[Dúvida] Manter a pintura limpa e cuidada após renovação do setup de protecção da pintura

Boa noite pessoal:cool:
Tenho aqui uma dúvida que me esta a deixar num grande dilema.

Á cerca de duas/três semanas estive a mudar o setup de protecção do meu carro.
Com o passar deste tempo todo queria retirar/limpar alguma sujidade existente tal como pó, alguma fluge do fumo dos carros, e umas série de marcas provocadas por orvalho caido em cima dessa fluge.
Como não tenho facilidade de ter á mão um espaço para o lavar sempre que quero e bem me apetece queria saber se como tenho carro protegido recentemente existe alguma maneira fácil de tipo aplicar algum produto e ser só passar por água e manter a protecção sempre estimada e prelongada.
E em relação a jantes igualmente.

Abraço ;-)

Detalhe

Administrador
Staff
Não existe esse tal produto faz tudo, tem mesmo que ser bem lavado para manter a forma.

Podes usar a técnica de waterless wash. Não se deve usar muito mas com a técnica e produtos adequados, desde que a sujidade seja muito ligeira resulta perfeitamente.

Eu pessoalmente desenvolvi uma técnica que resulta quando não tenho tempo de preparar o setup completo de lavagem.

1-passo num jet wash e uso a lança apenas com água 0,5€. Dá para passar 1 vez o carro rapidamente.
2 - levo apenas um "foam sprayer" com o champô (tipo foam lance mas com bomba manual), 4 luvas e 1 toalha de secar
3 - após o primeiro enxaguamento com o foam srpayer passo no carro todo
4 - ainda com o foam sprayer, deito para uma luva e vou lavando até. Luva estar suja. Quando estiver uso outra. No fim, mais 0,5€ e retiro o champô
5- secar.

Demoro 15 min e como a sujidade é pouca as 4 luvas são suficientes. Ah, no fim um quick wax ou quick detail se quiseres dar aquele pop !

Enviado do meu Neffos X1 através do Tapatalk

boas amigos
Para não abrir outro topico vou postar aqui
A minha duvida é a seguinte, se tiver o carro protegido com a collinite 915 e por exemplo passado uma semana, posso colocar a soft 99 por cima?

Detalhe

Administrador
Staff
Sim, não há problemas de incompatibilidade, poderá é a soma das duas ser inferior em durabilidade a uma só em separado.
boas amigos
Para não abrir outro topico vou postar aqui
A minha duvida é a seguinte, se tiver o carro protegido com a collinite 915 e por exemplo passado uma semana, posso colocar a soft 99 por cima?

Aos bocados... Como assim?
Disseste que ainda tens o carro protegido, logo não será problema fazeres um painel de cada vez pelo tempo limitado que tens.
Dedicas um dia só para o capot, outro para os painéis junto às rodas e pára-choques frontal, outro para o tejadilho, outro para portas e por fim a mala e para choques traseiro.

Daniel, estas a dizer para lavar e depois retirar toda a proteccao do capot, preparar a pintura e depois aplicar a soft 99 no 1 dia e por ai fora para os outros paineis?.... É isso?

Daniel, estas a dizer para lavar e depois retirar toda a proteccao do capot, preparar a pintura e depois aplicar a soft 99 no 1 dia e por ai fora para os outros paineis?.... É isso?
Acho que é isso. Basicamente é o processo que tens para o carro todo, mas num só painel.