Kit básico para iniciar

Olá a todos,
sou completamente novo neste mundo diria até mesmo abaixo de "principiante" e por isso precisava da vossa ajuda. Em abril deste ano entreguei o carro às mãos de um profissional para fazer uma limpeza como deve ser ao meu carro (azul) e aplicar uma proteção que me facilitasse as lavagens do carro, tanto a nível geral como dos mosquitos na frente (é um Tesla aka mosquito magnet). O carro veio de lá 5 estrelas, como seria de esperar, e com uma proteção de Gyeon CanCoat conforme fotografia.

IMG_9195.jpeg

Estava habituado a fazer as lavagens nos "Elefantes azuis" mas sem utilizar as "escovas/vassouras" apenas com panos de micro fibra que levava comigo. A minha duvida surge agora porque gostava de começar a lavar o carro em casa em jeito de manutenção mas continuar a ir a cada 6 meses (ou outro intervalo se assim o recomendarem) ao detailer profissional para fazer uma limpeza mais a fundo.

Ao explorar um pouco aqui o fórum já percebi que é necessário um shampoo específico para o acabamento que tenho e não “um de supermercado”. Gostava de alguma recomendação nesse sentido. Também gostava de comprar uma espécie de um spray “waterless” para ter na bagageira para tentar tirar logo qualquer dejeto maroto que venha a cair no carro e pelo que percebi recomendam o da Mothers ou o da Meguiars. Também ja percebi que é muito recomendado utilizar o método dos 2 baldes com uma luva e no fim secar com uma toalha waffle.

Para além do shampoo e desse waterless recomendam mais alguma coisa em termos de produtos para iniciante? Devo comprar alguma cera (ou outro produto) para aplicar após as lavagens ou como o carro já tem aquela proteção é melhor “não lhe mexer”. Acham necessário comprar algum removedor de insectos?

Não sei se é importante mas moro no Algarve e o carro passa a maior parte do tempo ao sol e faço pouco autoestrada. Mais moro numa zona onde a água é de um furo/poço e tenho um cão na propriedade que vai na volta e gosta de vir “marcar território”.

Obrigado e cumprimentos,
João

Última edição:
Ao ler mais um pouco acho que é necessário um shampoo especifico para cerâmica (gostava de comprar o da Gyeon mas está esgotado) e o Gyeon Cure para "renovar" o acabamento. Assim cheguei a esta lista:

Preciso também de uma luva de micro fibra e uma toalha para secar e panos de micro fibra para aplicar o cure (estou a ponderar comprar a toalha e os panos da ALD).

O que vos parece?

Usa o shampoo da Gyeon para cerâmica, e ficas com a gama completa.

Toalha sugiro a da Microfiber Madness (a maior ):

Como Waterless Wash, utiliza o da CarPro com SiO2, que até te pode servir como Quick Detail em Substituição do Gyeon M Cure, se assim o entenderes. Por ser concentrado, rende bastante. Não te esqueças que terás que fazer diluição e como tal precisas de comprar borrifadores, pelo menos 2. 1 para Waterless Wash e outro para QD, sugiro os da Mafra, também aqui na loja.

Depois faltam-te 2 baldes e a luva, também sugiro a da Microfiber Madness.

Só faltou referir que te falta uma pré lavagem, com máquina de pressão, foam lance e shampoo de pré lavagem, e estás quase um profissional do detalhe. Depois de começar vais perceber que não tem fim. :D

Outra nota, para a próxima pedes ao detailer a cerâmica da Gyeon MOHS, proteção superior e se bem mantida, com as dicas que já levas daqui, dura-te até 18 meses. A Can Coat com jeitinho até consegues aplicar tu em casa, quando lhe apanhares o gosto.

Última edição:
Olá, sim eu gostava de comprar o da Gyeon mas infelizmente está esgotado e o carro já está a precisar de uma lavagem há alguns dias :p Obrigado pela sugestão para o waterless. Quanto à luva tinha adicionado uma da FX Protect mas acho que entretanto ficou esgotada. Os 2 baldes já tenho ☑

Quanto à toalha qual é a diferença entre essas de micro fibra ou esta de waffle?

Obrigado

Olá, sim eu gostava de comprar o da Gyeon mas infelizmente está esgotado e o carro já está a precisar de uma lavagem há alguns dias :p Obrigado pela sugestão para o waterless. Quanto à luva tinha adicionado uma da FX Protect mas acho que entretanto ficou esgotada. Os 2 baldes já tenho ☑

Quanto à toalha qual é a diferença entre essas de micro fibra ou esta de waffle?

Obrigado
Nunca usei, portanto não te posso responder. Apenas costumo recomendar o que já usei pessoalmente.

Detalhe

Administrador
Staff
Olá, sim eu gostava de comprar o da Gyeon mas infelizmente está esgotado e o carro já está a precisar de uma lavagem há alguns dias :p Obrigado pela sugestão para o waterless. Quanto à luva tinha adicionado uma da FX Protect mas acho que entretanto ficou esgotada. Os 2 baldes já tenho

Obrigado
O Nano Shampoo da FX Protect é equivalente. Quanto a toalha, prefere uma da ProfiPolish, Work Stuff, Microfiber Madness, etc

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk