[Questão] Manchas esbranquiçadas no capô

Boa tarde a todos. Pus o meu carro na oficina para pintar o para-choques. O trabalho foi feito e informaram-me que iam lavar e limpar o veículo e podia ir buscar de seguida. Quando o fui buscar, não reparei mas ao estacionar o carro ao sol noto uma área esbranquiçada no capot que não percebo bem o que é. Pensei que fosse cera mal espalhada e tentei tirar com um pano húmido e não sai. À sombra não se nota mas ao sol e de determinados ângulos vê se como se vê na imagem. O que acham que pode ser e como resolver? Obrigado.

Anexos

Assim à primeira vista diria marcas de água, ou seja deixaram secar o carro com essas gotas na pintura e a água é dura.
mos depósitos de calcário e minerais ficam agarrados à pintura.
No entanto, parece ser bastante.
Se for o caso há vários produtos para isso, tendo em atenção que são produtos mais agressivos e que se deve ter algum cuidado na aplicação devendo seguir mais o modo de aplicação e saber o que se deVe evitar.
Eu uso o Carpro Spotless.

Não estou a falar das gotas. Isso é da chuva. Refiro-me à area mais extensa que até parece que está interrompida por um canal (parece que água escorreu por ali).

Parece-me "overspray" em conjunto com um mau isolamento das peças que foram pintadas, embora seja uma área considerável. Mas pelo trabalho que tenho visto por aí, acredito em tudo.

Sabes se tiraram o para choques para pintar?
(embora o overspray as vezes seja de pintar um carro adjacente por falta de espaço)
A ser, um polimento pode tirar isso, uma clay bar pode as vezes ajudar também mas com o risco de riscar