Lista de compras na loja do detalhe.

Boas pessoal, precisava de uma ajuda com os vossos conhecimentos.

Queria fazer uma lista de produtos até mais ou menos 50/60 euros total para:

Limpar o carro por fora e depois fazer um polimento e a aplicação de uma cera ou algo assim

Tudo irá ser feito a mão.

Alguém quer me fazer uma lista com os produtos a mandar vir? Sei que o orçamento não é muito, mas sempre posso me entreter nesta pandemia e recuperar o exterior do meu carro. Obrigado!

Fiz isto no meu a semana passada:

All in One Polish

Para aplicar precisas deste aplicador

Cera, por exemplo a Fusso Coat da soft99, existe para cores escuras e claras.

E claro, panos de microfibra tanto para retirar o excesso do polish bem como o excesso da cera :)

Para obteres melhores resultados convém lavar e descontaminar o carro antes.

Fiz isto no meu a semana passada:

All in One Polish

E claro, panos de microfibra tanto para retirar o excesso do polish bem como o excesso da cera :)

Para obteres melhores resultados convém lavar e descontaminar o carro antes.
Boas! Obrigado pela resposta.

O trabalho por passos acaba por ser este?

- Lavar
- descontaminar
- Aplicar e fazer o polimento com o all in one e depois retirar o excesso com os panos microfibras.

- Acabando por aplicar a cera?

Esse aplicador é fácil de usar?

Meu caro é azul escuro.

Entretanto recomendas algum produto para descontaminação do carro?

Cumps

Boas! Obrigado pela resposta.

O trabalho por passos acaba por ser este?

- Lavar
- descontaminar
- Aplicar e fazer o polimento com o all in one e depois retirar o excesso com os panos microfibras.

- Acabando por aplicar a cera?

Esse aplicador é fácil de usar?

Meu caro é azul escuro.

Entretanto recomendas algum produto para descontaminação do carro?

Cumps
Sim amigo é isso mesmo.

Se é azul escuro a cera é esta:

Se tiveres alguns micro riscos podes optar por esta:

Tu em todos os produtos que vais comprar tens na descrição todos os passos nos links que te estou a dar. É super fácil.

Para Descontaminar tens este por exemplo:

Sim amigo é isso mesmo.

Se é azul escuro a cera é esta:

Se tiveres alguns micro riscos podes optar por esta:

Tu em todos os produtos que vais comprar tens na descrição todos os passos nos links que te estou a dar. É super fácil.

Para Descontaminar tens este por exemplo:
Bacano! E lavar convém lavar a mão ou posso lavar com os shampoos dos elefantes azuis e assim?

Ok! Algum shampoo e luva que recomendes?
Luva esta é das melhores

Shampoo, o pessoal daqui do fórum diz que este é muito bom mas nunca usei

Luva esta é das melhores

Shampoo, o pessoal daqui do fórum diz que este é muito bom mas nunca usei
So uma ultima dúvida. Na parte de descontaminar.

Lavo primeiro o carro e depois faço a descontaminação tanto no carro como nas jantes? Passo o produto por zonas do carro, começando pelas jantes? E passando com agua após? E depois volto a lavar o carro todo?

So uma ultima dúvida. Na parte de descontaminar.

Lavo primeiro o carro e depois faço a descontaminação tanto no carro como nas jantes? Passo o produto por zonas do carro, começando pelas jantes? E passando com agua após? E depois volto a lavar o carro todo?
Lavas o carro, passas por agua, não precisas de secar.
Depois Descontaminar, podes usar em todas as partes exteriores do carro. Podes fazer logo o processo no carro todo.
Esperas o tempo recomendado e depois passas bem por água. Seguidamente secas e passas á fase do polish. Foi assim que fiz

Depois Descontaminar, podes usar em todas as partes exteriores do carro. Podes fazer logo o processo no carro todo.
Esperas o tempo recomendado e depois passas bem por água. Seguidamente secas e passas á fase do polish. Foi assim que fiz

Melhor explicação impossível.

Notaste uma grande diferença após conclusão?Selaste com cera no fim? Quantos panos micro fibras comprar para tudo? Compro a famosa toalha também?

Melhor explicação impossível.

