Meguiars hybrid ceramic wax

Boa tarde a todos.
Já alguém aplicou a seco a "Meguiars Ceramic Wax", depois de lavar o carro com o "Meguiars Ultimate Wash & Wax"?
Poderá haver a possiblidade do carro ficar com manchas, visto que este champô já tem cera?

É que já vi a conjugação destes 2 produtos num video da Meguiars, mas aplicando "Meguiars Ceramic Wax" no painel molhado:

Obrigado a todos

uso seal n shine e não quero outra coisa!
Em termos de brilho e durabilidade, dura tanto ou mais do que uma colliniti 476s !
provas cegas ?!
Eu acho que a turtle wax esta a dar uma tareia das grandes a qualquer produto de detalhe (cera spray proteção)e estamos a falar de um liquido que há no e leclerc e afins heheheeheheh!

uso seal n shine e não quero outra coisa!
Em termos de brilho e durabilidade, dura tanto ou mais do que uma colliniti 476s !
provas cegas ?!
Eu acho que a turtle wax esta a dar uma tareia das grandes a qualquer produto de detalhe (cera spray proteção)e estamos a falar de um liquido que há no e leclerc e afins heheheeheheh!
Isso é cera ou selante híbrido? É bom a nível de brilho? Qual o e leclerc que vende isso é o preço?

Isso é cera ou selante híbrido? É bom a nível de brilho? Qual o e leclerc que vende isso é o preço?
Selante hidrofóbico, eu usava cera em pasta colliniti 476s e ate cheguei a comprar a colliniti elegance 915, e digo-te que a durabilidade do Seal in shane e vem superior e aguenta com bastastes lavagens e descontaminantes ferreos, é uma loucura!
Em termos de brilho notarás um bom brilho, mas em termos de durabilidade é bastante superior as 2 ceras que te mencionei
No eleclerc aqui em lamego tem uma loja de AUTO, e daíi meus espanto fui encontrar essa cera lá 15.00 euros , mas mais barato encontras na amazon!

Viva boa noite. Estou para aplicar o miguiars híbrido ceramic wax, mas estou a pensar passar um Aio primeiro, como o Carchem. Irá compremeter o MHCW?
Obrigado

Viva, uma opinião não há por aí.
Boas,

Penso que não comprometa... quando tenho tempo, eu gosto de aplicar o AutoFinesse Tripple, e a seguir o Meguiar's HCW a seco, depois uma cera porreirita (tenho gasto a Radiance da AF) e no final gosto de finalizar com o Meguiar's HCQD.

Tenta aplicar as protecções por ordem de durabilidade (o selante hibrido da Meguiar's principalmente aplciado a seco vai durar mais tempo que a cera em principio).

Boas,

Penso que não comprometa... quando tenho tempo, eu gosto de aplicar o AutoFinesse Tripple, e a seguir o Meguiar's HCW a seco, depois uma cera porreirita (tenho gasto a Radiance da AF) e no final gosto de finalizar com o Meguiar's HCQD.

Tenta aplicar as protecções por ordem de durabilidade (o selante hibrido da Meguiar's principalmente aplciado a seco vai durar mais tempo que a cera em principio).
Obrigado amigo, vou mandar vir o carchem o Aio parece ser bom tenho cá um da nextzett o metallic polish wax .,mas sinceramente não vejo grandes alterações quando o aplico.

Obrigado amigo, vou mandar vir o carchem o Aio parece ser bom tenho cá um da nextzett o metallic polish wax .,mas sinceramente não vejo grandes alterações quando o aplico.
Nao usei muitos AIO, acho que o efeito final irá ter sempre a ver com a qualidade da cera que tem no AIO, mas sinceramente e visto que nao retira assim tantos riscos como vendem, mais vale aplicar só uma cera que acaba por ter ainda melhor aspecto e duração.

Mesmo a Meguiar's Hybrid Ceramic Wax ja dá um grande look para um produto em spray.

Mas o MHCW para ter uma boa duração a superfície convém estar o mais limpa possível isenta de ceras logo o Carchem não é o mais adequado. Dica é conselho do nosso amigo e mestre Detalhe. Queria aplicar algo para limpar e tirar alguns defeitos antes de aplicar a MHCW, de preferência manualmente.

Bom dia a todos.
Amigo Detalhe haverá problema aplivar o grojet para fazer uma limpeza antes de aplicar o MHCW, assim tb ia dando uso ao grojet, eu por norma 2 vezes por ano aplico, mas como quero aplicar a MHCW e visto que tem cerâmica, não sei até que ponto tendo o grojet por baixo vai compremeter. Será que vou ter que comprar um prep. Obrigado e desculpa o incómodo

Detalhe

Administrador
Staff
Bom dia a todos.
Amigo Detalhe haverá problema aplivar o grojet para fazer uma limpeza antes de aplicar o MHCW, assim tb ia dando uso ao grojet, eu por norma 2 vezes por ano aplico, mas como quero aplicar a MHCW e visto que tem cerâmica, não sei até que ponto tendo o grojet por baixo vai compremeter. Será que vou ter que comprar um prep. Obrigado e desculpa o incómodo
Ainda que a durabilidade seja inferior, não há problema em fazer a aplicação, este género de produtos não é tão melindroso como as cerâmicas físicas.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ainda que a durabilidade seja inferior, não há problema em fazer a aplicação, este género de produtos não é tão melindroso como as cerâmicas físicas.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Boa tarde, já agora colocar cera em cima de produtos híbridos como mhcw ou reload ou algo semelhante ou vice versa, ter o carro encerado e colocar esses híbridos por exemplo após lavagem. . . São produtos compatíveis? Agarram?

