, retirado, usando um pano limpo de forma enérgica, só assim se obtém os resultados pretendidos.

Já foi dito aqui algumas vezes, o Clean and Coat deve ser aplicado e após alguns minutos, retirado, usando um pano limpo de forma enérgica, só assim se obtém os resultados pretendidos.
Obrigado pela explicação, detalhe.

Por acaso, não tinha conhecimento desse procedimento extra. De qualquer das formas, é um produto que não vou voltar a comprar. Parece que estou sempre a "encher" os plásticos de produto e isso não me agrada. E depois a necessidade desse segundo passo torna o produto pouco prático.

Detalhe

Administrador
Staff
Obrigado pela explicação, detalhe.

Por acaso, não tinha conhecimento desse procedimento extra. De qualquer das formas, é um produto que não vou voltar a comprar. Parece que estou sempre a "encher" os plásticos de produto e isso não me agrada. E depois a necessidade desse segundo passo torna o produto pouco prático.
Todos os protetores de plástico devem ser "retirados" ao fim de uns minutos para remover excesso e uniformizar o acabamento.

• Like
Reações: cmr
Todos os protetores de plástico devem ser "retirados" ao fim de uns minutos para remover excesso e uniformizar o acabamento.
O AF Spritz não requere esse passo e também é um protetor de plásticos. Aliás, segundo as embalagens, o Spritz tem proteção UV e o Clean n Coat não apesar de no site da loja indicar que tem.

Detalhe

Administrador
Staff
O AF Spritz não requere esse passo e também é um protetor de plásticos. Aliás, segundo as embalagens, o Spritz tem proteção UV e o Clean n Coat não apesar de no site da loja indicar que tem.
Tem sim. O Spritz tal como disse, deve ser uniformizado após alguns minutos. Este passo ajuda a fixação do produto na superfície.

Tem sim. O Spritz tal como disse, deve ser uniformizado após alguns minutos. Este passo ajuda a fixação do produto na superfície.
Então porquê que na embalagem não está referida a proteção UV?

Nunca senti a necessidade de uniformizar o Spritz, por isso é que gosto dele. Em todo o caso, vou seguir a dica no Clean n Coat para ver se começo a gostar mais dele.

Detalhe

Administrador
Staff
Então porquê que na embalagem não está referida a proteção UV?

Nunca senti a necessidade de uniformizar o Spritz, por isso é que gosto dele. Em todo o caso, vou seguir a dica no Clean n Coat para ver se começo a gostar mais dele.
A CarChem é uma grande fabricante de produtos químicos, sem grande jeito para a imagem ou marketing.