Meguiars hybrid ceramic wax

Boa tarde a todos.
Já alguém aplicou a seco a "Meguiars Ceramic Wax", depois de lavar o carro com o "Meguiars Ultimate Wash & Wax"?
Poderá haver a possiblidade do carro ficar com manchas, visto que este champô já tem cera?

É que já vi a conjugação destes 2 produtos num video da Meguiars, mas aplicando "Meguiars Ceramic Wax" no painel molhado:

Obrigado a todos
esse shampo é aconselhavam para lavar o carro ?!
Tipo esse champoo tem cera por ele mesmo, logo depois de aplicares a cera meguiers ceramic wax , se fazes a lavagem de manutencao com esse shampo que tras cera nele proprio, ira afectar o beeding do outro spay...

Em termos de beeding o Shine é uma merda...
Já vi beedings piores, mas estenão o quero manter porque demoro muito a secar o carro com o fio de agua e soprador (com soprador as bolhas andam de um lado pro outro com a meguiers pelos vídeos que vejo poucas bolhas ficam após o uso do fio de agua )
Eu gosto de secar o carro a fim da lavagem com o fio de agua , e de seguida com o soprador.....
Perco algum tempo com o Shine, por não dar um bom beeding na hora de secar com fio de agua!
Não gosto de andar com a toalha a secar, por mais cuidado que temos podemos criar um swirls aqui e ali....
Estou a procura de uma cera de fácil aplicação como o shine, e há imensos vídeos dessa cera meguiers, essa cera em spray, ela tem um beeding como eu procuro, o beeding é tal e qual ao beeding da fusso, (não tenho a fusso mas pelo que vejo no youtube, acompanha-a)....
O único contra da meguiers é nao durar muitos tempo ou seja (4-6 meses sem mais nenhuma aplicação), mas isso também pouco me importa ,porque quando lavo o carro (1 vez por mês) dentro da garagem, não me custa nada no final da secagem aplicar o produto ....( é tão rapido )
Outro contra é a suavidade do produto, embora o shine ganha em suavidade e proteção, já o meguiers ganha em beeding e brilho!

Confirmas ?!
Eu atualmente, estou com Fictech One (proteção cerâmica em spray), o Shampoo Fictech Ceramic Bubble e com o Fictech Supercharged como Quick Detail e estou amplamente satisfeito com a gama a todos os níveis. Produtos aqui da loja.

Mas estou deserto por experimentar as novas líquidas de grafeno, particularmente a gama Turtle Wax Flex. Cá em Portugal já tens a gama cerâmica da Turtle Wax que podes experimentar, Hybrid Solutions Ceramic Wax, pode ser que se ajuste ao que pretendes, explora. Não fosse a nova de grafeno, seria a minha próxima solução.

Outra nota, se avançares com a Meguiars, aplica em seco, os resultados são bastante superiores. Em molhado só para manutenção.

Eu atualmente, estou com Fictech One (proteção cerâmica em spray), o Shampoo Fictech Ceramic Bubble e com o Fictech Supercharged como Quick Detail e estou amplamente satisfeito com a gama a todos os níveis. Produtos aqui da loja.

Mas estou deserto por experimentar as novas líquidas de grafeno, particularmente a gama Turtle Wax Flex. Cá em Portugal já tens a gama cerâmica da Turtle Wax que podes experimentar, Hybrid Solutions Ceramic Wax, pode ser que se ajuste ao que pretendes, explora. Não fosse a nova de grafeno, seria a minha próxima solução.

Outra nota, se avançares com a Meguiars, aplica em seco, os resultados são bastante superiores. Em molhado só para manutenção.
Para quem seca o carro com a toalha, antes de secar convinha borrifar no carro todo para lubrificarce ajudar na secagem, e depois de seco aplicar com um pano mf... Afirmas????
?outra coisa, esse grafeno, manda o link pra ver qual é.... É nova gama?