Uma pergunta, essa cera já vi que é assim tao boa .....
Mas custa-me a crer que consegue ser melhor do que alguma cera em pasta, colliniti, fusso e afim....Ceras em pasta a meu ver dão mais trabalho aplicar , logo irá dar uma proteção muito melhor do que uma cera em spray, estou a pensar mal ?!
Outra coisa, essa cera em spray da meguiers, ela dá um brilho profundo a pinturas escuras, eu posso usar em um carro branco ?! tipo não irá escurecer a cor do carro ?!
Desculpem esta ignorância ;)

Estás a pensar mal, sim.. O facto de darem mais ou menos trabalho a aplicar, nada tem a ver com a proteção ser melhor ou pior. Esta ultima geração de cerâmicas liquidas, e mais recentemente, as de grafeno, estão para ficar, não apenas pela facilidade de aplicação mas pelo proteção e resultados que oferecem.

E em relação à segunda questão, naturalmente que pode ser aplicada em carros de qualquer cor, e tanto quanto sei não escurece carros claros.

Última edição:
Boas,

Quantas ceras e selantes aplicas homem? Pelas minhas contas tu aplicas te 1 cera ou seja 3 in 1, depois 1 selantes em spray e a seguir 1 cera em pasta??? Porra...

Estás a pensar mal, sim.. O facto de darem mais ou menos trabalho a aplicar, nada tem a ver com a proteção ser melhor ou pior. Esta ultima geração de cerâmicas liquidas, e mais recentemente, as de grafeno, estão para ficar, não apenas pela facilidade de aplicação mas pelo proteção e resultados que oferecem.

E em relação à segunda questão, naturalmente que pode ser aplicada em carros de qualquer cor, e tanto quanto sei não escurece carros claros.
Obrigado amigo pela duvida....
Como vejo a maior parte da aplicacao em carros pretos pensei que em carros brancos nao trazia muito brilho....
Entao pelo que estou haver, nao dá para o trabalho o tempo que a gente perde em aplicar ceras em pasta, colliniti, fusso, etc...
Pode ser pouca durablidade ceras em spray, mas se fizerem como eu, numca perdem o beeding, sendo tao facil de aplicacao, parece um quick detailer, eu em cada lavagem que faça ao carro, lavo 1 vez por mês, aplico o seal in shine da turtle wax, mas só o vou trocar por a meguiers em spray justamente por causa do beeding, facilita a secagem com fio de agua e a seguir soprador, assim não uso toalha para secar o carro, pois a provablidade de criar swirls é pouca :)
Agora durablidade e suavidade é o shine...
O beeding, prontos, nao é tao bom como a meguiers!
Mas nao se pode ter tudo num so produto hehehehe...

O Seal and Shine dura bem mais que um mês, atira isso mais para os seis.
Mas efetivamente é como dizes, são produtos de tão fácil aplicação, e com preços tão em conta que dá para reaplicar ao mês, eu percebo te. :D

O Seal and Shine dura bem mais que um mês, atira isso mais para os seis.
Mas efetivamente é como dizes, são produtos de tão fácil aplicação, e com preços tão em conta que dá para reaplicar ao mês, eu percebo te. :D
Em termos de beeding o Shine é uma merda...
Já vi beedings piores, mas estenão o quero manter porque demoro muito a secar o carro com o fio de agua e soprador (com soprador as bolhas andam de um lado pro outro com a meguiers pelos vídeos que vejo poucas bolhas ficam após o uso do fio de agua )
Eu gosto de secar o carro a fim da lavagem com o fio de agua , e de seguida com o soprador.....
Perco algum tempo com o Shine, por não dar um bom beeding na hora de secar com fio de agua!
Não gosto de andar com a toalha a secar, por mais cuidado que temos podemos criar um swirls aqui e ali....
Estou a procura de uma cera de fácil aplicação como o shine, e há imensos vídeos dessa cera meguiers, essa cera em spray, ela tem um beeding como eu procuro, o beeding é tal e qual ao beeding da fusso, (não tenho a fusso mas pelo que vejo no youtube, acompanha-a)....
O único contra da meguiers é nao durar muitos tempo ou seja (4-6 meses sem mais nenhuma aplicação), mas isso também pouco me importa ,porque quando lavo o carro (1 vez por mês) dentro da garagem, não me custa nada no final da secagem aplicar o produto ....( é tão rapido )
Outro contra é a suavidade do produto, embora o shine ganha em suavidade e proteção, já o meguiers ganha em beeding e brilho!

Confirmas ?!