Lavagem de estrada .. Bons profissionais.

joaocms

Efectivo
Se me permitem uma opinião pessoal... lavar o chassis, tudo bem. Parafinar... já coloco as minhas dúvidas. Há dois anos fui a uma estação de serviço para lavar e parafinar o chassis. No dia seguinte fui de férias para o sul de Espanha e quando lá cheguei tinha as jantes todas castanhas (parafinadas) bem como a parte inferior do pára-choques traseiro. As jantes depois de limpas ficaram boas mas as manchas do pára-choques nunca mais sairam, nem com polish (do barato). É certo que nessa altura ainda não tinha tido a sorte de descobrir um determinado site... www.detalhe.net !! Mas que não gostei muito da experiência, é uma verdade.
Cumps
LCD

Boa tarde.
Eu mandei fazer um serviço desses na minha 4L, que o Miguel conhece, numa oficina de lavagens á antiga, e o homem avisou-se logo que convinha deixar o carro a secar 2 ou 3 dias fora da garagem pois ia pingar muito, e foi o que fiz e ficou 5*, epois desses dias não sujou nada o carro nem jantes, nada?. Agora o sitio onde ele ficou esses dias, estava todo pingado, por isso não admira que te tenha acontecido isso, ele é que devia ter avisado.
Cump.

rodolfovieira

Efectivo
Viva pessoal.
Visto que iniciei o tópico e tenho lido atentamente todos os posts, devo dizer que estamos a "discutir" muito..serve este tópico sobretudo para saber Locais onde se façam esse serviço como deve ser , e não para fazermos comentarios que façam esquecer o topico... se não na tarda já ninguém responde.

Cumps :fixe

Boas noites,

um profissional amigo que trabalha na Volvo e cuida da minha volvo diz que parafinar é do pior pois toda a sujidade que se levanta na estrada vai ficar agarrada e depois entranha-se em borrachas e juntas que necessitam de estar sempre limpas. Lavar sim... com frequência. parafinar é coisa do passado.

è apenas uma opinião de um profissional com 30 anos de volvo e que já viu muita coisa.

1 abraço

Henrique Guapo

vold3mort

Estação da Chuva
Boas a Estaçao da chuva, lava chassis, motores, cavas de rodas etc.. com detalhe temos serviço de lubrificação com parafina e ceras.A parafina da Galp expert PL é o top das parafinas e parafinar o chassi com parafina com uma pistola própria para dar uma camada uniforme e fina,e bem seca o carro agradeçe.E acho que o detalhe por baixo do carro deve ser feito.:wink:

migueldefender

moderador Jag-Lover
Boas a Estaçao da chuva, lava chassis, motores, cavas de rodas etc.. com detalhe temos serviço de lubrificação com parafina e ceras.A parafina da Galp expert PL é o top das parafinas e parafinar o chassi com parafina com uma pistola própria para dar uma camada uniforme e fina,e bem seca o carro agradeçe.E acho que o detalhe por baixo do carro deve ser feito.:wink:
Atenção ao ponto três das regras do Detalhe.net http://www.detalhe.net/forum/faq.php?faq=vb_board_usage#faq_vb_board_search

rodolfovieira disse:
Preços? E Local?
Rodolfovieira, a Estação da Chuva é do Porto. :)

Cumprimentos,

Boas,

Se permitem a minha opinião, não parafinem os carros.A parafina usada, quer nos centros auto, ou nas estações de serviço destroem a massa isolante dos chassis, bem como as borrachas e vedantes.Ao principio, fica tudo muito bonito e realmente reduz barulhos, mas como as empresas de camionagem fazem, de tempos a tempos ( muito pouco) tem que parafinar novamente.
O ideal é irem a uma estação de serviço e pedir para lavar o chassis do carro só com presssão, especialmente na zona da caixa.Uma boa lavagem de agua com pressão resolve.

L

LionKing

Convidado
Para mim lavagem de estrada são os almeidas da câmara que a fazem ao lavar as estradas e as ruas, o uso desta expressão é estranha!? Senão chego à oficina e peço, olhe faxavor , é uma lavagem de estrada com Scotch Brite, é para ficar com alcatrão a brilhar, :laughing1 e o homem vai lavar a estrada em frente não? :lol: Desmantelem isto que eu não me entendo com estes regionalismos...

:lol: Lavagem de estrada para que!!!!!!!!! :god

Prefiro um bom vinil em spray, massa de polis e cera liquida para o carroçaria o que é bom é pra se ver the best ?!?!?!

HUMMMM e talvez um pouco de SLICK50 pois, pois, pois ...:brilho

Baía

Efectivo

Prefiro um bom vinil em spray, massa de polis e cera liquida para o carroçaria o que é bom é pra se ver the best ?!?!?!

e um redex!! e uns holts...
O que para aqui vai....

rodolfovieira

Efectivo

Esquece que tas um bocado off topic... desculpa lá mas não sabes o que tás a dizer... e o topico foi aberto para se falar de lavagens de estrada e não para se estar a escrever coisas sem nexo algum.

Fio com algum intresse que aqui estive a ler este topic e por vezes me questiono com o assunto das lavagens de chassis.

Eu pessalmente no caso do meu C4 como aquilo é quase tudo, 80%, revestiudo a plástico, normalmente na minah lavagem de estrada e feita quado lavo o carro em casa em que pego ana maquina de pressão e lavio tudo por baixo, isso implica deitar-me no chao e ficar todo molhado.

Por outro lado algumas partes do carro tais como jantes, plasticos das cavas e outros que são fáceis retirar, desmancho, lavo e condiciono.

Parafinas, nunca fui fã e isso dos serviços das estações de serviço e sempre de desconfiar pois é tudo feito de qualquer maneira e prefiro nem sequer arriscar.

LCD_62

Efectivo

Onde já vai a lavagem de estrada... Ganda confusão!
Afinal o tifesport é um detailer muito à frente:wink: ... Fala-se em detalhe e até ficamos a saber que "detalha" os pistons com slick 50 :mrgreen: ... É chamado o detalhe interior:lol:
Cumps
LCD

Boas ppl, na minha opiniao parafinar o chassis em estações de serviço é algo arriscado.
A parafina q algumas usam, especialmente em camions é, espantem-se..., oleo com gasoleo. acham q isso é bom para o betominoso dos nossos carrinhos?
Eu quando posso meto o carro numa fossa, lavo com a maquina de presão e se for preciso pego num pincel e "besunto" com flintkote as partes raspadas.

migueldefender

moderador Jag-Lover
Soube há duas semanas que a parafina é há relativamente pouco tempo proibida no uso para os chassis dos carros. Como tal em relação a este ponto já não temos de nos preocupar. :)

Cumprimentos,