Máquina Polir e Descontaminação - dúvidas

Boas

Desde há uns anos que gosto de andar a tratar bem dos meus carrinhos.
Chegou a altura de subir um degrau e iniciar-me no detalhe.

Estou a pensar comprar esta máquina de polir ( http://store.carcareeurope.com/pt/polimento-da-pintura/kit-ez-polisher-menzerna-250.html )
acontece que depois de muito ler e ver vídeos, ainda tenho algumas dúvidas.

1 - Para descontaminar a pintura, qual o vosso feedback deste adaptador para a máquina de polir? Ou a barra clay bar é melhor?
http://store.carcareeurope.com/pt/vidros-e-janelas/flexipads-prep-pad-disco-de-descontaminar.html

2 - Pode-se fazer os passos de corte, polimento, ...na pintura dos para-choques, ou só é aconselhado à pintura em chapa?

3 - Naqueles plásticos negros, como é exemplo os espelhos exteriores, pode-se também fazer os mesmos passos, corte, polimento, ...ou no plástico pintado vai correr mal?

Muito obrigado pela informação, ainda ando a estudar o kit a comprar.

Cpts
Pedro Silva

Boas.

1 - O kit é bom, mas sabes fazer o trabalho em condições, passo a passo?
2 - Para descontaminar, prefiro fazer à mão. A sensibilidade é melhor e assim reduzo a hipótese de fazer estragos por causa de algum contaminante mais agressivo que fique agarrado à clay.
3 - Já li que sim, mas com cuidados redobrados devido à temperatura, o plástico tolera menos.
4 - Qual o tipo de plástico, preto piano ou é mesmo pintado? Por vezes basta aplicar um polish para plásticos para resolver a situação, sem entrar em passos mais agressivos.

Cumps!

Boas

Obrigado pela resposta.
Já poli o carro mas com aqueles polishes para tirar pequenos riscos, mas tudo à mão. Pequenos retoques.
Queria passar para o nível seguinte. O carro tem somente 2 anos, mas muitos risquinhos, comprei-o em segunda mão.
Penso não precisar da primeira fase, corte, vou experimentar polir, dar o lustro e depois aplicar o selante.

O plástico dos espelhos é preto, pintado. Quanto aos plásticos pretos que não são pintados, sim, o melhor seria dar um polish próprio para o efeito.

cpts
Pedro Silva

Atenção que os plásticos são pintados de muitas maneiras. São polidos se tiverem acabamento em verniz. Podem levar base fosca e verniz, verniz com matizante ou tinta de aplicação direta como a tinta texturada que é a mais banal.

Enviado do meu Smartphone através de Tapatalk

Alguém me pode dar a sua opinião em relação as claybar ? Qual a marca a comprar (boas) ?

Cumps

Enviado do meu Huawei através de Tapatalk

Já alguém usou estes produtos ?

Gyeon Q2M Clay 100g Fina
Gyeon Q2M Clay Lube
Gyeon Q2M Iron

Opinioes ?

Enviado do meu Huawei através de Tapatalk