Máquina polir

Boa noite, dei os primeiros passos no "detalhe" há cerca de 1 ano e meio e após bastante leitura fui comprando os vários produtos essenciais. Chegou a altura de dar mais um passo e investir numa máquina para polimento.

A dúvida é entre a EZ Polisher 880w ou a DAS 6 Dual Pro Plus, sendo pelo que li a DAS um pouco superior. Qual a vossa sugestão ? Ou até conselhos que possam dar.

Obrigado desde já.

Detalhe

Administrador
Staff
A EZ-Polisher é uma máquina muito fiável que te permite executar os polimentos ocasionais sem nenhum problema, ficas muito bem servido.

Uma polidora com órbita efectuada através de engrenagem permite um trabalho mais eficaz em termos de correcção, mas o preço também é mais elevado.
É o caso da Flex.

AmRacing

Moderador
Staff
A Flex roto-orbital já vai para mais de 300€. Para o utilizador ocasional, não se justificará tanto...

De facto as reviews da flex são muito boas, apenas li o facto de as esponjas serem de 6",
mas pelos vistos há quem adapte outras de 4". Cerca de 300€ mas só a máquina depois há que somar o resto, esponjas , polish. Etc. Sebem que o kit da EZ também custa 240€!

Tropecei agora outras hipóteses que encontrei , meguiars g220 , krauss. Alguém conhece?

Detalhe

Administrador
Staff
Com 300€ compras uma orbital e uma rotativa para uso ocasional, a Flex não é uma nem outra.

Só tenho receio que a Ez possa desiludir em vernizes duros e seja preciso muito mais tempo para fazer o trabalho. Mas se vocês dizem que é suficiente vou considerar essa opção...

Alquimista

2 CV e Jaguar FOREVER
Só tenho receio que a Ez possa desiludir em vernizes duros e seja preciso muito mais tempo para fazer o trabalho. Mas se vocês dizem que é suficiente vou considerar essa opção...
A EZ pode desiludir nessa situação...dependendo das expectativas e da técnica de quem a usa. È como o meu dois cavalos...uma vez fiz uma viagem grande nele e é verdade que demorei a chegar. Mas disfrutei da paisagem, no fim estava fresco e relaxado, uma maravilha. Um casal amigo meu fez o mesmo trajecto num desportivo recente, gastou muito mais combustivel, apanhou uma bela duma multa por excesso de velocidade, teve uma avaria, e acabamos por chegar com uma diferença de menos de uma hora...

Quanto aos vernizes duros será que usando o menzerna shcc-300 ( polish de corte forte) ou até o menzerna heavy cut cumpound fg-400 (polish de corte), não dará resultados bons usando a ez-polisher orbital? com pad de corte?

Detalhe

Administrador
Staff
Quanto aos vernizes duros será que usando o menzerna shcc-300 ( polish de corte forte) ou até o menzerna heavy cut cumpound fg-400 (polish de corte), não dará resultados bons usando a ez-polisher orbital? com pad de corte?
Desde que tenhas tempo, sem pressas, dá muito bons resultados.

Desde que tenhas tempo, sem pressas, dá muito bons resultados.

Ás vezes tempo é difícil mas, para trabalhos destes têm de ser mesmo... No meu caso só seria necessário talvez o polish médio e esponja de polimento. Mas numa carroça que cá tenho em casa quase de certeza que teria de usar o polish de corte, não se trata só de swirls mas de riscos dos senhores gatos subirem para o carro, mas ao menos não são arranhões que tenham chegado á chapa... em tanto azar há alguma sorte..

Obrigado

Aproveitando a maré das dúvidas, usando a EZ para polir vidros, qual a pad a usar? já tenho o carpro ceriglass aqui em casa portanto é o que penso usar futuramente

Usando orbital com pad de corte e polish de corte/ corte forte haverá necessidade de usar lixas tipo 2000/3000 por exemplo?

O polish terá corte suficiente para que não seja necessário usar lixas antes de usar o polish?
Ou só se deve usar lixas em casos extremos? Tipo riscos fundos ou assim