Lista de compras na loja do detalhe.

Se quiseres aprimorar um bocado, depois de retirar o produto de polimento, podes desengordurar tudo com um Gyeon Prep, Carpro Eraser ou semelhante ( ou arranjas álcool isopropilico e fazes uma mistura de 20% álcool, 2% APC se tiveres, e o resto água destilada).
Aí já complicasse mais do que o meu entender. Ainda vou estudar todos os passos, mas ja tenho o meu carrinho com algumas coisas. Tou a ver senão passo o orçamento que tinha em vista. Vamos pondo coisas e quando vamos a ver ja ultrapassei e muito. Por exemplo tenho de por o polish 13€, cera 23€ e descontaminação 16€ ( arredondei os valores). Estão aí 52 euros ( ja entre o meu budget).

Agora ainda tou a ver em relação da toalha e dos panos microfibras e também do shampoo. Valor ja fica curto, tava aqui a tentar ver algumas outras possibilidades de poupar mas sem estragar o trabalho.

Aí já complicasse mais do que o meu entender. Ainda vou estudar todos os passos, mas ja tenho o meu carrinho com algumas coisas. Tou a ver senão passo o orçamento que tinha em vista. Vamos pondo coisas e quando vamos a ver ja ultrapassei e muito. Por exemplo tenho de por o polish 13€, cera 23€ e descontaminação 16€ ( arredondei os valores). Estão aí 52 euros ( ja entre o meu budget).

Agora ainda tou a ver em relação da toalha e dos panos microfibras e também do shampoo. Valor ja fica curto, tava aqui a tentar ver algumas outras possibilidades de poupar mas sem estragar o trabalho.
A meu ver não é necessário usares nem claybar, nem desengordurante como disseram, visto que não é um polimento "a sério" com polidora, e também porque o teu orçamento é limitado.

Mas ainda bem que passa dos 60€ assim tens portes grátis

A meu ver não é necessário usares nem claybar, nem desengordurante como disseram, visto que não é um polimento "a sério" com polidora, e também porque o teu orçamento é limitado.

Mas ainda bem que passa dos 60€ assim tens portes grátis
Sim ainda estou a ver os produtos. No meu caso é tentar o máximo de produtos com o valor menor. Mas esse polish não ajuda a dar um melhor aspeto ao meu carro? Elimina algumas imperfeições?

Tens outras opções mais baratas, tendo em conta que na loja é tudo produto de qualidade.

Descontaminar

Lavar

Toalha Secar

Polish

Aplicador

Cera

Panos x2

Sem toalha: 63,74€

Tens outras opções mais baratas, tendo em conta que na loja é tudo produto de qualidade.

Descontaminar

Lavar

Toalha Secar

Polish

Aplicador

Cera

Panos x2

Sem toalha: 63,74€
Ja andei a ver. Muito bem organizado! Em relação ao polish, ele resolve pequenos micro riscos ou arranhões que apenas se vêm de certos ângulos?

Ja andei a ver. Muito bem organizado! Em relação ao polish, ele resolve pequenos micro riscos ou arranhões que apenas se vêm de certos ângulos?
Não os resolve todos, pois á mão é impossível. E a cera vai ajudar a esconder alguns também.
Vais ver que vai melhorar bastante o aspeto da pintura

Não os resolve todos, pois á mão é impossível. E a cera vai ajudar a esconder alguns também.
Vais ver que vai melhorar bastante o aspeto da pintura
Sim, é obvio que não vai resolver tudo, principalmente a mão. Mas também quero ver resultado. O objetivo é recuperar um pouco o brilho do carro, eliminar os micro riscos. Isso sim para mim o importante

Boas.
Eu eliminaria para já de equação o polish.
Na minha optica não vejo grande sentido andar a polir e esfregar a pintura ainda com contaminação.
Apostaria antes nisto:
Depois da descontaminação ficará uma melhor base para a cera. A cera escolhida já dará um bom resultado em termos de look disfarçando alguns defeitos.
Abraço

Aquele shampoo Sonax tem cera? Porque usar um produto com cera e depois aplicar outra cera...
Não sou muito de misturar produtos.

Boas.
Eu eliminaria para já de equação o polish.
Na minha optica não vejo grande sentido andar a polir e esfregar a pintura ainda com contaminação.
Apostaria antes nisto:
Depois da descontaminação ficará uma melhor base para a cera. A cera escolhida já dará um bom resultado em termos de look disfarçando alguns defeitos.
Abraço
Mas o polish será so após a descontaminação e antes de fazer a Cera. Mas essa hipótese do descontaminar é interessante que ainda vem com um belo pack. É boa como o que o user @LuisPacheco_44 deu me?

O sonax é um shampoo neutro. Não deixa qualquer protecção.
Pode ser neutro mas isso é o pH. Se na descrição dele diz que deixa a superfície mais brilhante etc, é porque deixa lá alguma coisa. Se o objetivo é preparar a pintura acho que acaba por ser contraproducente.. Mas se não deixa nada não deixa.

Mas o polish será so após a descontaminação e antes de fazer a Cera. Mas essa hipótese do descontaminar é interessante que ainda vem com um belo pack. É boa como o que o user @LuisPacheco_44 deu me?
O iron e a clay complementam-se um ao outro. Primeiro aplica-se o iron para dissolver as partículas ferricas incrustadas na pintura. Enxagua-se e passa-se a clay para remover o resto das contaminações que o iron não consegue remover. A clay também remove alguma contaminação ferrica mas não é tão eficaz como o iron. Além disso ao passar somente a clay vai-se contamina-la mais depressa e correndo maior risco de provocar mais danos ao verniz.

Pode ser neutro mas isso é o pH. Se na descrição dele diz que deixa a superfície mais brilhante etc, é porque deixa lá alguma coisa. Se o objetivo é preparar a pintura acho que acaba por ser contraproducente.. Mas se não deixa nada não deixa.
Sendo mais minucioso, sim deixa alguma coisa. Deixa abrilhantadores na pintura. Pela minha experiência não afecta, pelo menos de forma evidente a durabilidade da cera em causa. Já usei várias vezes esse shampoo e aplicava a soft99 luxury gloss. Depois usei o carchem 1900:1 que não deixa resíduos e a mesma cera e nunca notei diferenças de durabilidade em condições semelhantes.
De qualquer das formas tem sempre este que não deixa resíduos nenhuns.
Nunca o testei. Só testei o nano da mesma linha mas vai ao encontro do pretendido.
Abraço

Última edição:
O iron e a clay complementam-se um ao outro. Primeiro aplica-se o iron para dissolver as partículas ferricas incrustadas na pintura. Enxagua-se e passa-se a clay para remover o resto das contaminações que o iron não consegue remover. A clay também remove alguma contaminação ferrica mas não é tão eficaz como o iron. Além disso ao passar somente a clay vai-se contamina-la mais depressa e correndo maior risco de provocar mais danos ao verniz.
Obrigado pela dica, mas para já só tenho para escolher um de ambos, então devo me ficar inicialmente pelo iron.

Fazer a descontaminação com o iron
Limpeza do carro, no qual ainda vou escolher o shampoo.
Polimento all in one
Cera.

Cumps!

Detalhe

Administrador
Staff
Só uma pergunta. Será este produto uma boa hipóteses para lavar e descontaminar o meu carro antes do polimento?

É ideal para lavagem posterior de manutenção, não como descontaminante principal.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk