Meguiars hybrid ceramic wax

A ideia da Meguiars, quando fez este produto, era "imitar" ou fazer melhor do que Carpro Hidro Lite, Geyon Wetcoat ou Autofinesse Aquacoat.
Na verdade, não conseguiram, pois o produto não funciona bem quando aplicado sobre o carro molhado, com este método de aplicação é muito inferior à concorrência. O que muitos detailers descobriram e eu também é que é um produto fantástico, quando aplicado na pintura seca. É mesmo bom e aplicado desta forma é muito superior à concorrência:
1º - Apresenta um beading superior a muitos produtos, ao nível do Geyon Wetcoat;
2º - Grande durabilidade, boa resistência a químicos com ph acima de 7, o que lhe confere uma enorme durabilidade, superior ao Fusso Coat 12 meses.
3º - Bom efeito de escurecimento, como é apanágio dos produtos da Meguiars;
4º - Preenche micro riscos, como o fazem muitas ceras em pasta tradicionais;
5º - Bom brilho;
6º - Com uma embalagem podemos selar 10-15 carros.

Foi um sucesso de vendas em 2019!

Achas que substitui A cera da fusso ?

Eu acho que até já há esse produto liquido ou seja sem ser em spray .

Já há esse produto na América, faz parte das novidades Meguiars para 2020, ainda não chegou à Europa.
A ideia da Meguiars foi fazer um produto cerâmico (ceramic wax - 20 dólares na América), com a mesma facilidade de aplicação de uma cera líquida. Pelo que tenho visto, parece um produto fantástico, o beading é espetacular, a aplicação é impossível ser mais fácil, mas não dura tanto como o HCM (azul), quando o HCM é aplicado em seco. A ideia deles é um produto complementar o outro, assim como o novo QD cerâmico que tb é novidade para 2020.
A Meguiars andou a dormir na forma e chegou tarde ao "jogo", no que se refere a produtos cerâmicos. A sorte deles é que os produtos cerâmicos da europa e da ásia não chegaram à América e quando chegam são muitos caros. O principal mercado da Meguiars é o interno. Vamos ver como se sai a Meguiars com estes novos produtos.
Em comparação com o Fusso, o HCM parece superior em tudo, menos no preço. O Fusso é mais económico, pois rende mais, dá para aplicar mais vezes. O HCM bate aos pontos quase todos os selantes no mercado, mesmo aqueles com algum sio2.
Cump.

• Like
Reações: cmr
A ideia da Meguiars, quando fez este produto, era "imitar" ou fazer melhor do que Carpro Hidro Lite, Geyon Wetcoat ou Autofinesse Aquacoat.
Na verdade, não conseguiram, pois o produto não funciona bem quando aplicado sobre o carro molhado, com este método de aplicação é muito inferior à concorrência. O que muitos detailers descobriram e eu também é que é um produto fantástico, quando aplicado na pintura seca. É mesmo bom e aplicado desta forma é muito superior à concorrência:
1º - Apresenta um beading superior a muitos produtos, ao nível do Geyon Wetcoat;
2º - Grande durabilidade, boa resistência a químicos com ph acima de 7, o que lhe confere uma enorme durabilidade, superior ao Fusso Coat 12 meses.
3º - Bom efeito de escurecimento, como é apanágio dos produtos da Meguiars;
4º - Preenche micro riscos, como o fazem muitas ceras em pasta tradicionais;
5º - Bom brilho;
6º - Com uma embalagem podemos selar 10-15 carros.

Foi um sucesso de vendas em 2019!

Márcio Pereira excelente dica e ajuda. Então a cera meguiars(embalagem azul) é um excelente produto. Não tinha essa noção. No caso de aplicarmos a seco, a aplicação é como uma cera ou selante, ou seja, aplicamos com esponja microfibra e retiramos de imediato ou esperamos algum tempo? É fácil de retirar os excessos? Bom brilho?

Este também tem sio2 mas daí a ser um dos melhores selantes não é fácil

Se uma embalagem da para 10 a 15 carros então mesmo que aplique de dois em dois ou de três em três meses, vai render bastante.

