Linha de produtos para limpeza completa automóvel

Boas tardes,
Sou novo aqui no fórum e venho com esta dúvida de quais produtos usar para uma boa lavagem de um automóvel.
Já usei a linha de produtos da K2 porém alguns deixaram-me muito à quem.
Seria possível recomendarem-me uma linha de produtos.
Caso já exista algum tópico com esta informação, por favor, indiquem-me.
Obrigado!!

Bem vindo... Antes de te passar a minha opinião precisava saber alguns pontos. Tens máquina? Ou é lavagem manual? Qual o orçamento? Lavagens semanais, mensais ou mais espaçadas?

Sim tenho máquina... Em relação ao orçamento estou a tentar fazer algo com qualidade a bom preço, portanto, assim sendo é variável. Lavagens mensal. Se conseguires dar a tua opinião incluindo produtos para pré lavagem agradecia.
Futuramente vou querer polir o carro e dar uns retoques na pintura daí já estar a tentar criar um setup de limpeza tanto para antes de o polir como para depois. Já agora agradecia se me conseguisses indicar um descontaminante de pintura.
Coloquei o tópico para tentar perceber boas opções de produtos e preços dos mesmos.

Bem eu sou fã de preço qualidade e concentrados...

Pré lavagem - Autofoam ou Touchless da Bilt Hamber, não é barato mas é super eficaz, se usado na diluição certa. No entanto como é tão potente não temos que usar tanto e babalhar o carro todo. Já testei mais diluído e não gostei. Mas uma vez por mês...ele vai durar bastante.

Descontaminante da pintura, Sidero da Labocosmetica diluído 1:3, muito bom. Supostamente podes usar puro, mas pelo que testei não é necessário.

Shampoos não tenho grande opinião, todos que uso parecem bons. Uso um da FX protect neutro, convém ser neutro se fores usar cera.

Para plásticos exteriores Hydra da Labocosmetica usado puro dura uns 2 ou 3 meses. Também podes como eu usar em interior para protector diluído a 1:5.

APC diria Green Star da Koch Chemie mas se gostares de bom cheiro Ductile da Labocosmetica, as vezes também temos que apreciar o produto... Qualquer um dos dois limpa bem, e sao baratos os dois diluir a 1:10. Isto é o que uso mais no arsenal..

Cera, novamente compras e vai durar meses no carro e anos em casa. Fusso Coat da Soft99. Vê no YouTube como aplicar, é muito...muitooo pouco. Se aplicaria muita é muito pior para retirar e deixa manchas.

Polimento uso O ultimate compound e Ultimate polish da meguiars, já estive para usar os da scholl que parecem fixes e baratos. Muitos detailers também usam os da kock chemie.

Polimento plásticos o plast x da meguiars.

Para limpa vidros estou a usar o garrafão de 5L da Good Stuff e para já..top.

Para protecção dos vidros....grojet2000, bom e barato.

Pah já é tarde e sinceramente já não me lembro de mais nada... Qualquer dúvida diz..

Já agora, para limpeza de jantes e pneus o que costumas usar?
O Touchless da Bilt Hamber ajuda na remoção de mosquitos e alcatrão? (sou assassino de mosquitos)
Estive a ver os produtos e realmente achei bem interessantes, tenho agora de fazer o investimento para testar!!
Muito obrigado ;):)

Eu uso o Autofoam, quanto aos insectos não sei dizer porque eles quando lavo já lá não estão. Uso removedor dedicado mas nada caro, uso um que mandei vir da autodoc mas não é k2. Já usei outros mas gosto mais deste.
Quanto ao alcatrão ele ajuda sem dúvidas, mas os dedicados são sempre mais rápidos, vê aqui no meu..

Quanto a limpeza de jantes uso o Sidero para descontaminar vez sim vez não, depois esfrego os pneus com escova e as jantes com pincel e escova comprida..aproveito o foam do Bilt Hamber e depois vou lá com uma luva que uso só para as jantes, já com shampoo normal quando estou na lavagem manual. Depois meto um brilho com esponja no pneu...mas aqui ainda estou a procura de melhor resultado a nível de brilho e protecção....

Ps - fui agora ao site da Labocosmetica e descobri que o Hydra puro da para pneus...e afinal para plásticos externos é diluicao 1:1 e não puro...mmm ando a gastar produto a mais, já valeu a pena falar contigo haha

Última edição: