Iniciação ao detalhe

Olá Amigos
Gostaria de detalhar o meu carro.
A cor é preto liso (não metalizado).
Estive a ver os produtos da marca Poorboys e pareçeram-me os melhores.
Gostaria que alguem me fizesse uma listagem dos produtos a comprar e a usar.
O carro tens os ditos "swirlls" e a pintura ja esta bassa.
Não queria um polish mt abrasivo estava a pensar no Poorboys SSR2.5 e no Poorboys SSR1 , e posso somente aplicar o SSR1 ??
Umas questões muito importantes, não tenho máquina de polir, posso aplicar estes produtos manualmente???
Tenho que isolar todas as borrachas com fita cola???
É necessário descontaminar com claybar??? (não entendi como se aplica) qual a referencia do produto que se aplica???
Obrigado a todos e desculpem tanta duvida..
Abraço

Última edição:

yamaha

Detail forever
Boas ;)

Para polimento manual aconselho a gama da 1z alem de serem bons para polimento manual, tem filers ou seja esconde alguns swirls :)

Sim fita sempre para isolar as borrachas por segurança, o processo do detalhe exterior geralmente é

Lavagem , descontaminar, lavagem, correccão pintura, lavagem , selante cera :cool:

Le o manual que existe no forum ;)

Amigo como aplico o polish???
Utilizo 2 ?? 1º o Paint Polish 'Lack Politur' e dps o Einszett Metallic Polish ou somente o metallic?
Qt a descontaminação qual o claybar mais soft e qual o produto para aplicar em conjunto ?? qual aconselhas??
E ja agora qual o selante e cera aconselhado???
O dps como manter nas lavagens semanais??? somente cera??
Desculpa tanta pergunta
Obrigado

Já obtive bons resultados com 1Z à mão agora tudo depende do estado da pintura e da tua paciência. Na altura que o fiz a minha pintura estava nova, tinha apenas uns hologramas muito suaves e ficou muito bom.

P.S. Fiz o polimento com os aplicadores de algodão.

Já obtive bons resultados com 1Z à mão agora tudo depende do estado da pintura e da tua paciência. Na altura que o fiz a minha pintura estava nova, tinha apenas uns hologramas muito suaves e ficou muito bom.

P.S. Fiz o polimento com os aplicadores de algodão.
Obrigado Amigo pela descrisão
Será que com a esponja Wolfgang German Applicator dá asneiras?? Estava a pensar aplicar o 1Z Paint Polish com a parte laranja e o Einszett Metallic Polish com a parte preta... Que me dizem???

é isso mesmo, PP com laranja e MP com parte preta :cool:
Obrigado Amigo
E axas que me "safo" á mão?? O carro é preto base (não é metalizado) e tem alguns swirl´s.
Passagens manuias perpendiculares ao chao no capot / tejalho e mala, nas laterais sempre na vertical correcto?? nada de fazer orbitais com a mão correcto???

Obrigado Amigo
E axas que me "safo" á mão?? O carro é preto base (não é metalizado) e tem alguns swirl´s.
Passagens manuias perpendiculares ao chao no capot / tejalho e mala, nas laterais sempre na vertical correcto?? nada de fazer orbitais com a mão correcto???
Acho que para já vou comprar um kit de lavagem e dps compro uma polidora qd apareçer no LIDL..

Bem lavado para já... Gostaria somente de uma opiniao para dar brilho posterior á lavagem semanal?? Basta um QD??? quem me aconselham???
So uma questao, posteriormente a uma descontaminação têm que se polir?? ou pode-se logo selar e dar cera???
Obrigado a todos e desculpem as duvidas

Quiksilver

Detailing Addict
Começas pela lavagem e começas bem :fixe

Para dar brilho depois da lavagem, podes aplicar uma cera líquida.
Só te posso aconselhar a Duragloss Aquawax já que foi a única que experimentei :happy22:

Posteriormente à descontaminação o normal seria polir, já que a clay bar tem tendência a criar micro riscos, mas não é obrigatório.
Podes descontaminar e selar a pintura, e no dia seguinte dar a cera.

SolidSnake1976

Megane's Details ;)
Segue o conselho que outros utilizadores já mencionaram... começa pela lavagem utilizando o material apropriado! Vais ver desde logo uma grande diferença apenas com uma lavagem feita correctamente. O resto depois vais procurando melhorar e aprofundar seguindo o manual do detalhe disponível aqui no fórum.
Abraço e bons detalhes! :detalhe:mrgreen::p