Jogo dificil

M

MarcoSantos

Convidado
Tou no 5 agora, mas vou sair, ja estou farto lol
Boas, não sabia que o meu primo Ricardo tambemn andava nestas andanças do Detalhe :) , vê se dizes qualquer coisa para te mostar o meu Peugeot 106 Gti (Black) Abração. Quanto ao jogo 6 nivel depois de perder 1000000000 de vezes :)

Isto se calhar vai parecer um bocado aleatório, mas este tópico reacendeu algumas dúvidas que tenho em relação à utilização de links assim disponibilizados. Não estou a questionar ou a duvidar a veracidade deste link em questão, aqui partilhado. Mas tenho sempre muita aversão a este tipo coisas, talvez seja da minha idade. Já tive colegas que me falaram de sites com o Fraudes.com que expõem algumas fraudes comuns na internet e partilham algumas metodologias. Ainda assim, gostava de saber se há uma forma mais simples de avaliar estas coisas, algo talvez básico para quem esteja mais por dentro, mas que não o seja para um velhadas nascido no século XX.

Última edição:
Isto se calhar vai parecer um bocado aleatório, mas este tópico reacendeu algumas dúvidas que tenho em relação à utilização de links assim disponibilizados. Não estou a questionar ou a duvidar a veracidade deste link em questão, aqui partilhado. Mas tenho sempre muita aversão a este tipo coisas, talvez seja da minha idade. Já tive colegas que me falaram de sites com o Fraudes.com que expõem algumas fraudes comuns na internet e partilham algumas metodologias. Ainda assim, gostava de saber se há uma forma mais simples de avaliar estas coisas, algo talvez básico para quem esteja mais por dentro, mas que não o seja para um velhadas nascido no século XX.
Não há uma forma simples de verificar se um site é fraude ou não. O conselho que lhe posso dar é não clicar em links que considere suspeito, e atenção que nem sempre o URL do texto é de facto o que apresenta na hiperligação.

Caso já esteja no site, pode verificar se o certificado SSL/HTTPS deste é válido e assinado por uma CA (entidade certificada), o que confere que o site é de facto de origem segura. Como verificar? Ao lado do url no endereço do seu navegador provavelmente vê um cadeado, é clicar nele e se disser "A ligação é segura" e apresenta a emissão detalhada:
Captura de ecrã 2022-06-15, às 23.45.26.png