Quantas ceras e selantes aplicas homem? Pelas minhas contas tu aplicas te 1 cera ou seja 3 in 1, depois 1 selantes em spray e a seguir 1 cera em pasta??? Porra...
O Tripple usei para ver se retirava alguns riscos mas tem uma quantidade de cera muito fraquinha. Sinceramente acho que é produto overrated.

O Hybrid Wax é para selante/protecção, mas para aquele brilho final porreiro levou a cera de carnauba (o Radiance nem é dificil aplicar) por cima.

Mas lá está...tendo tempo... sem tempo acho que é passar o Meguiar's Hybrid Wax a seco está bom, no entanto o brilho não fica igual. Aliás,quando experimentei o Gyeon Wet Coat ia jurar que tinha mais brilho que o Meguiar's...

O Tripple usei para ver se retirava alguns riscos mas tem uma quantidade de cera muito fraquinha. Sinceramente acho que é produto overrated.

O Hybrid Wax é para selante/protecção, mas para aquele brilho final porreiro levou a cera de carnauba (o Radiance nem é dificil aplicar) por cima.

Mas lá está...tendo tempo... sem tempo acho que é passar o Meguiar's Hybrid Wax a seco está bom, no entanto o brilho não fica igual. Aliás,quando experimentei o Gyeon Wet Coat ia jurar que tinha mais brilho que o Meguiar's...
Já usei o WetCoat (prefiro aplicar em seco com um aplicador húmido, do que spray e água) e gostei bastante do resultado final para uma coisa mais rápida.
O Tripple uso para polir à mão e acho que funciona, dispenso a parte da cera muitas vezes. Em termos de acabamento deixo ficar se for suficiente para a zona em questão ou se quiser outro acabamento melhor/diferente passo com IPA no fim do Tripple. São mais passos mas...

que cor é o teu carro ?!
Obteste mais brilho com Gyon Wet Coat? hum certeza ?!
Em questões d beeding, secagem ... mais pratico o meguiers ou o Gyon ?!

Já usei o WetCoat (prefiro aplicar em seco com um aplicador húmido, do que spray e água) e gostei bastante do resultado final para uma coisa mais rápida.
O Tripple uso para polir à mão e acho que funciona, dispenso a parte da cera muitas vezes. Em termos de acabamento deixo ficar se for suficiente para a zona em questão ou se quiser outro acabamento melhor/diferente passo com IPA no fim do Tripple. São mais passos mas...
Isso produto de 3 in 1 nao é comigo , Tripple nao é tipo menzerna 3 in 1 ?!

Isso produto de 3 in 1 nao é comigo , Tripple nao é tipo menzerna 3 in 1 ?!
Sim, eu também não sou muito de produtos "multi-coisas" e os 3 em 1 nunca me fascinaram, nem shampôs com cera, etc.
No entanto, vi um profissional (no youtube) usar constantemente Tripple para polimentos manuais médios de tudo o que não é a pintura do carro, remover oxidações, etc. Ainda que pudesse usar os compostos que usa no carro, usa o Tripple e decidi experimentar também. Caso seja para aplicar alguma coisa por cima (cera, coating), nada que um IPA não deixe a superfície preparada.
De frisar que se trata de correções e não de manutenções.

Mas o tópico aqui é sobre o produto da Meguiar's, peço desculpa por ter desviado o caminho.

Sim, eu também não sou muito de produtos "multi-coisas" e os 3 em 1 nunca me fascinaram, nem shampôs com cera, etc.
No entanto, vi um profissional (no youtube) usar constantemente Tripple para polimentos manuais médios de tudo o que não é a pintura do carro, remover oxidações, etc. Ainda que pudesse usar os compostos que usa no carro, usa o Tripple e decidi experimentar também. Caso seja para aplicar alguma coisa por cima (cera, coating), nada que um IPA não deixe a superfície preparada.
De frisar que se trata de correções e não de manutenções.

