Iniciar detalhe carro

Bom tarde, adquiri este carro a sensivelmente um mês, ora levou com as primeiras chuvas e já tem aquelas marcas características da mesma, ora eu quero lavar o carro mas proteger também, nunca o fiz em carros anteriores, ao fazia mesmo lavagem com shampoo de supermercado. Ora pelo pouco que tenho lido preciso pelo menos:
Lavar jantes com produto específico
Enxaguar
Aplicar um champoo de pré lavagem
Enxaguar
Aplicar champoo pH neutro
Enxaguar
Secar com toalha microfibras
Aplicar selante
Aplicar cera
Aplicar um quick detail
Nos últimos 3 deixando o respetivo tempo de secagem entre os mesmos correto.
Nos plásticos não se pode colocar selante nem cera nem quick detail da pintura tem que ser um selante específico para plásticos é isso? Jantes a mesma coisa.
Depois limpeza interior, aspirar e colocar um bom condicionador.
Isto são umas ideias gerais que tenho, mas sem certezas nenhumas, estou a começar e não queria começar mal e fazer asneiras no carro, pelo que se me poderem ajudar a organizar as etapas corretamente bem como os produtos ideias para as cores do meu carro (azul e preto).

Muito obrigado desde já por toda a ajuda que me possam prestar IMG-20201004-WA0016.jpg

@Detalhe qual selante aconselha para as ópticas? Agora estava a fazer a lista de produtos que tenho que comprar e vi que me faltava algo para as ópticas. Já agora para as jantes recomenda algum selante em especial? Já li que há alguns que podem ser aplicados em ambos.
Muito obrigado