Mandar vir produtos

Boa tarde,

Gostava de mandar vir produtos da loja do detalhe mas precisava que me fosse sugerido uma lista.

Preciso de uma para lavagem
Uma para polimento manual
Panos e luvas

Obrigado pela informação e paciência

Boas.
Acho que ninguém te respondeu pois tal como eu não percebemos o que pretendes. Tens de ser mais específico.
O que precisas para lavagem? Shampoo?
Para polimento?
Ou pretendes luvas e panos para esses efeitos?

Boa tarde. Ainda ontem comecei a ler o forum e topicos la bem de tras. 2004 senao estiver em erro e nem sequer ainda era bem a loja detalhe. Mas ja vi que vou ter bastante trabalho para aprender a fazer detalhe no meu carro.

Sim inicialmente gostaria de um kit para lavar exterior do meu carro. ( shampoo + luvas e panos para o efeito)

Depois um kit para que seja eu a polir o meu carro. Inicialmente também a mão pois nao tenho como investir numa maquina. Se vir a gostar mais no futuro . E uma Cera também após o polimento possivelmente para aplicar. NãO teria de ser tudo de topo, apenas melhor do que essas marcas que andam ai nas Norauto e supermercado. So que como sou novo fico meio na dúvida o que comprar. Tenho lido e aprendido bastante. Mas ainda me falta muitooooo.

E oS passos ja vi que existe algum topico com todos os passos e como me guiar. Estou certo?

Existe tanto para a lavagem como para o polimento e aplicação da Cera?

Obrigado pela resposta.!

Podes começar por ver os kits de lavagem na loja do detalhe .

Ou entao , tentas escolher os produtos que tu achares que vão ao encontro daquilo que pretendes lendo as características dos respectivos produtos .

Depois se tiveres duvidas como aplicar os mesmo , vais lendo os tópicos do forum e até mesmo perguntando pois é para isso que o forum serve tambem .

Sim a parte da limpeza exterior será algo assim sem dúvida.

O que tenho mais dúvida é a parte a seguir no polimento.

Terá de ser algum polidor para aplicar a mão.

Objetivo tirar os riscos pequenos feitos ao longo do ano e disfarçar nem que seja minimamente o raspão que fiz .( esta no topico da minha apresentação. )

E depois uma cera para acabamento simples.

Algum polidor e cera em especial?

Vou continuar a estudar e depois faço uma lista completa para ver o que acham.

Obrigado!

A descontaminação é feita entre a lavagem e o polimento? Com o tal clay bar e lubrificante para ajudar. Certo? Tou aqui nas leituras nos topicos. Não quero fazer nenhum erro ( sempre difícil de ser detalhista a primeira vez.) Mas tentar fazer o melhor possivel!

Eu entendo pois já passei pelo mesmo.
Vai com calma. Não precisas de fazer tudo de uma vez. O meu conselho é primeiro dominar a parte da lavagem e secagem do carro enquanto adquires conhecimentos teóricos ao ler os imensos tópicos aqui presentes neste fórum e depois avançares para uma descontaminação e posterior polimento. Para fazer tudo correctamente ainda se perde uns 3 dias pelo menos para lavar, descontaminar, polir e proteger. Já para não falar dos gastos em material necessário para fazer tudo correctamente.
Abraço

Sim, sem dúvida. Obrigado pelos concelhos. Ler tenho lido bastante esta semana, e visto alguns videos no Youtube. Mas ver e fazer são duas coisas totalmente diferentes. A parte da limpeza já tinha um certo domíno pois já tive vários carros ao longo destes 12 anos e nunca gostei que qualquer pessoa tocasse neles. Tive um Polo 99, wv Passat 1.9 TDI, wvScirrocco , Audi A4 2.0. Entretanto a família cresceu e vendi tudo pois as despesas subiram e muito ( Filho e mulher saí caro, nada haver quando apenas temos despesa do carro e nossa.) Hoje em dia tenho um BMW serie 3 , motor M47 pack M, bancos em pele, jantes 19Queria era lhe dar vida novamente pois é de 2005. Esta bem conservado mas já tem uns certos riscos leves devido a idade, lavagens do antigo proprietário, minhas ect... além deste maldito raspão no pequeno pilar que não vi. :mad:

Vamos por passos sem dúvida! Aprender não pode ser tudo de uma vez.