Mas o tópico aqui é sobre o produto da Meguiar's, peço desculpa por ter desviado o caminho.
É tudo produtos nao pecas desculpa a ninguem heheheheje....
Estou a espera que um amigo use a meguiers, vai fazer uns testes de hidrofobia e tal pra ver se compro ou nao... Mas pelo que vejo no youtube... A duravlidade dela em testes com apc e afins é muito pouca!!!
Numca usei um produto tao barato tao bom, nem fusso nem colliliti 476s, o seal in shane da turtle wax bate qualquer uma cera em pasta e liquida, falo por mim pk já experimentei muita coisa, aguenta ali com apc e nao sei que, fazem cada teste e sempre com beeding empressionante de liquido, só o vou mudar por causa do beeding!

Para quem seca o carro com a toalha, antes de secar convinha borrifar no carro todo para lubrificarce ajudar na secagem, e depois de seco aplicar com um pano mf... Afirmas????
?outra coisa, esse grafeno, manda o link pra ver qual é.... É nova gama?
Secas o carro normalmente com a toalha e depois é que aplicas o HCW em seco. O carro bem lavado, com toalha de qualidade, o risco dos swirls é bastante reduzido.

Comparativo entre o TW e o Meguiars, não vi o vídeo, mas explora:

Sobre a nova gama da TW com Grafeno:

Ainda sobre Grafeno, aqui na loja existe a marca 303, que também já tem uma solução bastante mediática, o 303 Graphene, mas ainda não chegou cá. Tens aqui um comparativo 303 vs. Turtle Wax.

Qualquer uma destas soluções será superior ao Meguiars. O detalhe já me disse que no inicio do ano deveria ter cá o 303 Graphene.

que cor é o teu carro ?!
Obteste mais brilho com Gyon Wet Coat? hum certeza ?!
Em questões d beeding, secagem ... mais pratico o meguiers ou o Gyon ?!
Reparei no brilho mais num carro amarelo.

Pois...em termos de ser mais pratico, apliquei o Gyeon em molhado, ou seja foi bem fácil. Mas em termos de desperdicio de produto é incomparavel ao aplicar o Meguiar's a seco. Entao se o carro for grande, gastas fácil quase meia garrafa de Wet Coat. Já apliquei também o Meguiar's em molhado (foundation layer) mas não gostei tanto... como a pessoa tem a tendencia a borrifar logo o carro todo, parece que depois custa "limpar" o produto. A seco painel a painel é super simples.

o 303 Graphene é semelhante ao Meguiar's em termos de utilização?

Pois...em termos de ser mais pratico, apliquei o Gyeon em molhado, ou seja foi bem fácil. Mas em termos de desperdicio de produto é incomparavel ao aplicar o Meguiar's a seco. Entao se o carro for grande, gastas fácil quase meia garrafa de Wet Coat. Já apliquei também o Meguiar's em molhado (foundation layer) mas não gostei tanto... como a pessoa tem a tendencia a borrifar logo o carro todo, parece que depois custa "limpar" o produto. A seco painel a painel é super simples.

Eu estou com problemas em gastar o Wetcoat ahah.
Isto porque só faço a aplicação "normal" nas rodas, caso aplique num carro aplico em seco/quase seco e francamente fica bem melhor. Só com o cuidado de espalhar com um aplicador MF húmido e depois secar com um pano MF de pêlo comprido e bom gsm.
Com isto acabo por gastar muito menos, com uma aplicação mais uniforme, sem riscos de "streaking" e que me parece aguentar mais tempo.

Secas o carro normalmente com a toalha e depois é que aplicas o HCW em seco. O carro bem lavado, com toalha de qualidade, o risco dos swirls é bastante reduzido.

Comparativo entre o TW e o Meguiars, não vi o vídeo, mas explora:

Sobre a nova gama da TW com Grafeno:

Ainda sobre Grafeno, aqui na loja existe a marca 303, que também já tem uma solução bastante mediática, o 303 Graphene, mas ainda não chegou cá. Tens aqui um comparativo 303 vs. Turtle Wax.

