Máquina lavar estofos / alcatifas

Boas
Não estou no ramo do detalhe mas é uma coisa que me fascina,e como gosto de fazer eu mesmo as coisas ou pelo menos tentar aprender a fazer gostava de comprar uma máquina de lavar interior dos carros .

alguém aconselha alguma máquina em específico ?(utilidade caseira)
Alguém que possa ter uma usada para venda ?

Boas
Não estou no ramo do detalhe mas é uma coisa que me fascina,e como gosto de fazer eu mesmo as coisas ou pelo menos tentar aprender a fazer gostava de comprar uma máquina de lavar interior dos carros .

alguém aconselha alguma máquina em específico ?(utilidade caseira)
Alguém que possa ter uma usada para venda ?
No lidl comprei um aspirador da marca parksider, aspira po e liquidos, faz como eu, poupas dinheiro.....
Aplicas apc nos bancos na diluicao recomendada, no meu caso tenho um foamer ik 2 pro, aplico apc diluido no foamer borrifo com a espuma que sai para os bancos e trabalho com uma escova adequada, no final passo o tal aspirador de liquidos/pó e parece uma estratora, tens de comprar é o bico no aliexpress, muito barato, o unico contra é esperares 1 mês!
(atencao, isto é a minha opinião)

No lidl comprei um aspirador da marca parksider, aspira po e liquidos, faz como eu, poupas dinheiro.....
Aplicas apc nos bancos na diluicao recomendada, no meu caso tenho um foamer ik 2 pro, aplico apc diluido no foamer borrifo com a espuma que sai para os bancos e trabalho com uma escova adequada, no final passo o tal aspirador de liquidos/pó e parece uma estratora, tens de comprar é o bico no aliexpress, muito barato, o unico contra é esperares 1 mês!
Obrigado pela dica ...
realmente a ideia é não investir muito até porque é para uso pessoal e não profissional .
Contudo,depende muito do preço desse do LidL porque as vezes com mais um bocado consegues muito :)
Ja agora o que é o apc?

Obrigado pela dica ...
realmente a ideia é não investir muito até porque é para uso pessoal e não profissional .
Contudo,depende muito do preço desse do LidL porque as vezes com mais um bocado consegues muito :)
Ja agora o que é o apc?
Apc é um detergente multiusos que serve para interior e exterior do veiculo...
Vou te dar uma ideia no interior: limpar com apc no interior faz com que removemos os restos de condicionador que terá, silicones, gordura e afins, só depois de tudo limpo com o apc, iremos para hidratacao com o condicionador, o mesmo se diz no exterior, borrachas, jantes, e afins....
É um produto que nao pode falhar na prateleira....
Já agora opta por apc concentrado para tu mesmo fazeres as diluicoes, senao tas a gastar dinheiro e a pagar agua.....
Eu por exemplo uso carpro multi x, ou entao tens blit hamber, isto é só uma opiniao minha....

Apc é um detergente multiusos que serve para interior e exterior do veiculo...
Vou te dar uma ideia no interior: limpar com apc no interior faz com que removemos os restos de condicionador que terá, silicones, gordura e afins, só depois de tudo limpo com o apc, iremos para hidratacao com o condicionador, o mesmo se diz no exterior, borrachas, jantes, e afins....
É um produto que nao pode falhar na prateleira....
Já agora opta por apc concentrado para tu mesmo fazeres as diluicoes, senao tas a gastar dinheiro e a pagar agua.....
Eu por exemplo uso carpro multi x, ou entao tens blit hamber, isto é só uma opiniao minha....
Usas diluição 1:20?

Usas diluição 1:20?
Vou-te dizer as minhas diluicoes:
Eu no interior uso a 1:50 porque nao deixo o carro apanhar muito pó, e alem disso aspiro todas as semanas.... ( só na troca de condicionador é que uso uma diluicao mais pesada para retirar todo condicionador deixado pela outra marca)
Jantes 1:20
Pneus 1:5
Pintura, partes baixas do carro depois da pre lavagem uso a 1:25...depois lavagem...
A marca que uso, é carpro o apc multi X...
Agora há outras marcas e produtos com diluicoes diferentes!
Como o condicionador, inteiror e exterior, só uso o perl, ja experimentei muitos mas este aqui é top...
Interior de 1:5 ate 1:30, experimentei a 1:10 no meu interior e nao gostei, mas 1:5 já ficou a meu gosto,
nos interiores os plasticos sao diferentes, pois tens de fazer experiencias e optares por matte, menos brilho mais brilho etc...
Exterior borrachas, pneus e motor 1:1
Só com 2 produtos poupamos imenso dinheiro e nao é preciso termos produtos de toda qualidade para cada tipo de coisas....
Esqueci-me dizer que tens de comprar fracos vazios hehehehehe

