Mandar vir produtos

É só uma outra opção que podes escolher eu já usei ambas (Polish scholl e Polish all in One mas não esses) e fiquei com a ideia que o Polish all in one comprometeu a durabilidade da cera neste caso a fusso coat 12 meses. Até durou mais do que tava à espera mas onde usei o scholl a durabilidade foi maior. Esses que referes nunca testei por isso a minha opinião não vale de muito. Além disso ainda sou um nabo nestas andanças

Claybar convém ser usado com lubrificante. A água não tem grande capacidade de lubrificação e corres o risco de provocar mais riscos que o desejado.
Eu lavo sempre bem o carro, seco e verifico depois se está tudo bem limpo e então passo a descontaminação. Antes da claybar e de secar podes também passar um descontaminar férreo para limpar a pintura dos contaminantes ferricos (não deixar este secar na pintura).

No que toca a selantes e cera tens imensos setups possíveis que podes usar. Vai sempre depender daquilo que procuras e tens em mente.

Isso vai depender daquilo que tu pretendes e das tuas expectativas. Podes apenas aplicar cera sem problema.

Aqui vai a minha lista. ( Aceito observações e principalmente sugestões! )

Lavagem:

CarChem 1900:1 Car Shampoo

Viking Premium Chenille Wash Mitt

CarChem Alloy Wheel Cleaner

Toalha para secar

Diamond Weave

Descontaminação:
( Preciso de recomendação)

Clay bar
. Forte ? medio ou fino?

Lubrificante?

Polimento:

Scholl Concepts S17+ High Performance Compound

Flexipads Aplicador triplo
para polir e encerar

Cera:

Mothers California Gold Synthetic Paste Wax

Serve para azul escuro?

Bacano, obrigado pelas dicas.

Tenho de fazer selante e cera? Ou apenas a Cera serve?
Selante tem uma proteção maior para a pintura, cera será mais para o brilho apesar de também proteger um pouco.
Muita malta põe ambos
Primeiro selante e depois cera com o respectivo tempo de cura

Detalhe

Administrador
Staff
Aqui vai a minha lista. ( Aceito observações e principalmente sugestões! )

Lavagem:

CarChem 1900:1 Car Shampoo

Viking Premium Chenille Wash Mitt

CarChem Alloy Wheel Cleaner

Toalha para secar

Diamond Weave

Descontaminação: ( Preciso de recomendação)

Clay bar
. Forte ? medio ou fino?

Lubrificante?

Polimento:

Scholl Concepts S17+ High Performance Compound

Flexipads Aplicador triplo
para polir e encerar

Cera:

Mothers California Gold Synthetic Paste Wax

Serve para azul escuro?
Sim, serve para qualquer cor.

Relativamente à clay bar, o ideal é uma suave, ainda que possas ter que repetir, é preferível a usar algo mais forte que possa deixar marcas. Lubrificante, por exemplo este https://www.alojadodetalhe.pt/clay-...ro-clay-rider-lubrificante-para-clay-bar.html

É importante no entanto, efetuar uma descontaminação férrea antes de passar à descontaminação física.

Da uma vista de olhos no meu tópico.

Eu comprei um Clay bar médio e foi um erro, na minha opinião.
Para polimento utilizei o que estás a pensar, o resultado foi excelente, se pensares que também foi feito a mão.

Ahh e tal o meu carro também é azul, assim podes ficar com mais umas ideias.

Enviado do meu SM-T580 através do Tapatalk

Da uma vista de olhos no meu tópico.

Eu comprei um Clay bar médio e foi um erro, na minha opinião.
Para polimento utilizei o que estás a pensar, o resultado foi excelente, se pensares que também foi feito a mão.

Ahh e tal o meu carro também é azul, assim podes ficar com mais umas ideias.

Enviado do meu SM-T580 através do Tapatalk
Esta bastante bacano, principalmente por teres feito a mão o polimento!

Selante tem uma proteção maior para a pintura, cera será mais para o brilho apesar de também proteger um pouco.
Muita malta põe ambos
Primeiro selante e depois cera com o respectivo tempo de cura
Sim já tinha lido isso num tópico, o problema é que quero fazer neste momento o meu primeiro investimento... OS euros é que só chegam para um determinado numero de produtos.. :cool:

Relativamente à clay bar, o ideal é uma suave, ainda que possas ter que repetir, é preferível a usar algo mais forte que possa deixar marcas. Lubrificante, por exemplo este https://www.alojadodetalhe.pt/clay-...ro-clay-rider-lubrificante-para-clay-bar.html

É importante no entanto, efetuar uma descontaminação férrea antes de passar à descontaminação física.

Detalhe só uma pergunta..

Senão comprar o limpador de jantes e utilizar antes este Good Stuff Iron Remover . Posso remover a sujidade das jantes e ao mesmo tempo fazer a descontaminação férrea do carro? - Acabei de mandar arranjar as jantes e pintar elas em braga. Estão novinhas.

Quanto tempo entre a descontaminação Férrea e a descontaminação física Clay bar?

Basta fazer uma lavagem entre uma e outra?

Obrigado!

Já agora qual a diferença? Good Stuff Iron Remover Gel e Good Stuff Iron Remover ?

Ambos fazem o mesmo trabalho apenas um é Gel?

Detalhe

Administrador
Staff
Detalhe só uma pergunta..

Senão comprar o limpador de jantes e utilizar antes este Good Stuff Iron Remover . Posso remover a sujidade das jantes e ao mesmo tempo fazer a descontaminação férrea do carro? - Acabei de mandar arranjar as jantes e pintar elas em braga. Estão novinhas.

Quanto tempo entre a descontaminação Férrea e a descontaminação física Clay bar?

Basta fazer uma lavagem entre uma e outra?

Obrigado!
Sim e sim.