Manual do detalhe

Boa tarde a todos,

Estou prestes a fechar uma encomenda com o material essencial para lavar e polir um carro, tal como manda este tópico, mas primeiro gostava de confirmar com vocês os polish e de saber onde adquiro o Laquer Rubber & Vinil Shine para recuperar e proteger os plásticos (não encontro na detail store).

Quanto aos polish, vou mandar vir os que estão em baixo na lista, porém também não encontro o Paint Polish.
Se me puderem ajudar agradeço.

Visualizar anexo 9160
Boas,porque pretendes encomendar 2 clays? Em relação aos polishes tens o mais fino da menzerna que faz o efeito que pretendes. Quando acabou o stock de polishes da rivax comprei menzerna e fiquei bastante satisfeito.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Boa tarde a todos,

Estou prestes a fechar uma encomenda com o material essencial para lavar e polir um carro, tal como manda este tópico, mas primeiro gostava de confirmar com vocês os polish e de saber onde adquiro o Laquer Rubber & Vinil Shine para recuperar e proteger os plásticos (não encontro na detail store).

Quanto aos polish, vou mandar vir os que estão em baixo na lista, porém também não encontro o Paint Polish.
Se me puderem ajudar agradeço.

Visualizar anexo 9160
http://www.alojadodetalhe.pt/polishes-e-abrilhantadores/menzerna-super-finish-3800-250ml.html

http://www.alojadodetalhe.pt/polishes-e-abrilhantadores/menzerna-super-finish-3800-250ml.html

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk[/QUOTE

Obrigado, mas supostamente o Paint polish seria o segundo a ser aplicado e não o último como diz nesse que me envias-te, certo?
(Esqueci-me de dizer que será para polir à mão, não sei se isso é relevante)
OK, mas supostamente já o estás a comprar, aquele 1z paint polish é o que te referes.
Ou será 3 tipos de polish que pretendes? Um de corte, um intermédio e um de acabamento? Não sou profissional, falo do que uso nos trabalhos.
Pois isso ah mão com a German pad vai te dar uma trabalheira..... .
Vale mais esperares pela malta pro aqui so forum.
Dependendo dos objetivos que pretendes sendo eu a comprar trocava por 3 polishes, um prep e uma boa cera.

de facto , já se encontra nessa lista um polish da 1Z ...

por acaso , ontem experimentei este : http://www.alojadodetalhe.pt/polishes-e-abrilhantadores/angelwax-perfect-polish-polish-para-usar-a-mao.html , sinceramente , não me pareceu que remove-se pequenos riscos mas que deixou um brilho bem agradável na pintura lá isso deixou , apliquei a mão com aplicador de poli-espuma , comecei pelo capot e qual não é o meu espanto que quando acabei de aplicar no capot fiquei com o aplicador todo preto :eek:

para fazer o resto do carro usei mais 2 aplicadores poli-espuma e dos dois lados .

resumindo , achei este polish ou paint clean muito interessante e acredito que usando este polish e no fim uma boa cera o carro ficava espectacular e um setup muito bom :cool:

de facto , já se encontra nessa lista um polish da 1Z ...

por acaso , ontem experimentei este : http://www.alojadodetalhe.pt/polishes-e-abrilhantadores/angelwax-perfect-polish-polish-para-usar-a-mao.html , sinceramente , não me pareceu que remove-se pequenos riscos mas que deixou um brilho bem agradável na pintura lá isso deixou , apliquei a mão com aplicador de poli-espuma , comecei pelo capot e qual não é o meu espanto que quando acabei de aplicar no capot fiquei com o aplicador todo preto :eek:

para fazer o resto do carro usei mais 2 aplicadores poli-espuma e dos dois lados .

resumindo , achei este polish ou paint clean muito interessante e acredito que usando este polish e no fim uma boa cera o carro ficava espectacular e um setup muito bom :cool:
cmr, acontecia-me isso mas ao fim de selar o carro todo (clio 2 lugares) com o Grojet. Aí se nota o poder da limpeza mecânica :D Foi descontaminado com o Carchem Revolt primeiro, removido o alcatrão com o Acrysol e mesmo assim ficou com o aplicador sujo.

Testei no capot o Sctratx e aconteceu também ficar mais brilhante. O Detalhe aconselhou também o AutoGlanz AIO Polish que julgo ser muito semelhante ao da Angelwax. Está na minha lista das próximas encomendas para ver se tiro a pintura baça do meu. Não gosto de pinturas matte :mrgreen:

Sim, o que quero são 3 tipos de polish.
Um para corte, um para polimento e um para acabamento!
O que aconselham, assim sendo?
Por o que pude observar e por aquilo que já me transmitiram tens da Menzerna que são muito bons. Tenho andado por aqui a ler que a labocosmetica também é bom mas ainda não experimentei... Portanto se fosse eu punha o canil a assapar com menzerna. Mas claro investia numa rupees orbital pois a mão estás lixado.

Detalhe

Administrador
Staff
Por o que pude observar e por aquilo que já me transmitiram tens da Menzerna que são muito bons. Tenho andado por aqui a ler que a labocosmetica também é bom mas ainda não experimentei... Portanto se fosse eu punha o canil a assapar com menzerna. Mas claro investia numa rupees orbital pois a mão estás lixado.

Há orbitais a menos de metade do preço que fazem o mesmo serviço.

Há orbitais a menos de metade do preço que fazem o mesmo serviço.
Pelo menos ficava com uma mais leve e que dure tempo..
Mas contigo nem ponho em causa detalhe, és o master aqui do sitio, alias eu estou aqui para aprender