Última edição:
Eu no interior uso a 1:50 porque nqo deixo o carro ter muito pó, e alem disso aspiro todas as semanas.... ( só na troca de condicionador por outro é que uso uma diluicao mais pesada para retirar todo condicionador deixado pela outra marca)
Jantes 1:20
Pneus 1:5
Pintura, partes baixas do carro depois da pre lavagem uso a 1:25...
A marca que uso, é carpro o apc multi X...
Agora a outras marcas e produtos xom outras diluicoes
Como o condicionador, inteiror e exterior, só uso o perl, ja experimentei muito e este aqui e top...
Interior de 1:5 ate 1:30, experimentei a 1:10 no meu interior e nao gostei, mas 1:5 ja amei, nos interiores os plasticos sao diferentes, pois tens de fazer experiencias e optares por matte, menoa brilho mais brilh etc...
Exterior borrachas, pneus e motor 1:1
So com 2 prosutos poupamos imenso dinheiro e nao e preciso termos produtos de toda qualidade para cada tipo de coisas....
Esqieci-me dizer que tens de comprar fracos vazios hehehehehe
Eu tenho o Perl e adoro, 1:5 no interior e 1:1 para condicionar os pneus.

Perguntei pelo multix porque chegou ontem e ainda nao usei, mas já dilui 1:20. No fim de semana experimento ;)

Eu tenho o Perl e adoro, 1:5 no interior e 1:1 para condicionar os pneus.

Perguntei pelo multix porque chegou ontem e ainda nao usei, mas já dilui 1:20. No fim de semana experimento ;)
Vais gostar depois diz alguma coisa...
Eu uso a 1:20 nas jantes, nao uso mais agressivo para nao afetar o selante das jantes....
Só trabalho com essa marca, já experimentei muitas marcas e muitas delas enfim....
Isto sou eu, atencao, não estou a dizer que o resto nao presta, nada disso!!!
Atencao, ao fazeres as diluicoes faz com agua destilada....

Boas,

Esse foam IK 2 Pro faz diferença, para um foam manual do AliExpress?

Tenho uma foam gun de pressão, mas ando a ver a melhor forma de lavar estofos. Já mandei vir o bico do aspirador como sugeriste.

Boas,

Esse foamer IK 2 Pro faz diferença, para um foamer manual do AliExpress?

Tenho uma foam gun de pressão, mas ando a ver a melhor forma de lavar estofos. Já mandei vir o bico do aspirador como sugeriste.
È assim, os melhores foamers a meu ver, seria os da Marolex Axe...
Eu estou bem servido pelo foamer IK 2 PRO, há vários foamers, uns nem fazem espuma outros fazem (dependo dos bicos ) , eu optei por esta marca porque é muito conhecida lá fora, agora também tens um bom na loja do detalhe Kwazar VENUS Foamer 2L

coloco apc lá dentro diluído e trabalho com uma maquina de apertar parafusos a bateria e com uma cena que parece uma escova olha aqui a imagem !

Também mandei vir do aliexpress muito barato...
Depois é só ligar o aspirador de líquidos com essa tal pecinha e a sujidade irá pro balde....
Poupamos rios de dinheiro numa extratora ...

Eu estou bem servido pelo foamer IK 2 PRO, há vários foamers, uns nem fazem espuma outros fazem (dependo dos bicos ) , eu optei por esta marca porque é muito conhecida lá fora, agora também tens um bom na loja do detalhe Kwazar VENUS Foamer 2L

coloco apc lá dentro diluído e trabalho com uma maquina de apertar parafusos a bateria e com uma cena que parece uma escova olha aqui a imagem !

Depois é só ligar o aspirador de líquidos com essa tal pecinha e a sujidade irá pro balde....
Obrigado, boas ideias, já mandei vir o IK.

Aproveitei e mandei vir além do bico pequeno um bico largo para as carpetes de casa.

Só falta essas escovas.

Usas essas escovas nos estofos ou só nas jantes? De repente fiquei confuso.

Usas essas escovas nos estofos ou só nas jantes? De repente fiquei confuso.
Nos estofos, e no chao no interior ussas a makina com essa escova...
Se usar isso nas jantes riscava as jantes se fossem pintadas, nem te dava jeito nenhum....
pras jantes uso outro foamer com shampo e apc diluido e uso pinceis :)

Obrigado, boas ideias, já mandei vir o IK.

