Manual de detalhe para mota,nao tem?

Oi

Vi que tem o manual de detalhe para carro e ja encontrei alguns post com detalhe de motas, mas parece-me muito confuso ate porque sao feitos com produtos diferentes que eu nem conheço.

Alguem me poderá ajudar com um manual de detalhe para motas?

Obrigado

Tom106

Moderator
O material usado vai depender da mota e nao foge ao que é usado no carro.
Tens alguma duvida em concreto?

joao_1pt

Efectivo
O material usado vai depender da mota e nao foge ao que é usado no carro.
Tens alguma duvida em concreto?
Exacto!
O que acontece é que no inicio, sem conhecer os produtos, parece tudo muito confuso.
Convem perceber o que são os produtos e para q servem, independentemente da marca. E isto só se consegue ao longo de muita leitura no forum. Depois, há varias marcas para o memo produto. Por ex, para APC existe MEGUIARS, dURAGLOSS, 1z, laquer, etc etc etc
Quanto a motos não há grandes diferenças, apenas tem q se aplicar os produtos nos materiais para os quais sao indicados....

Mas, como diz o Tom, ajudar-te nesta fase só com duvidas concretas.

Um detalhe a uma moto, como a um carro, deve começar sempre por uma boa lavagem! Precisas um shampoo, uma luva pelo de ovelha ou MF, balde duplo, toalha ww, basicamente... Depois disto depende do que queres fazer na moto e do estado em que está.

Qualquer duvida, diz

Obrigado pessoal.Sao os produtos que me confudem sim.
Por exemplo quase toda a gente que tem mota usa wd40.Eu nem sei o que é isso nem sei bem para que se usa.SO sei que se usa nas partes mecanicas.