Boas pessoal! Alguém tem experiência com este produto? Brilho, duração e facilidade de aplicação? Obrigado
Anexos
-
8,3 KB Visualizações: 28
A ideia da Meguiars, quando fez este produto, era "imitar" ou fazer melhor do que Carpro Hidro Lite, Geyon Wetcoat ou Autofinesse Aquacoat.
Na verdade, não conseguiram, pois o produto não funciona bem quando aplicado sobre o carro molhado, com este método de aplicação é muito inferior à concorrência. O que muitos detailers descobriram e eu também é que é um produto fantástico, quando aplicado na pintura seca. É mesmo bom e aplicado desta forma é muito superior à concorrência:
1º - Apresenta um beading superior a muitos produtos, ao nível do Geyon Wetcoat;
2º - Grande durabilidade, boa resistência a químicos com ph acima de 7, o que lhe confere uma enorme durabilidade, superior ao Fusso Coat 12 meses.
3º - Bom efeito de escurecimento, como é apanágio dos produtos da Meguiars;
4º - Preenche micro riscos, como o fazem muitas ceras em pasta tradicionais;
5º - Bom brilho;
6º - Com uma embalagem podemos selar 10-15 carros.
Foi um sucesso de vendas em 2019!
O vídeo não compara com o reload mas sim com o bead makerAplica-se como um QD ou cera líquida.
É muito melhor do que o reload, sobretudo em durabilidade, o reload morre à primeira lavagem… mas tb é bom a escurecer a pintura.
Comparação Meguiars HCM - Fusso coat:
Aplicação do Meguiars HCM:
Comparação entre Meguiars HCM e Reload:
Comparação entre Meguiars HCM e Ceramic Wax:
É o 3º vídeo.O vídeo não compara com o reload mas sim com o bead maker![]()
Este é um produto como muitos que foram lançados ultimamente e estão na moda, pois apenas têm um pouco de sio2, não há tempo de cura.Qual é a durabilidade deste produto? É necessário tempo de cura? Se sim, limita quem não tem garagem.
O Carpro lite também dá para usar com pano e retirar. Na tua opinião, visto que já usas te os dois, qual o melhor?Este é um produto como muitos que foram lançados ultimamente e estão na moda, pois apenas têm um pouco de sio2, não há tempo de cura.
Durabilidade? É sempre relativa… Depende da forma e dos produtos com os quais lavas o carro. Eu nunca confio na durabilidade anunciada pelas marcas. Já vi vários produtos anunciarem 6 meses e depois morrem à primeira lavagem… Agora, este produto faz parte de um grupo restrito de produtos que realmente são resistentes a químicos. Até consegue durar mais do que produtos com 25% de sio2. Para bater este produto, tens de ir para um Carpro Lite com 45% de sio2.
Cump.
Talvez sim, eu nunca experimentei o Fictech One.@Márcio Pereira, consideras ser superior ao Fictech One?
O cquartz Lite dura mais. Eu procuro aspeto e para mim os produtos com elevadas concentrações de sio2 não dão o aspeto que uma simples cera de carnauba dá. O HCM tem ceras misturadas com um pouco de sio2, o que lhe confere um bom equilíbrio entre durabilidade e aspeto. Esta é a minha opinião. Há outras pessoas com diferentes opiniões.O Carpro lite também dá para usar com pano e retirar. Na tua opinião, visto que já usas te os dois, qual o melhor?
Tens de experimentar o Fichtech One. Para além de tudo, dá um aspeto e uma profundidade assombrosas.O cquartz Lite dura mais. Eu procuro aspeto e para mim os produtos com elevadas concentrações de sio2 não dão o aspeto que uma simples cera de carnauba dá. O HCM tem ceras misturadas com um pouco de sio2, o que lhe confere um bom equilíbrio entre durabilidade e aspeto. Esta é a minha opinião. Há outras pessoas com diferentes opiniões.
No que se refere a aspeto, existem 2 selantes que experimentei ultimamente e que fiquei fã: PS Bead Maker e o Carchem Hydrocoat Hybrid. São produtos que quando os colocamos o nosso carro não fica indiferente ao olhar das pessoas.
De maneira nenhuma!Boas , o uso a seco na pintura pode queimar o verniz tipo deixar sem brilho ?