[Dúvida] Limpeza tablier e plásticos interiores + Limpeza exterior e pintura

Boa noite a todos! :)

Adquiri recentemente um novo automóvel e pretendo alguma ajuda para ajudar a manter e também a dar alguma nova vida a algumas coisas menos boas no mesmo.

• Que produto recomendam para a limpeza tablier e plásticos interiores regular? Sem ser algo para usar mensalmente, algo que possa usar sem problema semanalmente. Algo com boa qualidade /preço.
  • Que produto recomendam para dar alguma vida à pintura? O carro é usado, o dono anterior nao tinha grande cuidado neste aspecto e é algo que gostava de melhorar um pouco a pintura. Algo com boa qualidade /preço.
Obrigado desde já por todos os outros tópicos que me foram uteis!

Bom fim de semana!

Adquiri recentemente um novo automóvel e pretendo alguma ajuda para ajudar a manter e também a dar alguma nova vida a algumas coisas menos boas no mesmo.

• Que produto recomendam para a limpeza tablier e plásticos interiores regular? Sem ser algo para usar mensalmente, algo que possa usar sem problema semanalmente. Algo com boa qualidade /preço.
  • Que produto recomendam para dar alguma vida à pintura? O carro é usado, o dono anterior nao tinha grande cuidado neste aspecto e é algo que gostava de melhorar um pouco a pintura. Algo com boa qualidade /preço.

Bom fim de semana!
Interiores penso que o poorboys natural loock é muito bom

Detalhe

Administrador
Staff

Bom fim de semana!
Tens aqui dois produtos excelentes para o efeito:

Plásticos e borrachas do interior - CarChem Interior Clean and Coat - Tem capacidade de limpeza, deixa proteç¢ao seca ao toque com um bonito aspeto acetinado.

Pintura - CarChem All In One Polish - Excelente para usar à mão, limpa a pintura deixando-a mais brilhante, preenche ligeiramente os defeitos e deixa proteção à base de cera de carnauba. Depois ainda podes dar uma cera por cima para aumentar a durabilidade ;)

Tens aqui dois produtos excelentes para o efeito:

Plásticos e borrachas do interior - CarChem Interior Clean and Coat - Tem capacidade de limpeza, deixa proteç¢ao seca ao toque com um bonito aspeto acetinado.

Pintura - CarChem All In One Polish - Excelente para usar à mão, limpa a pintura deixando-a mais brilhante, preenche ligeiramente os defeitos e deixa proteção à base de cera de carnauba. Depois ainda podes dar uma cera por cima para aumentar a durabilidade ;)

Obrigado detalhe! Quanto ao interior nao tenho grande duvida de como o fazer, mas no que toca ao que utilizar juntamente com o polish tem de ser algo de microfibra especifico? Tipo MOTHERS MICROFIBER ULTRA-SOFT POLISHING CLOTH?

O que recomenda? para usar em conjunto?

Obrigado

Detalhe

Administrador
Staff
Obrigado detalhe! Quanto ao interior nao tenho grande duvida de como o fazer, mas no que toca ao que utilizar juntamente com o polish tem de ser algo de microfibra especifico? Tipo MOTHERS MICROFIBER ULTRA-SOFT POLISHING CLOTH?

O que recomenda? para usar em conjunto?

Obrigado
O ideal é usar um aplicador de microfibra ou espuma para trabalhar o produto e retirar usando pano de microfibra. É ler também as instruções na ficha do produto.

O ideal é usar um aplicador de microfibra ou espuma para trabalhar o produto e retirar usando pano de microfibra. É ler também as instruções na ficha do produto.
Mais uma vez obrigado!

Em relação ao interior tenho uma dúvida.
É bom fazer a limpeza primeiro com um apc e depois aplicar proteção?

Se sim que produto recomendaria?
Uma vez que o produto para utilizar após limpeza seria mesmo só para acabamento? Obrigado pela ajuda! Bom fim-de-semana

Detalhe

Administrador
Staff
Mais uma vez obrigado!

Em relação ao interior tenho uma dúvida.
É bom fazer a limpeza primeiro com um apc e depois aplicar proteção?

Se sim que produto recomendaria?
Uma vez que o produto para utilizar após limpeza seria mesmo só para acabamento? Obrigado pela ajuda! Bom fim-de-semana
O produto que recomendei dispensa o uso prévio de um APC, a menos que esteja muuuito sujo.

O produto que recomendei dispensa o uso prévio de um APC, a menos que esteja muuuito sujo.
Tenho mais umas questoes. :)

• Ou seja aplicar produto na zona que quero e passar o micro fibras?
  • É das melhores escolhas? Não me importo de pagar mais por algo melhor. Quero é que fique protegido e que dê para proteger as borrachas e poder passar nos peneus também.
  • Quanto ao que referes em relação a muito sujo, onde tenho mais sujidade é na zona dos pedais, nos plásticos dessa zona mais concretamente. Tenho utilizado água destilada para limpar nessas zonas. Seria boa ideia um apc para passar ai? E Já agora qual.

Obrigado!

Última edição:

Detalhe

Administrador
Staff
Tenho mais umas questoes. :)

• Ou seja aplicar produto na zona que quero e passar o micro fibras? - Exato
  • É das melhores escolhas? Não me importo de pagar mais por algo melhor. Quero é que fique protegido e que dê para proteger as borrachas e poder passar nos peneus também. - É o que eu uso no meu carro.
  • Quanto ao que referes em relação a muito sujo, onde tenho mais sujidade é na zona dos pedais, nos plásticos dessa zona mais concretamente. Tenho utilizado água destilada para limpar nessas zonas. Seria boa ideia um apc para passar ai? E Já agora qual. - Por exemplo o All Clean da Car-Chem diluido a 1:10 com água.

Obrigado!
:cool:

Obrigado pelas respostas! Sei que já estou talvez a chatear..

• Pneus e borrachas das portas é tranquilo também? No sentido de hidratar e deixar um aspecto rejuvenescido? Vi também o 303 aerospace protectant, que pelo que entendi nao é um produto para limpar mas sim proteger. E para usar de longe a longe, que nao é o que quero.. mas fiquei interessado sinceramente por parecer ser muito bom para proteger do sol e assim. Não tenho garagem e esta sempre sujeito às condições climatéricas..se isso ajudar.
  • Gostava de entender se normalmente é comum por exemplo: Usar-se o Carchem Interior Clean Coat e depois de estar tudo passar no final o 303?
  • A nível de limpeza (apc) vi que colocaram no site recentemente para venda o Meguiars HD Multi Purpose Cleaner - APC Professional. Tens feedback que possas dar? E se possível VS o Car Chem All Clean que recomendaste.
Desde já obrigado pela disponibilidade, apenas quero aprender e saber o que usar para melhor proteger o carro, nao quero andar a gastar dinheiro e usar mal ou o produto errado para a função.