Qualquer uma destas soluções será superior ao Meguiars. O detalhe já me disse que no inicio do ano deveria ter cá o 303 Graphene.
Obrigado amigo, mas pelos videos a meu ver eu gosto mais da meguiers, nao é pela duracao dele, eu aqui nao procuro duracao, visto que a cada lavagem que faça, de mes a mes, aplico sempre proteção, por isso....
Aqui o que me interessa é a secagem com o fio de agua e de seguida com o soprador, daiii reparei que a meguiers tem mais hidrofobia, esse grafeno nao me ilude muito, mais valia a nova cera em pasta da turtle wax, ainda nao está a na europa, mas ades de ver, aquilo é um estrondo, a turtle wax esta a fazer ver as outras marcas..... Tudo comecou pelo seal in shane, levaram todas tareia em durablidade e suavidade :) (estamos a falar de um produto que se vendia em supermercados e eleclercs e veio dar muita falinha aos outros)...

Numca utilizei o 303 Geaphene nem o mwguiers, usava e uso o famoso seal in shane da turtle wax, aquele produto REI...
Só o quero trocar pelo meguiars por causa da hidrofobia dele, sei que tambem vou perder um pouco na suavidade mas qie se lixe....

Eu estou com problemas em gastar o Wetcoat ahah.
Isto porque só faço a aplicação "normal" nas rodas, caso aplique num carro aplico em seco/quase seco e francamente fica bem melhor. Só com o cuidado de espalhar com um aplicador MF húmido e depois secar com um pano MF de pêlo comprido e bom gsm.
Com isto acabo por gastar muito menos, com uma aplicação mais uniforme, sem riscos de "streaking" e que me parece aguentar mais tempo.
Bem dito, eu sou contra em borrifar um produto na lataria do carro, prefiro secar o carro e aplicar directamente no painel e limpar com o pano MF...
Borrifar o produto e retirar com agua só o faço nas jantes depois de limpas, aplico HydrO2 Lite, de seguida aplico agua sobre as jantes para activar a hidrofobia e estao as jantes seladas para 2 a 3 meses, não há cá merdas de ceras e afins... Só o tempo que perdia com o poorboys wheel sealant, deus me livre... Numca mais....

Boa tarde, aproveitando o tópico estou com uma dúvida.
Quais são os pa os mais indicados tanto para a cera, se for aplicada em seco? E para o quick detail ceramic wax. Isto porque hoje ao aplicar um pouco do Quick detailer com um pano de pêlo longo, o pano parecia que agarrava enquanto espalhava o produto. Eu por norma uso pá o pêlo longo para limpeza e pelo curto para remover ceras selantes.
Obrigado

Por exemplo os Creature da Rag Company. 420GSM, mistura 70/30, com um lado mais longo e outro mais curto que deve servir esse propósito.
Não sei se na loja do detalhe há equivalentes...

Detalhe

Administrador
Staff
Boa tarde, aproveitando o tópico estou com uma dúvida.
Quais são os pa os mais indicados tanto para a cera, se for aplicada em seco? E para o quick detail ceramic wax. Isto porque hoje ao aplicar um pouco do Quick detailer com um pano de pêlo longo, o pano parecia que agarrava enquanto espalhava o produto. Eu por norma uso pá o pêlo longo para limpeza e pelo curto para remover ceras selantes.
Obrigado
Não terá contaminação?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Não me parece amigo, porque cheguei a limpar com outro quick detailer, relativamente uns dias antes e não aconteceu nada parecido. Mas tb pode acontecer é de fato ter alguma nem que seja pouca contaminação.

Para todas as duvidas que diziam que o grafeno 303 em spray era bom, aqui esta o famoso grafeno 303 a ir rapidamente ao ar e ser um produto caro !!!

Continuo a dizer que um simples spray ,não sendo muito caro, umproduto comum extremo de beeding será o Meguiars HCW!

Um resto de uma boa tarde!