Mais um tratamento cavas

Estado
Não está aberto para novas respostas.
S

spsm

Convidado
Também resolvi meter mãos à obra e tratar também as cavas traseiras do CTR.

Depois da lavagem:

Não imaginam a porcaria que saiu, impressionante, eu que até lavo sempre as cavas máquina de pressão e geralmente sai bastante sujidade.

Tive que aplicar vários vezes o Autosol ES e depois lavei com shampoo. Conforme se pode ver já existiu por aqui um produto para proteger as cavas, mas já quase todo foi embora.

Depois de aplicar o Rubson da Henkel.

Agora vamos ver a durabilidade do mesmo.

Cumps

MetalicMan

Efectivo
excelente...

tenho de fazer isso no civic...

aquilo está mesmo mal também...

parabéns pelo trabalho :D:D:D:D

Eric

Efectivo
Bom trabalho, mas parece que ficaram brilhantes demais...
Qualquer dia faço isso às minhas, já cá tenho o anti gravilha ;)

clay

Efectivo
Ficou impecavel 5* :cool:

Que produto é esse anti gravila? Rubson da Henkel? nunca ouvi falar!:confused7 kuais são os beneficios disso? onde é k se compra?
tenho de faxer isso no meu..as minhas cavas são da mm cor do carro ou seja n tem nada a proteger :|

abraço :D

S

spsm

Convidado
O produto é este :

http://www.rubson.be/frans/liquidrubber.php

Comprei numa loja de ferragens, é um isolante destinado a diversos tipos de aplicações, principalmente para isolar fissuras nas placas de cimento, alías era para isso que eu o cá tinha.

Uma lata de 1Lt custa à volta de 10 Euros.

Embora depois de aplicar ele solidifique rapidamente, passou a noite e de manhã foi lá ver e ainda pega o dedo, talvez devido à temperatura mais baixa da noite e por estar numa zona que não vai apanhar sol demore mais a secar, mas espero que seque completamente, senão temos problema.

Cumps.

JOTA

Efectivo
Aplica-se tal como o autor do topico fez no seu CTR.

Se tinha ja era tao pouco que se pode renovar...

AmRacing

Moderador
Staff
Nuno toyotista disse:
há carros como este que não tem as cavas com esse produto preto :confused7

que se faz neste casos?
Repara lá bem na textura :wink:

Não sei se se aplica a todos os produtos desse tipo, mas alguns podem ser pintados depois de aplicados como é o caso :)

Aquela zona que se vê da cor da carroçaria é emborrachada. No meu antigo Uno tb era assim, e com as lavagens no elefante azul onde eu n me esquecia de lavar bem as cavas :wink: começou a desaparecer a cor e a ficar cinzento... :eek:hnao

toyosupra

Efectivo
Então depois de se usar o anti gravilha que é preto, se pintarmos por cima com tinta da cor da carroçaria, a tinta agarra sem problema?

S

spsm

Convidado
No caso do produto que utilizei o objectivo não é esse, nem me parece que ele seja indicado para isso.

Depois pintá-las na cor da carroçaria tem outro problema que é descoloração que irão sofrer ao longo do tempo.

Se estiver preto e neste caso com um produto de borracha, bastará condicionar e ficará com bom aspecto. Pelo menos é essa ideia que tenho, vamos ver depois se assim aconterá.

S

spsm

Convidado
clay disse:
spsm o produto já secou?
Sim, embora quando tocas pareça o dedo prende ligeiramente, mas hoje saí com carro quando voltei as cavas continuavam impecáveis, não havendo qualquer aderência de sujidade.

SuperTDI

Efectivo
Nuno toyotista disse:
Então depois de se usar o anti gravilha que é preto, se pintarmos por cima com tinta da cor da carroçaria, a tinta agarra sem problema?
Se consultarem a página da 3M verão que há outros produtos anti-gravilha. Uns dão para ser pintados por cima. O preto não. Também há outros produtos semelhantes (julgo que são anti-corrosão) para o interior das portas.

Existem fabricantes que fazem produtos anti-gravilha semelhantes aos da 3M.

Estado
Não está aberto para novas respostas.