Aproveitei e mandei vir além do bico pequeno um bico largo para as carpetes de casa.

Só falta essas escovas.
Atencao, tens 2 versoes de ik2 pro, eu mandei vir da amazon.es, manda vir a nova versao com a protecao em baixo no cu.... Uma protecao preta, assim se cair nao parte....

Atencao, tens 2 versoes de ik2 pro, eu mandei vir da amazon.es, manda vir a nova versao com a protecao em baixo no cu.... Uma protecao preta, assim se cair nao parte....
Obrigado, sim foi a nova versão que mandei vir.

Screenshot_20210303-213850.png

As escovas mandei vir este conjunto, com vista a poder usar em diferentes coisas, já que vou ter a extratora "Frankstein: :)

Screenshot_20210303-214143.png

O sem proteção é o Foamer 1.5, a última versão do Foamer é o 2 pro (com o fundo preto).
Diferem na capacidade do reservatório, no fundo e uns pormenores, mas de resto são semelhantes.

O sem proteção é o Foamer 1.5, a última versão do Foamer é o 2 pro (com o fundo preto).
Diferem na capacidade do reservatório, no fundo e uns pormenores, mas de resto são semelhantes.
Exatamente, mas é melhor com a base em preto... Sempre fica com uma protecao extra....

Obrigado, sim foi a nova versão que mandei vir.

Visualizar anexo 9825

As escovas mandei vir este conjunto, com vista a poder usar em diferentes coisas, já que vou ter a extratora "Frankstein: :)

Visualizar anexo 9826
Fizes te muito bem...
Vais de ver como vais ficar bem servido sem gastar rios de dinheiro, eu fiz assim, depois compra um bom apc, compra para diluires nao sejas como eu...
Eu antes andava a comprar apc ( pronto a utilizar), basicamente andava a comprar agua.....
Dai passei a comprar produtos para diluicoes, poupas dinheiro, optas por ter a concentracao a tua escolha, es tu que fazes e experimentas....
Depois diz alguma coisa...

Fizes te muito bem...
Vais de ver como vais ficar bem servido sem gastar rios de dinheiro, eu fiz assim, depois compra um bom apc, compra para diluires nao sejas como eu...
Eu antes andava a comprar apc ( pronto a utilizar), basicamente andava a comprar agua.....
Dai passei a comprar produtos para diluicoes, poupas dinheiro, optas por ter a concentracao a tua escolha, es tu que fazes e experimentas....
Depois diz alguma coisa...
Tb já encomendei o apc, clay bar e lube da loja detalhe.

Só me falta receber as escovas brancas, e os bicos. Mas já lavei 2 carpetes grandes, usei o IK foam Pro, máquina de pressão, aspirador de líquidos, e o melhor foi mesmo as escovas, que permitiram tirar as nódoas sei lá do quê, que o miúdo fez.... Porreiro foi ter diferentes suavidades, encontrei um pedaço de chiclete e saiu com a escova mini preta.

Com os bicos, teriam ficado ainda mais seco.

Tb já encomendei o apc, clay bar e lube da loja detalhe.

Só me falta receber as escovas brancas, e os bicos. Mas já lavei 2 carpetes grandes, usei o IK foam Pro, máquina de pressão, aspirador de líquidos, e o melhor foi mesmo as escovas, que permitiram tirar as nódoas sei lá do quê, que o miúdo fez.... Porreiro foi ter diferentes suavidades, encontrei um pedaço de chiclete e saiu com a escova mini preta.

Com os bicos, teriam ficado ainda mais seco.

Estas haver como se resolve o problema amigo,assim poupamos rios de dinheiro... poupas te uns 400 euros, isto é ( estou já a referir-me numa estratora ja boa como a carcher)...
Tambem podes usar isso no interior do carro nos estofos e assim, eu uso muito no bando do pendura, as vezes cai pedacos de leite e nao consigo limpar LOoooooOL, é o que me vale essa escova jehehehehejeje...
Essa escova preta e branca tipo se fosse maos pequena usavas ela a limpar o escape, nao sei se cave lá, se desse era top!
Olha já agora, nao sei se é do meu foamer, mas eu tenho de aperta-lo bem para que ele funcione correctamente, mas dou muitas bombadas, isso as vezes doi o braço lol, o teu também é assim????

Última edição: