[Questão] Limpar e proteger jantes

Boas pessoal.

Pintei recentemente as minhas jantes e gostaria de algumas dicas sobre produtos pra limpar e para proteger estas jantes em questão.

O que recomendam?

Foram pintadas acerca de uma semana, posso proteger já ou tenho de esperar mais um pouco?

E já agora, abrilhantador de pneus, qual o melhor em termos de durabilidade?

Obrigado!

39430964790_50cc6d0547_k.jpg

Última edição:
Tenho esta escova em casa:

Não queria riscar os braços das jantes pois são de face polida.
É segura esta escova ou seria melhor optar por uma luva?
Polido de pintadas em brilhante (gloss)?
Se for esse o caso costuma-se preferir wholies (aquelas de lã) para as zonas mais fundas e pincéis/luvas para a face.

Uso uma de lã de carneiro da flexipads que tenho como bastante suave, ainda que não seja muito comum lavar jantes pintadas, mas uso esta na mesma porque gosto muito dela. a ver mais opiniões.

Polido de pintadas em brilhante (gloss)?
Se for esse o caso costuma-se preferir wholies (aquelas de lã) para as zonas mais fundas e pincéis/luvas para a face.

Uso uma de lã de carneiro da flexipads que tenho como bastante suave, ainda que não seja muito comum lavar jantes pintadas, mas uso esta na mesma porque gosto muito dela. a ver mais opiniões.
Sim, são pintadas em preto brilhante com face polida.

Este é o material que tenho. Também tenho pincéis.
Na descrição diz que não risca mas nunca se sabe

Esta é a que uso, só gostava que fosse mais comprida pois às vezes não era prático abraçar os braços para limpar por trás e não conseguia agarrar a luva. Mas dei uns pontos a meio na luva para ficar com os dedos “2+2” e ficou melhor.

Os wollies penso que são no mesmo material

Também uso essa escova para o interior, não sei se risca mas é mais rija que lã ou microfibra sem dúvida.