Notaste uma grande diferença após conclusão?Selaste com cera no fim? Quantos panos micro fibras comprar para tudo? Compro a famosa toalha também?
Toalha de secar?
Sim se não tiveres convém.

Melhora bastante o estado da pintura, não esperes que seja como polir á máquina que retira todos os defeitos, mas fica bastante melhor sim.

Panos tenho muitos, mas para este processo 2 ou 3 chegam. 1 para remover excesso de polish, outro para remover excesso de cera.

Detalhe

Administrador
Staff
Atenção que o descontaminante férreo atua sobre o metal, como tal quanto melhor for eliminado depois de cumprir a sua função melhor. O ideal é aplicar antes de lavar o carro, antes de o molhar sequer. Então, após um minutos enxaguar bem e lavar o carro.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Atenção que o descontaminante férreo atua sobre o metal, como tal quanto melhor for eliminado depois de cumprir a sua função melhor. O ideal é aplicar antes de lavar o carro, antes de o molhar sequer. Então, após um minutos enxaguar bem e lavar o carro.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Quase todos os vídeos que vejo de detailers, eles lavam e depois descontaminam, por isso é que dei a dica. Da última vez fiz assim. Mas pra próxima vou fazer como dizes.

Obrigado pelas dicas. Já dá uma bela base por onde começar. Amanhã vou rever tudo com calma.

O desenho do esquema acaba por ser este:

- Descontaminar o carro todo
- Lavagem com shampoo neutro e secagem.
- Aplicar o polish all in one e retirar excesso com pano micro fibras.
- Selar com a cera e retirar o excesso novamente com pano micro fibra.

Única e ultima duvida que tenho:

Flexipads aplicador Tripoli, posso usar o mesmo para aplicar tanto o polish como a cera? Algum dos lados especifico? Vocês têm mais experiência.

Cumps!!

Obrigado pelas dicas. Já dá uma bela base por onde começar. Amanhã vou rever tudo com calma.

O desenho do esquema acaba por ser este:

- Descontaminar o carro todo
- Lavagem com shampoo neutro e secagem.
- Aplicar o polish all in one e retirar excesso com pano micro fibras.
- Selar com a cera e retirar o excesso novamente com pano micro fibra.

Única e ultima duvida que tenho:

Flexipads aplicador Tripoli, posso usar o mesmo para aplicar tanto o polish como a cera? Algum dos lados especifico? Vocês têm mais experiência.

Cumps!!
Nao, a cera em princípio trás um pano ou aplicador para a aplicares.

Se a cera for a FussoCoat atenção à quantidade que aplicas, principalmente nesta altura mais fria em que aplicar uma grande camada fica complicado de retirar o excesso no final. E evitar cera nos plásticos que depois podem ser complicados de limpar. Há muita informação sobre isso.
Eu ainda ponderava uma claybar antes de polir mas sendo o orçamento limitado deves ter de saltar esse passo.

Se a cera for a FussoCoat atenção à quantidade que aplicas, principalmente nesta altura mais fria em que aplicar uma grande camada fica complicado de retirar o excesso no final. E evitar cera nos plásticos que depois podem ser complicados de limpar. Há muita informação sobre isso.
Eu ainda ponderava uma claybar antes de polir mas sendo o orçamento limitado deves ter de saltar esse passo.
Recomendas alguma outra Cera ou essa para o meu carro resolve a questão?

Sim o orçamento é limitado. Neste tempo de falta de trabalho mais vale não inventar muito. Além que a também não tenho experiência nenhuma, é sempre melhor ir aprendendo antes de fazer grandes investimentos.

Eu comprei à pouco tempo essa, ainda não tive oportunidade de usar, mas falam muito bem dela em termos de durabilidade por isso acho que é boa solução.

Recomendas alguma outra Cera ou essa para o meu carro resolve a questão?

Sim o orçamento é limitado. Neste tempo de falta de trabalho mais vale não inventar muito. Além que a também não tenho experiência nenhuma, é sempre melhor ir aprendendo antes de fazer grandes investimentos.
Se quiseres aprimorar um bocado, depois de retirar o produto de polimento, podes desengordurar tudo com um Gyeon Prep, Carpro Eraser ou semelhante ( ou arranjas álcool isopropilico e fazes uma mistura de 20% álcool, 2% APC se tiveres, e o resto água destilada).