Líquido que se coloca nos parafusos

migueldefender

moderador Jag-Lover
Alguém sabe que líquido/massa é aquele que se coloca nas roscas dos parafusos dos carros? Já vi em vermelho, azul e verde, e penso que seja um anticorrosivo.

Cumprimentos,

Isso e um liquido tipo "super cola" que depois de seco vira uma resina muito dura. Serve para os parafusos não soltarem.

Esqueci o nome dessa coisa...

Detalhe

Administrador
Staff
Eu uso a massa de cobre da Wurth nos parafusos das jantes, para evitar que com a corrosão fiquem 'soldados'.

migueldefender

moderador Jag-Lover
Pedro, não é isso. Orlando, penso que também não o seja, ou pelo menos não tenho ideia que seja para colar os parafusos.

Repara nesta imagem:

aquilo verde é a tal massa/líquido, no entanto, estes já estão secos.

tiagojpt

Efectivo
O Clio tem uns parafusos onde encaixam as barras do tejadilho que também têm uma massa, salvo erro é cor de rosa.

Apostaria dizer que essa massa deve servir como isolante de humidades, não?

Desculpem estar a desenterrar este tópico.. mas tenho uma barra isofix para aparafusar na minha carrinha Audi A4 e vi que é recomendado aplicar esta líquido para evitar que o parafuso desaperte. Sabem onde posso comprar este produto na zona do Porto?

(o produto aparece na explicação da aplicação da barra)

Penso que seja o Loctite 270, do catálogo que foi partilhado por outro utilizador. (http://inemer.clientes.eurotux.com/get.php?type=9&o=55)