[Dúvida] Labocosmetica - Neve vs Primus

Ao analisar a gama da labocosmetica no que toca a shampoo deparei-me com estes dois para pré-lavagem.

Para um leigo como eu nesta matéria, fiquei sem perceber as diferenças entre eles e em que situações devem ser usados.

Alguém pode dar umas luzes? :)

Detalhe

Administrador
Staff
Ao analisar a gama da labocosmetica no que toca a shampoo deparei-me com estes dois para pré-lavagem.

Para um leigo como eu nesta matéria, fiquei sem perceber as diferenças entre eles e em que situações devem ser usados.

O Neve é o típico shampoo de pré lavagem com grande capacidade espumante. Está ao nível dos shampoos espuma de outras marcas se bem que se agarra à superfície mais do que alguns.

O Primus é um produto de limpeza alcalino não cáustico, que se pode usar também para pré lavagem. É o ideal para usar quando o carro está mais sujo. É também excelente para limpar motas, motores, etc jogando com a diluição.

O Neve é o típico shampoo de pré lavagem com grande capacidade espumante. Está ao nível dos shampoos espuma de outras marcas se bem que se agarra à superfície mais do que alguns.

O Primus é um produto de limpeza alcalino não cáustico, que se pode usar também para pré lavagem. É o ideal para usar quando o carro está mais sujo. É também excelente para limpar motas, motores, etc jogando com a diluição.
Ou seja, Neve para os carros que são lavados com bastante frequência e o Primus para lavagens mais espaçadas?

O Primus também pode ser utilizado no balde? Se sim, em que quantidades?

Estou à procura de um produto para usar no balde e no foam canon, mas que seja suave para carros com proteção cerâmica. Até encontrar o Primus, o melhor candidato parecia o Gyeon Bathe Essence.

:rolleyes:Há um novo champô da mothers que diz que dá pa pré lavagens e também para usar em lavagem normal com baldes , já o tenho quase há 2 meses e ainda não consegui experimentar

Olá,

A resposta esta no comentário do Detalhe.
Se lavares com frequencia o carro o Neve é suficiente, caso contrario usa o Primus.

Eu uso o Neve, e surpreendeu-me pela positiva, tanto o produto como a marca.
Recomendo para este tipo de utilização.

Olá,

A resposta esta no comentário do Detalhe.
Se lavares com frequencia o carro o Neve é suficiente, caso contrario usa o Primus.

Eu uso o Neve, e surpreendeu-me pela positiva, tanto o produto como a marca.
Recomendo para este tipo de utilização.
Entenda se por lavagens frequentes lavagens todas as semanas . . . . Não é fácil:)