Estava indeciso na compra mas assim fico com mais certezas

Já agora tens termo de comparação entre o meguiars e reload?

Última edição:
Aplica-se como um QD ou cera líquida.
É muito melhor do que o reload, sobretudo em durabilidade, o reload morre à primeira lavagem… mas tb é bom a escurecer a pintura.

Comparação Meguiars HCM - Fusso coat:

Aplicação do Meguiars HCM:

Comparação entre Meguiars HCM e Reload:

Comparação entre Meguiars HCM e Ceramic Wax:

Aplica-se como um QD ou cera líquida.
É muito melhor do que o reload, sobretudo em durabilidade, o reload morre à primeira lavagem… mas tb é bom a escurecer a pintura.

Comparação Meguiars HCM - Fusso coat:

Aplicação do Meguiars HCM:

Comparação entre Meguiars HCM e Reload:

Comparação entre Meguiars HCM e Ceramic Wax:
O vídeo não compara com o reload mas sim com o bead maker :)

Qual é a durabilidade deste produto? É necessário tempo de cura? Se sim, limita quem não tem garagem.
Este é um produto como muitos que foram lançados ultimamente e estão na moda, pois apenas têm um pouco de sio2, não há tempo de cura.
Durabilidade? É sempre relativa… Depende da forma e dos produtos com os quais lavas o carro. Eu nunca confio na durabilidade anunciada pelas marcas. Já vi vários produtos anunciarem 6 meses e depois morrem à primeira lavagem… Agora, este produto faz parte de um grupo restrito de produtos que realmente são resistentes a químicos. Até consegue durar mais do que produtos com 25% de sio2. Para bater este produto, tens de ir para um Carpro Lite com 45% de sio2.
Cump.

Este é um produto como muitos que foram lançados ultimamente e estão na moda, pois apenas têm um pouco de sio2, não há tempo de cura.
Durabilidade? É sempre relativa… Depende da forma e dos produtos com os quais lavas o carro. Eu nunca confio na durabilidade anunciada pelas marcas. Já vi vários produtos anunciarem 6 meses e depois morrem à primeira lavagem… Agora, este produto faz parte de um grupo restrito de produtos que realmente são resistentes a químicos. Até consegue durar mais do que produtos com 25% de sio2. Para bater este produto, tens de ir para um Carpro Lite com 45% de sio2.
Cump.
O Carpro lite também dá para usar com pano e retirar. Na tua opinião, visto que já usas te os dois, qual o melhor?

O Carpro lite também dá para usar com pano e retirar. Na tua opinião, visto que já usas te os dois, qual o melhor?
O cquartz Lite dura mais. Eu procuro aspeto e para mim os produtos com elevadas concentrações de sio2 não dão o aspeto que uma simples cera de carnauba dá. O HCM tem ceras misturadas com um pouco de sio2, o que lhe confere um bom equilíbrio entre durabilidade e aspeto. Esta é a minha opinião. Há outras pessoas com diferentes opiniões.
No que se refere a aspeto, existem 2 selantes que experimentei ultimamente e que fiquei fã: PS Bead Maker e o Carchem Hydrocoat Hybrid. São produtos que quando os colocamos o nosso carro não fica indiferente ao olhar das pessoas.

O cquartz Lite dura mais. Eu procuro aspeto e para mim os produtos com elevadas concentrações de sio2 não dão o aspeto que uma simples cera de carnauba dá. O HCM tem ceras misturadas com um pouco de sio2, o que lhe confere um bom equilíbrio entre durabilidade e aspeto. Esta é a minha opinião. Há outras pessoas com diferentes opiniões.
No que se refere a aspeto, existem 2 selantes que experimentei ultimamente e que fiquei fã: PS Bead Maker e o Carchem Hydrocoat Hybrid. São produtos que quando os colocamos o nosso carro não fica indiferente ao olhar das pessoas.
Tens de experimentar o Fichtech One. Para além de tudo, dá um aspeto e uma profundidade assombrosas.

Espreita aqui, deixei um pequeno registo fotográfico.

Mas fiquei curioso com o que transmites do Ceramix Wax. Talvez lhe dê uma oportunidade no carro da Maria.

@Detalhe, já experimentaste?

Última edição: