Lavagem de estrada .. Bons profissionais.

migueldefender

moderador Jag-Lover
E porque não com o Meguiars Hiper Dreasser em todo o chassis. :D Eventualmente o braços de supensão o vinil gel, pois em metais tenho-me dado muito bem com o Vinil. ;)

Cumprimentos,

migueldefender

moderador Jag-Lover
he he, costuma ser este o teu setup? :D Estava no outro dia a olhar para as cavas do MX e estava a pensar oo que seria mais porreiro e resistente para aquela zona, até que me lembrei do...Vinil Gel. :) Tenho de experimentar para ver no que dá. ;)

Um abraço,

AmRacing

Moderador
Staff
he he, costuma ser este o teu setup? :D Estava no outro dia a olhar para as cavas do MX e estava a pensar oo que seria mais porreiro e resistente para aquela zona, até que me lembrei do...Vinil Gel. :) Tenho de experimentar para ver no que dá. ;)

Um abraço,
Claro que não aplico em todo o chassis :) Mas depois das aplicações de dos outros condicionadores nos componentes mais obvios, lá vai sempre uma borrifadela onde não lembra a ninguem, pq nunca se sabe se que angulo o carro é visto :lol:

tiagojpt

Efectivo
Claro que não aplico em todo o chassis :) Mas depois das aplicações de dos outros condicionadores nos componentes mais obvios, lá vai sempre uma borrifadela onde não lembra a ninguem, pq nunca se sabe se que angulo o carro é visto :lol:
Esperemos que seja sempre e únicamente possível ver com espelhos, é que de 4 para o ar é mau sinal!

Eu por acaso não gosto de condicionar as protecçãos das cavas (são em plástico), apenas as lavo sempre que lavo o carro. Gosto de vê-las limpas mas não condicionadas.

Contudo agora que as chuvas estão a chegar deve dar algum jeito dado que cria alguma repelência às águas depositadas na estrada provenientes da chuva, não?

Tom106

Moderator
O pior é que o produto nao aguenta muito. Esta constantemente a levar com agua, com alguma pressao, com areia é mistura e tudo muito sujo... :(

Eu lavo sempre, mas nao condiciono sempre que lavo!

migueldefender

moderador Jag-Lover
Estou neste momento a tratar das cavas e vou aproveitar para fazer então a experiência e ver os resultados. Depois digo como é a sua evolução.

Um abraço,

bizy

Efectivo
Bem, se a parafina é agora proibida, deve ser por alguma questão ambiental, para todos os efeitos alguns quimicos deve conter.

Quanto ao parafinar ou não...

Acho que já vimos bons exemplos e maus exemplos.

Um carro bem lavado por baixo, e em seguida parafinado sem ser com produto em excesso, acredito que fique muito bom e protegido, mas será que o carro não tem de estar imovel até que aquilo fique seco?

Com a deslocação do ar a parafina de certo que vai escorrer e deixar de tapar todo o chassis, logo aí perdendo a sua eficiência.

Aqui na minha zona (Carcavelos) existe uma estação da Galp, ainda das antigas, tanto de aspecto, como de metodos, e quando o cliente quer parafinar o chassi, tem de deixar o carro de manhã, e é entregue no fim do dia.

Penso que está pratica ainda seja corrente. Será a correcta?

Cumps
boas:fixe
realmente ha exemplos bons e maus, é como tudo...
O carro deve permanecer imovel até a agua secar e posterior aplicaçao de perafina mantendo-se entao neste processo final tambem imovel durante algumas horas.
Em relaçao a essa bomba, só tem o procedimento mais correto.

Eu por norma mando fazer uma "lavagem de estrada" nos carros uma vez por ano.
Costumo ir a uma casa em Sacavém, a AutoLeosel, que conheço à já muitos anos. Lá lavam os carros à mão, o motor é todo lavado (com as devidas precauções), é tudo lavado por baixo, e após isto tudo toda a zona inferior é parafinada.

