Iniciante na Área - Produtos

Viva, gostava que me aconselhassem produtos de qualidade para inicar na área, uma vez que não tenho grande experiência na Área a nível de DETALHE.

Que produtos aconselhariam SEM OLHAR A PREÇOS para iniciar?

Desde Pré Lavagem, Lavagem , Interiores, Descontaminação , Jantes etc...

Já ouvi falar bem da Autofiness, Primus e Labocosmetica...

Agradecido, Filipe Alves

Todos têm uma boa gama de produtos, mas mais importante é saber usá-los e condições para os usar.
Nem mais.
Grande parte do investimento que tenho nisso é em material, zona de trabalho e tempo a recolher informação e instruir-me (com os devidos filtros que isto da internet há por aí muito sapateiro vestido de ourives).

Em termos de produtos, há muitas boas marcas e em cada uma os seus produtos “estrela” e outros que funcionam bem como sistema. Ter as prateleiras multi marca não faz mal nenhum e consegues reunir o melhor de cada marca.
Ainda assim ha linhas que funcionam bem (até em termos de organização).
por exemplo a labo cosmética para produtos de pre-lavagem e lavagem, têm a coisa bem estruturada.
Eu uso muita coisa car pro/gyeon pois considero as marcas boas no geral. Ainda assim não chega a ser metade dos produtos que tenho.

não sei uma resposta concreta mas espero ter ajudado um pouco.

Todos têm uma boa gama de produtos, mas mais importante é saber usá-los e condições para os usar.
É por aqui. Eu por exemplo tenho espaço e máquina pressão com foam lance mas depois não tenho cobertura e infelizmente nós dias que posso lavar o carro muitas vezes não consigo fazer totalmente á sombra. Onde depois andar aplicar ceras e afim nunca fica como quero e da muito mais trabalho a tentar retirar da chapa quente. Mas entre fazer assim e não fazer nada....

Em relação aos produtos os que gosto tenho o Primus da Labocosmetica para prelavagem e o Purifica para fazer de 3 em 3 meses. Este último sinceramente ainda estou para ver o efeito, por mais ou menos concentração que use ficam lá sempre marcas de água.
O que gosto bastante é o Ductile também da labocosmetica, é o meu APC de eleição. É versátil, dura.bastante e para mim.cheira bem.
Quanto ao shampoo tenho da FX Protect que nao gosto muito..vou trocar em breve para outro da turtle wax hybrid solutions.
Da FX protecr tenho um descontaminante ferreo para jantes e funciona bastante bem.
Selante uso Grojet, para vidros tambem, fica optimo a hidrofobia desde que aplicado em superficie descontaminada.
Para protecao plasticos interiores uso o Mothers Protectan e gosto bastante do acabamento e do cheiro.

Mas uma coisa todos concordamos...compra Panos...muitos panos e toalha para secar o carro.

Boas, obrigado a todos pelas respostas. No entanto já encomendei os produtos através da Autofinesse, além de ter bom preço (com desconto para profissionais, também tenho visto bom feedback dos mesmos, numa fase inicial vou começar pela Autofinesse e depois vou explorando um pouco mais os produtos.. Até chegar a um patamar de nivel mais alto. Tenho lido bastante , tenho também tirado apontamentos, ja tinha alguma experincia na area de lavagens, nada comparado ao detalhe , obvio. Certos pormenores que fazem toda a difrença mais uma vez, obrigado a todos.

Boas, obrigado a todos pelas respostas. No entanto já encomendei os produtos através da Autofinesse, além de ter bom preço (com desconto para profissionais, também tenho visto bom feedback dos mesmos, numa fase inicial vou começar pela Autofinesse e depois vou explorando um pouco mais os produtos.. Até chegar a um patamar de nivel mais alto. Tenho lido bastante , tenho também tirado apontamentos, ja tinha alguma experincia na area de lavagens, nada comparado ao detalhe , obvio. Certos pormenores que fazem toda a difrença mais uma vez, obrigado a todos.
Dessa marca o que me atrai menos são os acessórios, claramente iguais ao que se encontra no AliExpress (não se trata de cópias da marca, a própria Autofinesse é que revende produtos “AliExpress”) com preços mais altos obviamente.
isto para dizer que entre comprar acessórios auto finesse ou diretamente no AliExpress só muda o tempo a chegar ao correio (melhor na autofinesse) e o preço (melhor no AliExpress).

Quimicos ouço falar bem da marca embora nunca tenha experimentado nada para além do Tripple.

Dessa marca o que me atrai menos são os acessórios, claramente iguais ao que se encontra no AliExpress (não se trata de cópias da marca, a própria Autofinesse é que revende produtos “AliExpress”) com preços mais altos obviamente.
isto para dizer que entre comprar acessórios auto finesse ou diretamente no AliExpress só muda o tempo a chegar ao correio (melhor na autofinesse) e o preço (melhor no AliExpress).

Quimicos ouço falar bem da marca embora nunca tenha experimentado nada para além do Tripple.
Já agora ando com curiosidade em experimentar a gama Hybrid Ceramic da TurtleWax .. já testaste?