Assim que tiver 10 min e acabar de fazer a minha pesquisa irei sem duvida fazer uma lista para que me possam dar a vossa opinião.

OS passos que estou para já a pensar seguir serão:

-
Pré Lavagem

- Lavagem

- Descontaminação com Clay bar + lubrificante ( ou posso fazer enquanto estiver a lavar? )

- Seguido de um polimento a mão. Provavelmente ou inicialmente um polidor de uma vez só. ( já vi que existe na loja do detalhe)

- E para finalizar passar uma cera ao carro para dar brilho.

Não sei se está tudo para iniciar? o que parece.

Ainda tenho de estudar agora as marcas, produtos e claro mais tópicos do forum!

:cool:

Sim, sem dúvida. Obrigado pelos concelhos. Ler tenho lido bastante esta semana, e visto alguns videos no Youtube. Mas ver e fazer são duas coisas totalmente diferentes. A parte da limpeza já tinha um certo domíno pois já tive vários carros ao longo destes 12 anos e nunca gostei que qualquer pessoa tocasse neles. Tive um Polo 99, wv Passat 1.9 TDI, wvScirrocco , Audi A4 2.0. Entretanto a família cresceu e vendi tudo pois as despesas subiram e muito ( Filho e mulher saí caro, nada haver quando apenas temos despesa do carro e nossa.) Hoje em dia tenho um BMW serie 3 , motor M47 pack M, bancos em pele, jantes 19Queria era lhe dar vida novamente pois é de 2005. Esta bem conservado mas já tem uns certos riscos leves devido a idade, lavagens do antigo proprietário, minhas ect... além deste maldito raspão no pequeno pilar que não vi. :mad:

Vamos por passos sem dúvida! Aprender não pode ser tudo de uma vez.

Assim que tiver 10 min e acabar de fazer a minha pesquisa irei sem duvida fazer uma lista para que me possam dar a vossa opinião.

OS passos que estou para já a pensar seguir serão:

-
Pré Lavagem

- Lavagem

- Descontaminação com Clay bar + lubrificante ( ou posso fazer enquanto estiver a lavar? )

- Seguido de um polimento a mão. Provavelmente ou inicialmente um polidor de uma vez só. ( já vi que existe na loja do detalhe)

- E para finalizar passar uma cera ao carro para dar brilho.

Não sei se está tudo para iniciar? o que parece.

Ainda tenho de estudar agora as marcas, produtos e claro mais tópicos do forum!

:cool:
Não te esqueças de por umas fotos com os resultados
Que produto vais comprar para polir à mão?

Não te esqueças de por umas fotos com os resultados
Que produto vais comprar para polir à mão?
Até vir as fotos ainda vai demorar ... Estou a estudar os produtos da loja. a ver feedback das pessoas.

Também para a primeira vez não vou gastar um balúrdio em valores.

Produto para polir a mão estou indeciso entre estes dois:

Poorboys Polish With Sealant ou Car-Chem All In One Polish

Outra opção para polires à mão é o school s17+ e usas com um aplicador triplo por exemplo. Depois é aplicar a cera.

Em relação ao aplicador triplo, é aquele de 3 cores na loja do detalhe certo? Mas esse usa se a parte branca inicialmente para os defeitos mais visíveis e a parte negra depois para todo o carro ja quando estiver tudo uniforme?

Polish
Aplicador triplo
Face branca para polir
Face negra para aplicação de ceras e selantes

Polish
Aplicador triplo
Face branca para polir
Face negra para aplicação de ceras e selantes
Sem duvida muito boa proposta. Nao tinha reparado que esse dava para fazer ele a mão igualmente.

Estou com duas duvidas. A descontaminação antes de polir o carro tem de ser feito Clay bar + lubrificante ou posso usar a claybar com a lavagem do carro aproveitando ela neste caso quando já estiver limpo? Vi num topico uma coisa assim parecida.

A segunda. Que cera me recomendariam para o carro? O carro e azul escuro.

Tem de se fazer o selhante ao carro? Apenas a Cera? Ou ambos?

A partir destas duas duvidas ja devo ter mais ou menos o esquema montado. Bastará apenas escolher os produtos. Pedir opinião dos sabidos e encomendar. Depois mão a obra.