O último que lá esteve foi o Range, em fins de Maio, após a época das lamas, barros, etc, etc, ...

Após o "tratamento" ficou assim:

No A4 foi feito no final do ano passado.

;)
desde já lhe felicito pelo amor que tem aos seus carros...
na minha opinao no jipe ainda se justifica (se fizer TT com ele) mas na Audi A4, acho que de 2 em 2 anos é o suficiente...
O trabalho parece estar muito bem feito!
boas makinas:fixe

Boas,em relação ao que todos os user's escreveram concordo pk os carros são vossos.
Mas em relação à parafina, se for topo de gama como a Galp tem, o que os engenheiros da marca me dizem nas palestras é que podemos aplicar no chassi bem desengurdurado a quente pra retirar os oleos encrostados. A parafina deve ser aplicada pra quem nao sabe com o chassi limpo e seco com uma pistola tipo tornador e algumas partes como: as rodas, discos de travoes,amortecedores,radiadores. Nem sequer pode passar la o fumo da parafina, de resto o chassi passado 3 dias absorve a parafina.
Em relação ao MiguelDefender ter dito que era proibida deve de tar confuso com outro país. E a unica justificação logica pra ser proibido deve-se ao facto de ao ser aplicada cria uma nuvem de fumo de parafina no ar, se nao forem utilizadas as normas de segurança pode ser prejudicial à saúde.
A cera da Wurth tb serve pra proteger o chassi que para mim fica mt melhor isolado evitando assim o começo de alguma ferrugem.
Nem mais nem menos.
Está aqui uma explicaçao correta.
A nuvem de fumo é mais do que verdade, provoca asfikecia caso sejamos espostos surante muito tempo nela, o ideal é usar uma mascara ke tape nariz boca e olhos.
De minha parte desconhecia esse tipo de cera, nem sei as capacidades delas pois nunca a utilizei.

Boas,

Desculpem lá estar a meter-me na conversa, mas como trabalho numa instituição ligada às estradas, posso tentar esclarecer esta situação:

Como devem calcular, a parafina em contacto com a estrada reduz o atrito de contacto entre o pneu e o pavimento, contribuindo desta forma para o aumento da sinistralidade rodoviária, pelo que se recomendou fortemente a inibição da utilização deste produto (que corrobora com a versão do migueldefender).

O problema é que a aplicação deste produto nas ditas garagens não tinham o tempo de cura suficiente para o produto aderir convenientemente às partes do veículo, e como o LCD contou, quando acabou de fazer a viagem, a parafina estava toda nas jantes, para-choques e, concerteza, no pavimento do percurso que fez.

Espero ter elucidado...:wink:

Um abraço cheio de detalhe...!
tem todo o sentido o que aqui foi escrito.
por isso é que os processos de aplicaçao devem ser respeitados.

Qq dia os carros ate de pernas para o ar brilham. Todos partidos, mas brilham! eheheh
gostei da tua observaçao:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A minha Opiniao é que a perafina é importante a ser colucada apartir de uns certos anos que o carro tenha.
Acho que um carro com 1 ano de vida (utilizaçao) nao precisa mas com 3 a 4 anos já o recomendo.
Ha gente que realmete utiliza perafina com oleo misturada com o intuito desta render mais mas como é lógico nao vai ter o efeito desejado!
Eu na minha prespectiva a maneira mais correta para se fazer um bom trabalho de perafinaçao de chacie inferior do carro é:

1º Deve ser numa estaçao quente (verão de preferencia)
2º Deve ser bem lavado por baixo
3º Deve ser dexado secar 1 dia completo num lugar com o minimo de pó e terra.
4º Deve ser perafinado e dexar a perafina corar 1 dia (24h)

Onde eu trabalhava nao era assim que se fazia mas nós utilizavamos outros metodos para acelarar o processo, que era depois de lavar o carro passar ar comprimido para tirar o maximo de agua possivel e coluca-lo ao sol e depois aplicar a perafina e mete-lo ao sol novamente até ao final do dia.

espero ter ajudado:fixe