Boas pessoal!

Depois de lavar o carro, em determinados ângulos com a luz certa, verifiquei um conjunto de marcas circulares (bolinhas), que não consigo identificar a origem (já equacionei serem gotas de resina/seiva de árvore que caíram e secaram ao sol, deixando a marca). A passar o dedo/unha, não sinto relevo, pelo que deixo aqui foto para a eventualidade de algum "expert" ter visto ou experienciado algo do género, no sentido de as tentar remover.

Desde já obrigado!

Marcas1.jpg

Marcas2.jpg

Desde já obrigado pela resposta/sugestão.
Ainda não tentei claybar! Mas no fim de semana vou começar por aí! Um colega, já com outra experiência e conhecimento nestas andanças, tinha um polish fino em casa e experimentamos chegar um pouco na zona onde tinha uma dessas "bolinhas" (como coloquei na foto), porém, inicialmente deu a sensação que desapareceu, mas posteriormente voltou a aparecer (sei que é esquisito mas foi mesmo assim).
Ainda pensei que fosse seiva/pingo de resina de arvore a cair ali, e tenha queimado o verniz. O estranho é que as "bolinhas" são de uma geometria perfeita, só varia o tamanho (umas maiores como a da foto, e outras mais pequenas).
Como escrevi na apresentação, sou muito verde nestas andanças, mas nunca vi nada do género.

Pode ser contaminação no verniz.
Foi repintado recentemente? Esteve em alguma oficina na qual também fazem pintura automóvel?
Clay média/suave com lubrificação e nada de usar polish de qualidade duvidosa...

Pode ser contaminação no verniz.
Foi repintado recentemente? Esteve em alguma oficina na qual também fazem pintura automóvel?
Clay média/suave com lubrificação e nada de usar polish de qualidade duvidosa...
Bom dia Rui! Obrigado pela opinião.
A pintura é nova e de origem! O carro tem 3 anos! Em termos de histórico de ocorrências, não me lembro de nada que possa ter causado estas "marcas". O ano passado, após uma "tempestade de granizo" ficou com algumas mossas (umas 10), que foram removidas na oficina da marca por uma empresa subcontratada (penso que foi a Perfect Hammer), pois eu quis evitar pintar o carro sem necessidade. Em todo o caso as marcas que se vêm, nem sequer são na mesma zona que levou com o granizo e que eles endireitaram. Mas respondendo diretamente à tua pergunta, sim, esteve na oficina nessa altura. Mesmo com granizo mais pequeno não vejo como poderia causar aquelas marcas. No limite poderia picar o verniz, mas nem é o caso!
Quanto ao Polish usado pelo meu colega para vermos se as marcas sairiam, foi um da Angelwax, fino, usado para acabamentos (penso eu). Inicialmente parecia ter saído, mas depois, voltou a aparecer a marca no mesmo sitio.
No fim se semana tentarei com a Claybar a ver!!

Os pingos de resina dos pinheiros fazem isso, eu já tive uma marca dessas durante algum tempo, depois de remover a bola de resina o verniz estava mais claro, com o tempo desapareceu.

Bom dia Rui! Obrigado pela opinião.
A pintura é nova e de origem! O carro tem 3 anos!
A pintura de origem não significa que não tenha sido repintado algum painel por causa de alguma ocorrência, e estes casos não são assim tão raros.
Usar uma clay e ver o que sai daí.

Essas marcas parecem muito com hologramas causados por polimento mal feito. eles só se conseguem ver em determinadas posições e iluminação, e tenho a sensação que os carros pretos tendem a fazer mais hologramas porque o pessoal não sabe bem tratar de carros pretos na hora de fazer polimento. o meu carro já aconteceu isso quando foi para o polimento e você só consegue ver após a lavagem porque a cera esconde.